Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Se seu cão costuma lamber seu pé, fique atento aos sinais. É isso o que ele tenta te dizer

Publicado

em

Os cães são conhecidos como “os melhores amigos do homem”. Isso acontece porque eles são verdadeiros companheiros e estão sempre demonstrando o quanto amam seus donos.

Além de carinhosos, os cãezinhos se apegam em cada detalhe. Basta prestar atenção em pequenos sinais do dia a dia para ter a certeza de que seu cachorro te ama muito.

Por isso, separamos para você 10 sinais que seu cãozinho te dá todos os dias de que ele te ama muito e que você talvez não perceba:

1. Faz olhinhos de cachorrinho abandonado

Se seu cãozinho te olha fixamente com aqueles olhinhos lindos – que derretem nossos corações – saiba que esta é uma das expressões de seu sentimentos mais ternos por você! De acordo com o PetHelpful, os cachorros e os seres humanos são dos únicos mamíferos que fazem contato visual dessa maneira, e isso é um enorme sinal de confiança e adoração.

2. Busca sua aprovação

Os cães precisam saber o quanto são especiais, pois sua opinião conta muito para ele e é fundamental que ele saiba o quanto você o ama. Por isso, não poupe elogios aos seu animalzinho, ele ama esse tipo de carinho.

Anúncios

3. Vive encostando em você

Outra maneira que o seu cãozinho utiliza para demonstrar que sente a sua falta e que te ama é sentar-se ao seu lado e ficar encostadinho em você. Isso demonstra que ele adoraria receber mais carinho seu!

4. Te segue em todos os lugares

Você pode até se sentir irritado quando o seu cãozinho te segue em todos os lugares, mas saiba que ele não faz isso para te deixar nervoso. De acordo com especialistas, essa atitude significa que o seu bichinho está querendo dizer que você é o melhor amigo dele e está te convidando para fazer tudo juntos.

5. Fica deitadinho em sua cama

Ao sair para trabalhar, você fica com o coração na mão por ter de deixar seu querido cãozinho em casa, não é mesmo? Não se preocupe, ele encontra uma maneira de sentir-se perto de você: deitando em sua cama. Segundo Wall Street Journal, essa é uma das maneiras que eles têm de nos manter sempre por perto, sentindo nosso cheiro até que cheguemos em casa.

6. Traz alguns “presentes” para você

Os cães têm o hábito de nos trazer presentes, nós é que nem sempre reparamos. Sabe aquele brinquedo favorito dele? Ele só o empresta a pessoas muito especiais, assim como os insetos que ele caça.

7. Percebe quando você está triste

Os cães possuem a capacidade de perceber verdadeiramente tudo aquilo que o seu tutor está sentindo. Quando não estamosbem, é comum que eles venham nos lamber ou dar carinho, demonstrando o quanto se preocupam conosco.

Anúncios

8. Fica muito animado quando você chega em casa

O seu cãozinho faz uma festa quando você volta para casa? Esse é um sinal de que te ama e sente muito a sua falta. Assim sendo, ele realmente fica muito feliz quando você volta para casa!

9. Gosta de lamber seu rosto e/ou seus pés

Você já deve ter percebido que os cães amam lamber os seus donos, não é mesmo? De acordo com especialistas, lamber os pés é um comportamento que pode aliviar o estresse do animalzinho, pois reforça que o seu “líder” está presente. O gesto também é um sinal do seu amor maternal.

10. Fica deitadinho com você após uma refeição

Os cães são muito defensivos quando se trata de sua alimentação e sua hora de comer. Eles temem que alguém lhes venha roubar a comida, por isso, a pessoa que ele escolhe para se aconchegar após uma refeição, é extremamente importante! Essa é sua maneira de dizer que se sente relaxado com essa pessoa.

Os cães são realmente maravilhosos, não é mesmo? Agora que você tem a certeza de que seu cãozinho te ama, retribua todo seu carinho e mostre a ele o quanto você o ama e precisa de sua companhia.

Fotos: Little Things

Anúncios

Natureza Incrível

Cachorro salva vida de seu dono que ficou preso no gelo por dias.

Publicado

em

Um cachorro da raça Akita, chamado ‘Herói’, salvou a vida de seu dono na semana passada em uma incrível história de lealdade e resiliência. Elepermaneceu ao seu lado durante duas noites geladas em Alberta, para afastar coiotes e, eventualmente, alertar os socorristas.

O acidente

A história começou com um ataque: quando um transeunte chamado Curtis Dahl estava andando em um campo de lama e grama perto da fábrica de açúcar na cidade de Taber, Hero veio correndo e mordeu seu cachorro no pescoço.

Dahl afirma que brigou com Hero por dez minutos tentando tirá-lo de cima do cachorro e precisou de pontos no dedo no final.

Chamando a polícia e os serviços de defesa animal com uma reclamação, ele os alertou sobre a presença de Hero, mas quando os policiais chegaram e viram Hero deitado exausto perto de um terraço com grama e ervas daninhas perto da estrada, de repente ouviram um pedido de socorro.

Enquanto o homem era levado para um hospital, o cachorro, Hero, foi levado para a Taber Lost Paws Society , um abrigo de animais que possui um programa especial para cuidar de cães durante períodos de crise ou ferimentos.

Anúncios

Dada como desaparecida dois dias antes, Tora finalmente apareceu no quintal de seu dono com uma perna incapacitada depois que parafusos e hastes em sua perna devido a uma lesão anterior se soltaram. Eles suspeitam que ela estava indo e voltando do local onde seu dono caiu várias vezes, ou talvez pudesse estar brigando, embora não tivesse marcas de mordidas ou perfurações.

“(Herói) estava sendo protetor. Esse cachorro provavelmente não comia há vários dias. Ele estava incrivelmente estressado e, obviamente, impotente para ajudar seu dono. Ele teve que lutar contra os coiotes”, disse McPhee .

Continue lendo

Natureza Incrível

Jardim persa gigante resiste no meio do deserto do Irã e impressiona turistas

Publicado

em

O que é notável no Jardim Shazdeh é que ele está localizado no coração do deserto, onde nada existe além de planícies secas. Porém, a entrada do jardim dá as boas-vindas aos turistas ao paraíso terrestre.

Ao entrar nesta paisagem hipnotizante, avistam-se as piscinas que correm pelo quintal, as árvores que dão sombra ao caminho e as flores espalhando perfume por todo o lado. A fachada de um antigo pavilhão surge por trás das fontes, conduzindo os visitantes a uma magnífica estrutura.

Recursos do jardim Shazdeh

A planta perfeita deste jardim, a arquitetura do pavilhão e seu design interior e decoração refletem a arte, a cultura e o estilo de vida elaborados dos iranianos. Existem duas histórias na estrutura do Jardim Shazdeh. Uma parede de tijolos de palha circunda as oito torres de vigia do mezanino. No lado sudoeste do jardim, um pavilhão ergue-se no final e no ponto mais alto. Muitas estruturas margeiam o caminho entre o pavilhão e a entrada do jardim. Existem cinco fontes na piscina em frente ao pavilhão, onde a água pode subir até oito metros.

Vegetação do jardim Shazdeh

Para fornecer água, é aplicada a técnica Qanat . Como o jardim tem um declive natural, a gravidade ajudou os engenheiros iranianos a regar as plantas. Portanto, a água entra no quintal pela parte superior, e o riacho corre pelas piscinas em forma de terraço do jardim para irrigar árvores e flores. É por isso que o Shazdeh Garden possui uma variedade de árvores com diferentes funções; as árvores quebra-ventos como pinheiros e ciprestes, árvores de sombra como choupos ou olmos selvagens e árvores frutíferas como pessegueiros ou ameixas. Separado do deserto circundante por muros altos, o jardim oferece aos visitantes um oásis de conforto. Assim, os turistas terão a oportunidade de explorar as especificidades do Jardim Shazdeh e desfrutar do seu ambiente tranquilo.

Jardim Shazdeh

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Você sabia? Gorilas usam espancamentos no peito para prevenir conflitos, e não para provocá-los.

Publicado

em

A batida no peito de um gorila é uma visão e um som incríveis de se ver. Mas, uma nova pesquisa baseada em anos de observação de gorilas das montanhas mostra que vivemos muito tempo sem entender o real significado desse gesto.

Desde que as pessoas foram ver King Kong pela primeira vez, ou desde que os jogadores conheceram Donkey Kong da franquia Mario Bros, muitos podem dizer que os gorilas machos batem no peito com os punhos e como um sinal de desafio ou triunfo.

Além do fato de usarem as mãos em concha, parece servir uma série de funções – um desafio que não é necessariamente uma delas.

Edward Wright, primatologista do Instituto Max Planck, passou entre 2014 e 2016 observando 500 batidas no peito de 25 gorilas-das-montanhas prateados diferentes nos parques nacionais de Ruanda.

Usando equipamento de monitoramento acústico, ele e seus colegas determinaram que as batidas no peito eram uma demonstração honesta do tamanho do corpo. Isso diz respeito à ida social dos gorilas. Continue lendo clicando na fonte.

Anúncios

Fonte

Continue lendo

Destaques