Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Se seu cão costuma lamber seu pé, fique atento aos sinais. É isso o que ele tenta te dizer

Publicado

em

Os cães são conhecidos como “os melhores amigos do homem”. Isso acontece porque eles são verdadeiros companheiros e estão sempre demonstrando o quanto amam seus donos.

Além de carinhosos, os cãezinhos se apegam em cada detalhe. Basta prestar atenção em pequenos sinais do dia a dia para ter a certeza de que seu cachorro te ama muito.

Por isso, separamos para você 10 sinais que seu cãozinho te dá todos os dias de que ele te ama muito e que você talvez não perceba:

1. Faz olhinhos de cachorrinho abandonado

Se seu cãozinho te olha fixamente com aqueles olhinhos lindos – que derretem nossos corações – saiba que esta é uma das expressões de seu sentimentos mais ternos por você! De acordo com o PetHelpful, os cachorros e os seres humanos são dos únicos mamíferos que fazem contato visual dessa maneira, e isso é um enorme sinal de confiança e adoração.

2. Busca sua aprovação

Os cães precisam saber o quanto são especiais, pois sua opinião conta muito para ele e é fundamental que ele saiba o quanto você o ama. Por isso, não poupe elogios aos seu animalzinho, ele ama esse tipo de carinho.

Anúncios

3. Vive encostando em você

Outra maneira que o seu cãozinho utiliza para demonstrar que sente a sua falta e que te ama é sentar-se ao seu lado e ficar encostadinho em você. Isso demonstra que ele adoraria receber mais carinho seu!

4. Te segue em todos os lugares

Você pode até se sentir irritado quando o seu cãozinho te segue em todos os lugares, mas saiba que ele não faz isso para te deixar nervoso. De acordo com especialistas, essa atitude significa que o seu bichinho está querendo dizer que você é o melhor amigo dele e está te convidando para fazer tudo juntos.

5. Fica deitadinho em sua cama

Ao sair para trabalhar, você fica com o coração na mão por ter de deixar seu querido cãozinho em casa, não é mesmo? Não se preocupe, ele encontra uma maneira de sentir-se perto de você: deitando em sua cama. Segundo Wall Street Journal, essa é uma das maneiras que eles têm de nos manter sempre por perto, sentindo nosso cheiro até que cheguemos em casa.

6. Traz alguns “presentes” para você

Os cães têm o hábito de nos trazer presentes, nós é que nem sempre reparamos. Sabe aquele brinquedo favorito dele? Ele só o empresta a pessoas muito especiais, assim como os insetos que ele caça.

7. Percebe quando você está triste

Os cães possuem a capacidade de perceber verdadeiramente tudo aquilo que o seu tutor está sentindo. Quando não estamosbem, é comum que eles venham nos lamber ou dar carinho, demonstrando o quanto se preocupam conosco.

Anúncios

8. Fica muito animado quando você chega em casa

O seu cãozinho faz uma festa quando você volta para casa? Esse é um sinal de que te ama e sente muito a sua falta. Assim sendo, ele realmente fica muito feliz quando você volta para casa!

9. Gosta de lamber seu rosto e/ou seus pés

Você já deve ter percebido que os cães amam lamber os seus donos, não é mesmo? De acordo com especialistas, lamber os pés é um comportamento que pode aliviar o estresse do animalzinho, pois reforça que o seu “líder” está presente. O gesto também é um sinal do seu amor maternal.

10. Fica deitadinho com você após uma refeição

Os cães são muito defensivos quando se trata de sua alimentação e sua hora de comer. Eles temem que alguém lhes venha roubar a comida, por isso, a pessoa que ele escolhe para se aconchegar após uma refeição, é extremamente importante! Essa é sua maneira de dizer que se sente relaxado com essa pessoa.

Os cães são realmente maravilhosos, não é mesmo? Agora que você tem a certeza de que seu cãozinho te ama, retribua todo seu carinho e mostre a ele o quanto você o ama e precisa de sua companhia.

Fotos: Little Things

Anúncios

Ciência e saúde

Açafrão: o melhor anti-inflamatório natural do mundo!

Publicado

em

O açafrão (cúrcuma) é simplesmente um dos compostos terapêuticos naturais mais incríveis conhecidos nos alimentos. Uma raiz que tem sido investigada pelos seus efeitos em tudo, desde cancro a doenças auto-imunes.

Seu efeito

Por mais estranho que possa parecer, este tubérculo também pode ser benéfico na prevenção da degeneração do tecido ósseo e das articulações relacionada com a idade. Ele age na estimulação da formação e atividade dos osteoblastos e da inibição dos osteoclastos.

Osteopenia

Mais de metade das mulheres idosas têm osteopenia e quase 37% dos adultos norte-americanos têm osteoartrite, tornando urgentemente necessários compostos naturais fáceis de tomar para resolver o fenómeno.

Dosagem

Alguns estudos demonstraram que os humanos podem tolerar até 8 gramas (8.000 mg) de curcumina por dia sem problemas. esse número está muito acima dos níveis comumente observados em suplementos comerciais.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Homem cura Raposa e ela passa a acompanhá-lo diariamente em suas caminhadas.

Publicado

em

Um fã da vida selvagem iniciou uma amizade extraordinária com uma jovem raposa depois de perceber que ela estava doente.

Bob Dunlop percebeu que a raposa havia desenvolvido sarna na cauda depois de espionar sua falta de cabelo em câmeras de vida selvagem instaladas perto de sua casa em Littleport, Cambridgeshire.

O homem de 69 anos descobriu onde ficava a toca do animal e começou a tratar o filhote alimentando-o com pão e um remédio homeopático recomendado por um especialista em vida selvagem.

A sua amizade calorosa floresceu quando o jovem filhote começou a cumprimentar o Sr. Dunlop nas suas caminhadas diárias pela floresta inglesa.

Dunlop disse que sabe que deve deixá-la voltar à vida selvagem e está lentamente reduzindo o tempo que visita – e já parou de alimentá-la.

Anúncios

“Ela é um animal tão especial que será difícil deixá-la ir.”

Fonte

Continue lendo

Natureza Incrível

Ave que se camufla no mato, finge ser um pedaço de pau e é conhecido como criatura mítica, volta ao lar após 40 anos.

Publicado

em

A figura em foco nesta questão é um pássaro que está retornando em grande número à Tasmânia pela primeira vez em 40 anos.

O amargor da Australásia desapareceu do norte da Tasmânia durante décadas após um projeto hidrelétrico em 1964 que perturbou um ecossistema local único de zonas úmidas chamado Lagoa das Ilhas.

De volta ao lar

Seu retorno é um divisor de águas na recuperação da área após a eliminação das barragens em 2012.

Criatura mítica

A ave também é conhecida como uma criatura do pântano devoradora de homens. Os poucos aborígines que tentarão descrevê-lo dizem que se parece com uma foca ou um cão nadador. Já outros, o descrevem como tendo pescoço longo e cabeça pequena.

O Bunyip, é uma ave noturna e evasiva. Esta grande garça permanece imóvel com o bico apontado para as nuvens, enquanto uma faixa de penas no pescoço, combinada com a sua plumagem castanha áspera, faz com que se pareça perfeitamente com um grupo de juncos.

Anúncios

O especialista em pássaros Geoff Shannon, declarou aobre o amargor: “provavelmente é uma das memórias da minha vida em termos de observação de pássaros, e já fiz muita observação de pássaros”, através de seu binóculo.

Fonte

Continue lendo

Destaques