Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Mulher faz grave alerta após quase perder seus cães em razão de uma planta muito comum nas nossas casas

Publicado

em

Ao voltar para casa após um dia cansativo de trabalho, a norte-americana Amy Kat teve a pior das surpresas ao ver o que havia acontecido com seus dois cães, Remi e Koopa. O primeiro estava com o corpo coberto por queimaduras, enquanto o segundo estava cercado pelo seu próprio vômito. A cena era assustadora.

Desesperada e sem se dar conta do que poderia ter acontecido, a dona dos pobres bichos imediatamente os levou ao veterinário. E foi lá que ela descobriu que o “vilão” que atacou os seus preciosos amigos caninos estava em sua casa.

Remi e Koopa adoeceram em razão de uma planta que muita gente tem em casa: a aveloz-palito-de-fogo. De origem africana e utilizada em muitos casos como planta medicinal, a erva tem uma seiva leitosa altamente tóxica, tanto que seu manuseio, principalmente em posas, deve ser realizado com luvas e óculos de proteção.

Uma única mordida na planta pode levar os cães a experimentarem sintomas leves a moderados, enquanto um consumo maior pode causar graves infecções e efeitos colaterais. Remi teve queimaduras que o atingiram em 30% do seu corpo, e o vômito de Koopa foi resultado de sua ingestão da erva.

O ocorrido deixou Kat alerta não só a respeito da aveloz, quando de outras plantas em seu quintal. A dono tratou logo de pesquisar a respeito das ervas que cultiva para ter a certeza de que mais nenhuma poderá fazer mal a seus cães. “Eu nunca imaginei que minhas plantas poderiam ter feito tão mal a eles”.

Anúncios

A proprietária dos cães fez questão de compartilhar a sua história para que todos donos se atentem. Fique atento com as ervas que você deixar próximo de seu pet.

Foto: Facebook / Reprodução

Natureza Incrível

Ave que se camufla no mato, finge ser um pedaço de pau e é conhecido como criatura mítica, volta ao lar após 40 anos.

Publicado

em

A figura em foco nesta questão é um pássaro que está retornando em grande número à Tasmânia pela primeira vez em 40 anos.

O amargor da Australásia desapareceu do norte da Tasmânia durante décadas após um projeto hidrelétrico em 1964 que perturbou um ecossistema local único de zonas úmidas chamado Lagoa das Ilhas.

De volta ao lar

Seu retorno é um divisor de águas na recuperação da área após a eliminação das barragens em 2012.

Criatura mítica

A ave também é conhecida como uma criatura do pântano devoradora de homens. Os poucos aborígines que tentarão descrevê-lo dizem que se parece com uma foca ou um cão nadador. Já outros, o descrevem como tendo pescoço longo e cabeça pequena.

O Bunyip, é uma ave noturna e evasiva. Esta grande garça permanece imóvel com o bico apontado para as nuvens, enquanto uma faixa de penas no pescoço, combinada com a sua plumagem castanha áspera, faz com que se pareça perfeitamente com um grupo de juncos.

Anúncios

O especialista em pássaros Geoff Shannon, declarou aobre o amargor: “provavelmente é uma das memórias da minha vida em termos de observação de pássaros, e já fiz muita observação de pássaros”, através de seu binóculo.

Fonte

Continue lendo

Natureza Incrível

Cidades apagam as luzes para milhões de pássaros migrarem com segurança.

Publicado

em

 Cidades inteiras apagam as luzes durante a noite para mais de 400 espécies de pássaros migrarem em segurança. 

É que o brilho da iluminação pública pode desorientar as aves e deixá-las confusas. Além de desperdiçar energia para encontrar o caminho, elas ficam vulneráveis ​​a outras ameaças.

Pesquisas indicaram que a redução dos reflexos evitou até 60% das mortes de aves causadas por colisões em edifícios.

A iniciativa, no Texas, EUA, faz parte de um programa Lights Out, liderada pela Audubon Society e tem tido resultados notáveis.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Professor de educação física faz alunos desanimados correrem com cães de abrigo, e muda tudo.

Publicado

em

Um treinador de ginástica da Califórnia que procurava maneiras de motivar os alunos de sua equipe de corrida cross-country, teve uma ideia brilhante: juntá-los aos cães de abrigo.

O vídeo das crianças correndo com os cães se tornou viral, fazendo com que diretores esportivos de todo o país telefonassem para St. Joseph e perguntassem como eles organizaram o programa.

Veja o vídeo aqui!

Faça o bem que faz o bem acontecer

A Steinbrenner High School, em Lutz, Flórida, foi a segunda escola a aderir às corridas de cães em abrigos, e outras seguiram o exemplo, como a Rock Island High School, em Rock Island, Illinois; tudo por causa do vídeo viral que ocasionalmente reaparece nas redes sociais para o deleite de milhares de pessoas.

Veja também:

Anúncios

Recompensa

Para o técnico, foram 60 segundos de gentileza genuína e orgânica. O mundo precisa de bondade!

“Os cachorros querem sair e correr; as crianças adoram cachorros e adoram correr. Foi um casamento perfeito”, disse Escobar.

Irmãos Blake Peifer, 14, e Brady Peifer, 17 – ambos estudantes da Steinbrenner High School com o cão de abrigo Pantera durante uma corrida em junho de 2022. divulgado à mídia por Margaret Peifer.

Para os cães, diz Glen Hatchel, membro da equipe da Sociedade, as corridas permitem que eles queimem muita energia nervosa, deixando-os mais calmos e mais adotáveis ​​quando voltarem ao abrigo.

Fonte

Continue lendo

Destaques