Conecte-se conosco

Uncategorized

Da China para o mundo, confira 8 alimentos falsificados que podem destruir de vez a sua saúde

Publicado

em

Por muito tempo, a China herdou (e ainda herda) a nada orgulhosa alcunha de país produtor de objetos falsificados. Contudo, a gravidade da questão se torna ainda maior pelo fato da indústria alimentícia do país mais populacional do planeta ser uma das principais culpadas por falsificação e toxicidade do mundo. Ou seja, muita “comida pirata” chega ao mercado.

A história dos alimentos falsos ganhou força, principalmente, em 2008, após crianças morrerem em decorrência de insuficiência hepática depois de consumirem leite em pó que continha melamina, um composto de plástico. E de lá para cá, com o sinal de alerta ligado, investigações feitas pelas autoridades locais encontraram outros casos de “alimentos sintéticos” produzidos ilegalmente no país asiático.

E não pense que nós estamos isentos do risco. Desde importações até compras ilegais realizadas pela internet, não é difícil que tenhamos contato com estes alimentos.

Veja abaixo 8 alimentos “made in China” que você deve passar longe.

1 – Ovos

Veja bem a imagem acima. É difícil, só de olhar, dizer que esse ovo é falso, não é mesmo? Pois bem, mas ele é. A “arte” por trás consiste em uma massa de gelatina, corante alimentar artificial, água e uma casca de gera. É mole?

Anúncios

2 – Arroz de plástico

Embora o arroz seja o alimento chinês mais famoso do mundo, não significa que ele seja totalmente genuíno – importante ressaltar que a regra não vale para todos.

O arroz falso é produzido, basicamente, pela mistura de batatas com uma resina industrial (que pode ser mortal). Quem já o consumiu afirma que consumi-lo é “como comer plástico”. E para diferenciá-lo do arroz “real”, basta queimar um grão com fósforo. Caso suba o cheiro de plástico queimado, você já sabe!

3 – Nozes com cimento

Na cidade de Zhengzhou, vendedores esvaziavam as nozes e as recheavam com cimento. Realmente, sem comentários para isso, não é mesmo? E o pior: eram vendidas por um alto preço e seladas de forma que ficasse difícil notar qualquer alteração.

4 – Carne de vaca

Por causa do preço alto, na China a carne de vaca não é tão consumida ou famosa quanto a do porco, por exemplo, mas mesmo assim ela não se livrou de uma versão “alterada”. Os fabricantes descobriram uma maneira de “transformar” a carne bovina em carne de porco mexendo em seu sabor. Deixando a carne de porco por mais de uma hora de molho em caldo de carne concentrado e com a adição de um produto que dá brilho ao alimento, fica difícil notar a diferença.

E detalhe: de acordo com especialistas, a carne falsificada pode ser a responsável por envenenamento e por câncer.

Anúncios

5 – Carne de carneiro


O preço da carne de carneiro defumada na China é caro, então, qual a alternativa que criaram para “resolver o problema”? Usar ratos e raposas quimicamente alterados para falsificar carnes. Em três meses a polícia prendeu mais de 900 pessoas que participavam do esquema ilegal.

6 – Vinhos

As bebidas também não ficam de fora dos esquemas ilegais que envolvem alimentos no país. Não são poucos os vendedores que enchem as garrafas com suco de fruta barata e álcool. E acredite, muitas pessoas caem no golpe.

7 – Mel


Investigações policiais descobriram que na província de Jinan mais de 70% do mel disponível para compra é falso. E a “pirataria” do produto das abelhas vem em dobro.

O primeiro mel adulterado é composto por uma mistura de mel com açúcar, beterraba ou xarope de arroz. Já o segundo é produzido com alúmen (mais conhecido como pedra hume), açúcar, água e corantes.

8 – Ervilhas verdes

Pois é, nem as ervilhas escapam! Feitas à base de feijão de soja, corante verde e metabissulfito, é neste último componente que mora o maior perigo. Conhecido por causar câncer, seu uso é proibido em todo o mundo.

Para identificar se a ervilha é falsa ou não basta fervê-la. A água ficando verde e as ervilhas não amolecendo, você deve passar longe.

Fotos: Tudo por Email / Reprodução

Anúncios

Curiosidades

Bebê de 4 meses é encontrado dormindo depois de ser arrastado por um tornado.

Publicado

em

Um Bebê de quatro meses foi arrastado para cima de uma árvore, depois que um tornado destruiu a casa onde morava com sua mãe.

O berço que estava o filho de Sydney Moore, foi levado até o funil do tornado. Ela pensou, que nunca mais o veria.

Sem tempo para derramar uma lágrima, ela se jogou em cima do outro filho de 1 ano no momento em que as paredes desabaram sobre os dois.

Seu carro foi destruído e sua casa móvel também.

Sobrevivendo

Sobrevivendo ao desabamento da casa, ela procurou desesperadamente pelo menino de 4 meses junto com o namorado, que havia sido arremessado pela força do funil que quebrou seu braço e ombro.

Anúncios

Em declaração  ao WSMV, Moore disse: “achei que ele estava morto e que nunca mais o veria.”

Mas um milagre aconteceu

Seu bebê estava ileso apenas por um corte, dormindo nos galhos de uma árvore caída. A irmã de Moore afirmou que parecia que o pequeno Lord, tinha sido colocado ali, como se um anjo o tivesse guiado através da tempestade.

Fonte

Continue lendo

Família

Formatura dos gêmeos prematuros de 22 semanas que tinham apenas 10% de chance.

Publicado

em

Uma adorável ‘formatura’ foi realizada para um par de gêmeos nascidos com apenas 22 semanas que venceram as adversidades – e finalmente foram autorizados a voltar para casa.

Os bebês Kimyah e DJ tiveram apenas 10% de chance de sobrevivência quando vieram ao mundo.

Os irmãos eram os menores bebês que algumas enfermeiras de Ohio já viram, pois cabiam nas mãos da mãe.

Mas, milagrosamente, eles resistiram e tiveram alta da Clínica Cleveland, em Ohio, após cerca de quatro meses na terapia intensiva.

A equipe realizou uma ‘formatura’ para a família celebrar o momento especial – com os irmãos de 11 meses recebendo bonés e vestidos para marcar a ocasião.

Anúncios

“Fiquei super animada quando descobri que eles poderiam voltar para casa”, disse a mãe Kimberly Thomas.

A enfermeira Becky Stuart disse que foi “uma grande celebração.

“Durante o tempo que passaram na UTIN, tratei-os como se fossem meus próprios filhos. Eu os amo e formei um vínculo com eles que ficará comigo para sempre.”

A mãe de 25 anos de Bedford, Ohio, diz que soube que algo estava errado quando começou a vazar líquido amniótico, que protege o feto durante a gravidez. Ela ligou para o médico, que descobriu que ela já estava em trabalho de parto e com quatro centímetros de dilatação.

Com pouco mais de cinco meses de gravidez, Kimberly foi informada de que seus gêmeos teriam poucas chances de sobrevivência – cerca de 10%.

Anúncios
Gêmeos em crescimento com a mãe Kimberly Thomas – Cleveland Clinic / SWNS

Na palma da mão

Assim que os gêmeos nasceram, eles foram imediatamente ressuscitados e intubados. As enfermeiras dizem que conseguiam colocar cada gêmeo na palma das mãos – e as fraldas de menor tamanho ainda eram grandes demais para eles.

“Esses foram os menores bebês que eu já vi, e muito menos dos quais cuidei”, disse a enfermeira Sara Perrin.

Seus pais não tiveram permissão para segurar seus bebês durante o primeiro mês de vida porque a pele deles era muito frágil para ser tocada. Mas ela passou todos os dias e noites com eles na unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN) até receberem alta.

“Acho que não houve um dia em que não passei pelo menos alguns minutos com eles, só para conversar com meus bebês”, disse a mãe. “Eu praticamente morei na UTIN por quatro meses e meio.”

Continue lendo

Super Humanos

Motorista é flagrado por câmera praticando gesto de amor com morador de rua.

Publicado

em

 E um motorista fez exatamente isso ao aquecer um homem em situação de rua numa madruga fria no Paraná.

Com temperaturas que chegam a 9º graus Centígrados nesta época, o motorista estacionou a caminhonete, pegou uma coberta e colocou sobre a pessoa desconhecida. Sem falar muito, o motorista deixou o homem surpreso e o perplexo com a boa ação.

O flagrante foi registrado pelas câmeras de um comércio da região Central de Araucária, na região metropolitana de Curitiba (PR). Os nomes dos dois não foram revelados.

Fonte

Continue lendo

Destaques