Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Um ano após a morte do dono, cavalo que emocionou ao se ‘despedir’ dele, mudou o comportamento

Publicado

em

Após um ano da morte de seu dono, cavalo ‘Sereno’ mudou totalmente o comportamento

O sentimento de um animal pode ser muitas vezes mais puro do que de um humano. Especialmente o amor sem medidas que eles sentem por seus donos é algo tão forte que foge da compreensão de muitos. Um exemplo disso é o cavalo, chamado de ‘Sereno’, que emocionou o Brasil em janeiro do ano passado, ao “se despedir” de seu dono, o vaqueiro Wagner de Lima Figueiredo, que havia morrido em um acidente de moto.

Durante o cortejo do corpo até o cemitério, que ocorreu em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, o cavalo relinchava, batia as patas no chão e chegou até a deitar a cabeça sobre o caixão onde o corpo do seu dono estava. Entretanto, as coisas mudaram um pouco para o animal depois daquele triste dia.

Embora esteja sendo cuidado pelo irmão de Wagner, Wando Lima, e ter parado de ser usado em competições, como a vaquejada, a saudade que Sereno ainda sente de seu dono que partiu, o transformou. De acordo com Wando, afirmou que o animal não corre mais e fica agitado em multidões.

Sereno deitado no caixão de seu dono

O cavalo vive no sítio Prensa, na zona rural de Cajazeiras, também sob os cuidados de um funcionário da família. Wando contou ao G1 que passa a semana trabalhando e viaja para Cajazeiras nos fins de semana, quando visita Sereno. “Eu tenho um comércio em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, e vou pra casa nos fins de semana”, disse.

Mudança de comportamento

Mas, infelizmente, nada anima o animal. “A gente sabe que ele não é do mesmo jeito. Mudou muito. Ele gostava de correr, mas parou. Não brinca mais”, explica o irmão da vítima.

Sereno e seu cuidador, Francisco Rufino

“Eu notei que ele não está fazendo mais o que fazia. Pela minha experiência, eu acho que ele perdeu o gosto, depois da morte de Wagner. Ele não sabe falar, mas eu acredito que ele tem sentimento”, disse Francisco Rufino César, o responsável pelo sítio da família de Wagner Lima e cuidador do cavalo.

Para a família, a morte de Wagner ainda é uma tristeza muito grande, em que ninguém consegue parar de se lembrar do que aconteceu. Pelo visto, nem os humanos e muito menos Sereno.

Anúncios

Fonte: G1

Natureza Incrível

11 acres de telhados verdes capturando água da chuva em Amsterdã, prevenindo inundações.

Publicado

em

Os telhados de Amesterdão acabaram de ser convertidos numa esponja gigante que tornará a cidade mais resistente ao clima.

Os holandeses sempre foram famosos pela sua capacidade de controlar a água, nascida da necessidade da sua terra natal, grande parte da qual está abaixo do nível do mar.

Agora, suas habilidades especializadas em gestão de recursos hídricos estão transformando o horizonte da cidade capital, Amsterdã, de ladrilhos de terracota, concreto e telhas em grama verde e terra marrom.

Faz parte de uma nova tendência de resiliência climática na arquitetura e no planejamento cívico conhecida como “conceito de cidade esponja”, em que um jardim de plantas, musgos e solo que gostam de água absorve o excesso de água da chuva antes de alimentá-la no edifício para uso na descarga. banheiros ou regar plantas no chão.

Se houver previsão de chuvas fortes, um sistema de válvula inteligente esvazia a água da chuva armazenada nos bueiros e esgotos municipais antes do tempo, permitindo que o telhado absorva a água e reduza as inundações na cidade.

Anúncios

Desta forma, os telhados dos edifícios podem ser espremidos e preenchidos como uma esponja.

Em Amesterdão, 45 mil metros quadrados, ou 11 acres de telhados metropolitanos planos, já foram equipados com estes sistemas, e as empresas contratantes por detrás da tecnologia dizem que fazem sentido tanto em climas secos como Espanha como em climas húmidos como Amesterdão.

Fonte

Continue lendo

Ciência e saúde

Açafrão: o melhor anti-inflamatório natural do mundo!

Publicado

em

O açafrão (cúrcuma) é simplesmente um dos compostos terapêuticos naturais mais incríveis conhecidos nos alimentos. Uma raiz que tem sido investigada pelos seus efeitos em tudo, desde cancro a doenças auto-imunes.

Seu efeito

Por mais estranho que possa parecer, este tubérculo também pode ser benéfico na prevenção da degeneração do tecido ósseo e das articulações relacionada com a idade. Ele age na estimulação da formação e atividade dos osteoblastos e da inibição dos osteoclastos.

Osteopenia

Mais de metade das mulheres idosas têm osteopenia e quase 37% dos adultos norte-americanos têm osteoartrite, tornando urgentemente necessários compostos naturais fáceis de tomar para resolver o fenómeno.

Dosagem

Alguns estudos demonstraram que os humanos podem tolerar até 8 gramas (8.000 mg) de curcumina por dia sem problemas. esse número está muito acima dos níveis comumente observados em suplementos comerciais.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Homem cura Raposa e ela passa a acompanhá-lo diariamente em suas caminhadas.

Publicado

em

Um fã da vida selvagem iniciou uma amizade extraordinária com uma jovem raposa depois de perceber que ela estava doente.

Bob Dunlop percebeu que a raposa havia desenvolvido sarna na cauda depois de espionar sua falta de cabelo em câmeras de vida selvagem instaladas perto de sua casa em Littleport, Cambridgeshire.

O homem de 69 anos descobriu onde ficava a toca do animal e começou a tratar o filhote alimentando-o com pão e um remédio homeopático recomendado por um especialista em vida selvagem.

A sua amizade calorosa floresceu quando o jovem filhote começou a cumprimentar o Sr. Dunlop nas suas caminhadas diárias pela floresta inglesa.

Dunlop disse que sabe que deve deixá-la voltar à vida selvagem e está lentamente reduzindo o tempo que visita – e já parou de alimentá-la.

Anúncios

“Ela é um animal tão especial que será difícil deixá-la ir.”

Fonte

Continue lendo

Destaques