Se você tem essas pintas no corpo, saiba por que esse é um problema que não deve ser ignorado


0
476 shares

Muitos de nós temos aquelas famosas pintas vermelhas em nosso corpo. Normalmente, nós ignoramos o problema, exceto quando elas surgem em regiões nas quais são muito visíveis. E quem as tem, certamente já se perguntou: elas são perigosas?

Primeiramente, é válido ressaltar que a maioria das pintinhas que aparecem não são motivo de preocupação. No entanto, para a regra existem exceções nas quais uma atenção maior deve ser depositada.

As pintas avermelhadas nascem devido a falhas no sistema vascular. Elas são dilatações capilares. O mais comum é que elas surjam em pessoas cuja faixa etária esteja na casa dos 40 aos 45 anos. E em casos um pouco mais raros, também aparecem durante a adolescência. Essas pintinhas são especialmente chamativas por causa de sua cor.

Em termos mais científicos, elas são tratadas como tumores benignos que são resultado do acúmulo de células melanocíticas que não evoluem para a forma maligna.

É comum que essas pintas sejam, pro vezes, confundidas com lunares. Entretanto, os lunares raramente apresentam uma cor tão acentuada e as pintinhas vermelhas não representam risco de câncer. Elas podem ser removidas com o auxílio de remédios ou cirurgias, mas o essencial é, primeiramente, procurar um dermatologista.

As pintas vermelhas não devem ser confundidas com lunares (na foto) – Reprodução
Quando elas se tornam um problema?

O problema, na realidade, é mais estético. Mas em alguns casos, elas podem causar sangramentos, coceiras, incômodos e apresentam mudança em sua tonalidade de cor e formato. É nesse momento que um médico deve ser procurado. Além disso, é importante se atentar para o fato de nascerem muitas pintas em um mesmo lugar. Isso pode representar problemas de saúde.

Fonte: Casal Perfeito

POSTS PATROCINADOS

Like it? Share with your friends!

0
476 shares

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Bruno Piai