Um ano após a morte do dono, cavalo que emocionou ao se ‘despedir’ dele, mudou o comportamento


0
4.7k shares
Após um ano da morte de seu dono, cavalo ‘Sereno’ mudou totalmente o comportamento

O sentimento de um animal pode ser muitas vezes mais puro do que de um humano. Especialmente o amor sem medidas que eles sentem por seus donos é algo tão forte que foge da compreensão de muitos. Um exemplo disso é o cavalo, chamado de ‘Sereno’, que emocionou o Brasil em janeiro do ano passado, ao “se despedir” de seu dono, o vaqueiro Wagner de Lima Figueiredo, que havia morrido em um acidente de moto.

Durante o cortejo do corpo até o cemitério, que ocorreu em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, o cavalo relinchava, batia as patas no chão e chegou até a deitar a cabeça sobre o caixão onde o corpo do seu dono estava. Entretanto, as coisas mudaram um pouco para o animal depois daquele triste dia.

Embora esteja sendo cuidado pelo irmão de Wagner, Wando Lima, e ter parado de ser usado em competições, como a vaquejada, a saudade que Sereno ainda sente de seu dono que partiu, o transformou. De acordo com Wando, afirmou que o animal não corre mais e fica agitado em multidões.

Sereno deitado no caixão de seu dono

O cavalo vive no sítio Prensa, na zona rural de Cajazeiras, também sob os cuidados de um funcionário da família. Wando contou ao G1 que passa a semana trabalhando e viaja para Cajazeiras nos fins de semana, quando visita Sereno. “Eu tenho um comércio em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, e vou pra casa nos fins de semana”, disse.

Mudança de comportamento

Mas, infelizmente, nada anima o animal. “A gente sabe que ele não é do mesmo jeito. Mudou muito. Ele gostava de correr, mas parou. Não brinca mais”, explica o irmão da vítima.

Sereno e seu cuidador, Francisco Rufino

“Eu notei que ele não está fazendo mais o que fazia. Pela minha experiência, eu acho que ele perdeu o gosto, depois da morte de Wagner. Ele não sabe falar, mas eu acredito que ele tem sentimento”, disse Francisco Rufino César, o responsável pelo sítio da família de Wagner Lima e cuidador do cavalo.

Para a família, a morte de Wagner ainda é uma tristeza muito grande, em que ninguém consegue parar de se lembrar do que aconteceu. Pelo visto, nem os humanos e muito menos Sereno.

Fonte: G1


Like it? Share with your friends!

0
4.7k shares

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
camilagomes