Conecte-se conosco

Natureza Incrível

6 frutas e verduras que são tóxicas para seu cão. A n° 5 é dada por muitos donos

Publicado

em

Alguns alimentos saudáveis para nós podem ser iguarias tóxicas para os cães

Por mais que, no geral, as frutas e verduras sejam benéficas para o nosso organismo, a regra não necessariamente vale para os cachorros. Sem perceber, nós podemos estar dando substâncias verdadeiramente tóxicas para os nossos melhores amigos.

Confira abaixo seis alimentos que fazem parte de toda dieta saudável, mas que um cachorro jamais deve comer.

1 – Abacate

Foto: Dicas de Treino

Nenhuma das partes do abacate deve ser consumida por um cão. A fruta possui uma substância chamada persina, um tipo de fungicida capaz de matar fungos e mofos. Ela é inofensiva para nós, mas faz muito mal para os pets. Um cachorro que a consumir pode sofrer com vômitos e diarreias e o efeito também ocorre em gatos, cavalos e aves.

2 – Maçã

Foto: Dicas de Mulher

O caso da maçã não envolve necessariamente uma proibição, mas sim um cuidado em especial. A verdade é que a maçã faz bem para os cães por conta de fibras e pectina, componentes que regulam o nível de glicemia dos bichos. E a fruta também conta com propriedades que atuam como um anti-inflamatório natural e com poderosos antioxidantes.

Então, onde mora o perigo? O risco está nas sementes. Elas contem uma substância perigosamente venenosa para os cachorros, chamada cianeto.

A recomendação é que a maçã seja servida aos pets sempre cortada em pequenos cubos.

3 – Groselha

Foto: Reprodução

Seu cão comeu groselha? Não hesite em levá-lo ao veterinário. O consumo da fruta torna a urgência grande. Um cão que comer a groselha pode sofrer com vômitos, diarreias e problemas renais graves. E o pior é esses últimos não se manifestam externamente. Isso ocorre por causa das altas doces de cianeto de hidrogênio presentes no alimento.

4 – Cereja

Foto: Dicas de Musculação

O perigo que envolve a semente está em sua plantacaroçoscasca. As partes em questão contém cianeto, substância que você encontrou nos dois alimentos acima. O consumo pode ser fatal ao cachorro.

5 – Cebola e alho

Foto: Revista Pense Leve

A quantidade de donos que dá cebola e alho para seus cães é alarmante. Quem termina de comer uma pizza ou bife acebolado, por exemplo, nem sempre se preocupa em tirar o excesso de cebola antes de dar a iguaria ao bichinho.

Quando o consumo ocorre com frequência ou em doses altas, a cebola e o alho podem destruir os glóbulos vermelhos do sangue dos pets. O responsável por isso é um componente chamado tiossulfato.

Anúncios

Os cães podem desenvolver quadros de letargia, hiperventilação, gengivas pálidas e taquicardia. E nos casos mais graves e perigosos, o animal pode sofrer com colapsos respiratórios.

6 – Uva passa

Foto: Santa Carona

Muitas pessoas fazem questão de passar longe de uvas passas. E se elas forem donas de animais, manterão a distância ainda maior. Os cães que a consomem sofrem com problemas internos. É comum que o alimento cause uma irreversível insuficiência renal.

A substância causadora do problema ainda não foi identificada pelos cientistas.

Nunca acrescente um alimento no cardápio canino sem antes consultar um veterinário de confiança.

Fonte: Canal do Pet

Anúncios

Ciência e saúde

Açafrão: o melhor anti-inflamatório natural do mundo!

Publicado

em

O açafrão (cúrcuma) é simplesmente um dos compostos terapêuticos naturais mais incríveis conhecidos nos alimentos. Uma raiz que tem sido investigada pelos seus efeitos em tudo, desde cancro a doenças auto-imunes.

Seu efeito

Por mais estranho que possa parecer, este tubérculo também pode ser benéfico na prevenção da degeneração do tecido ósseo e das articulações relacionada com a idade. Ele age na estimulação da formação e atividade dos osteoblastos e da inibição dos osteoclastos.

Osteopenia

Mais de metade das mulheres idosas têm osteopenia e quase 37% dos adultos norte-americanos têm osteoartrite, tornando urgentemente necessários compostos naturais fáceis de tomar para resolver o fenómeno.

Dosagem

Alguns estudos demonstraram que os humanos podem tolerar até 8 gramas (8.000 mg) de curcumina por dia sem problemas. esse número está muito acima dos níveis comumente observados em suplementos comerciais.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Homem cura Raposa e ela passa a acompanhá-lo diariamente em suas caminhadas.

Publicado

em

Um fã da vida selvagem iniciou uma amizade extraordinária com uma jovem raposa depois de perceber que ela estava doente.

Bob Dunlop percebeu que a raposa havia desenvolvido sarna na cauda depois de espionar sua falta de cabelo em câmeras de vida selvagem instaladas perto de sua casa em Littleport, Cambridgeshire.

O homem de 69 anos descobriu onde ficava a toca do animal e começou a tratar o filhote alimentando-o com pão e um remédio homeopático recomendado por um especialista em vida selvagem.

A sua amizade calorosa floresceu quando o jovem filhote começou a cumprimentar o Sr. Dunlop nas suas caminhadas diárias pela floresta inglesa.

Dunlop disse que sabe que deve deixá-la voltar à vida selvagem e está lentamente reduzindo o tempo que visita – e já parou de alimentá-la.

Anúncios

“Ela é um animal tão especial que será difícil deixá-la ir.”

Fonte

Continue lendo

Natureza Incrível

Ave que se camufla no mato, finge ser um pedaço de pau e é conhecido como criatura mítica, volta ao lar após 40 anos.

Publicado

em

A figura em foco nesta questão é um pássaro que está retornando em grande número à Tasmânia pela primeira vez em 40 anos.

O amargor da Australásia desapareceu do norte da Tasmânia durante décadas após um projeto hidrelétrico em 1964 que perturbou um ecossistema local único de zonas úmidas chamado Lagoa das Ilhas.

De volta ao lar

Seu retorno é um divisor de águas na recuperação da área após a eliminação das barragens em 2012.

Criatura mítica

A ave também é conhecida como uma criatura do pântano devoradora de homens. Os poucos aborígines que tentarão descrevê-lo dizem que se parece com uma foca ou um cão nadador. Já outros, o descrevem como tendo pescoço longo e cabeça pequena.

O Bunyip, é uma ave noturna e evasiva. Esta grande garça permanece imóvel com o bico apontado para as nuvens, enquanto uma faixa de penas no pescoço, combinada com a sua plumagem castanha áspera, faz com que se pareça perfeitamente com um grupo de juncos.

Anúncios

O especialista em pássaros Geoff Shannon, declarou aobre o amargor: “provavelmente é uma das memórias da minha vida em termos de observação de pássaros, e já fiz muita observação de pássaros”, através de seu binóculo.

Fonte

Continue lendo

Destaques