Cemitérios são, sem dúvidas, lugares que remetem muita tristeza. No entanto, alguns são até mesmo interessantes devido a sua idade e arquitetura. Algumas pessoas preferem passar longe desses locais, mas outras tem uma certa curiosidade.
Há dois anos, um homem chamado George VanMeter, que vive em Fenton, Missouri, nos Estados Unidos, estava a caminha de casa quando notou um cemitério coberto de vegetação. A grama e as ervas daninhas tinham crescido até a cintura e ele sabia que precisava fazer algo sobre isso. Algumas das lápides estavam no chão, mas as datas revelaram que o Cemitério McCormick existia desde antes da Guerra Civil! Alguns túmulos estavam até mesmo com datas do início de 1800!
Depois de fazer algumas pesquisas e passar algum tempo lá, George VanMeter descobriu que mais de 50 pessoas foram enterradas no local. “Eles não recebiam visitas ou algo assim. Eles foram apenas esquecidos. Coisas assim tocam meu coração”, disse ele.
Muitas das pessoas enterradas lá foram os primeiros colonos do Missouri, mineiros e até crianças. George acredita que algumas das crianças provavelmente sofreram de um surto de febre amarela que assolou a área. Ele entrou em contato com o estado sobre o cemitério e foi informado de que eles eram incapazes de acompanhar a manutenção de todos os antigos cemitérios espalhados por todo o Missouri.
Então, desde que tropeçou no local, George assumiu a responsabilidade de passar o tempo arrumando, capinando e mantendo a manutenção geral da terra no cemitério. Ele chamou de ‘uma simples cortesia’. “Eu me recuso a desistir dessas pessoas”, disse. Gerge também espera envolver outras pessoas nisso, tanto que publicou recentemente um post sobre o cemitério em sua página no Facebook, pedindo conexões com organizações e empresas que poderiam ajudar a restaurar esse pequeno pedaço da história.
“Por que você deveria ajudar? A questão é por que você não deveria ”, disse ele. “É a coisa certa a fazer.” Esperamos que realmente alguém estenda a mão a essa linda atitude!
Fonte: Liftable