Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Filhote atropelado muda completamente a vida de casal que o encontrou durante a lua de mel

Publicado

em

Nicole Marchment e Darren Budini são recém-casados, mas sua lua de mel foi ainda mais especial e não como qualquer outra. Enquanto desfrutavam a viagem romântica para a ilha de Koh Chang, na Tailândia, conheceram Ozzie, um cachorrinho de três meses abandonado na rua.

Quando o viram, se recusaram a deixá-lo morrer. Ozzie se aproximou do casal, que logo percebeu que o estado de saúde do cão era sério e delicado. Ele havia sido atropelado por uma motocicleta e sua condição era séria. Eles pararam em sua lua de mel para se dedicar a curar Ozzie. Através de um anúncio no GoFundMe, o casal começou a arrecadar dinheiro para o tratamento médico do animal.

O problema é que havia apenas um veterinário na ilha para onde Ozzie foi transferido, mas infelizmente ele não tinha o equipamento necessário para ajudá-los. Além das conseqüências do acidente, Ozzie tinha escabiose, artrodese, sua barriga estava inchada, letargia, lesões graves no sistema nervoso e uma séria infecção no ouvido. No entanto, Nicole e Darren nunca consideraram eutanasiar o cão e começaram a lutar contra o tempo para salvá-lo.

Eles tinham esperança de conseguir uma família adotiva para lhe dar toda atenção e amor, mas foi muito difícil. Então, o levaram para o lugar onde estavam hospedados, lhe deram um bom banho e até tiraram os carrapatos. Era necessário sair da ilha para que conseguisse a Ozzie um veterinário, por isso realizaram uma viagem de seis horas até a ilha de Pattaya.

Novo hospital, novos problemas

Chegando lá, o cachorrinho ficou dois meses internado no Pattaya Animal Hospital, onde os médicos recomendaram colocar uma barra de metal em uma das pernas. Após esse período, Nicole e Darren levaram Ozzie para Chicago (EUA), apesar de serem australianos, assim ele poderia ter uma nova oportunidade de vida. Ele tinha que estar nos Estados Unidos porque as leis da Austrália estabelecem que um cão com doenças não pode entrar no país. Mas eles desejavam levá-lo para a Austrália e, finalmente, adotá-lo.

Anúncios

Ozzie sofria de uma infecção porque o parafuso inferior na barra de metal da perna havia saído, ele precisava de uma cirurgia urgente para salvá-lo. Seus heróis lutaram para obter toda a atenção médica que ela precisava, por isso haviam riscos de terem que amputar a perna. O casal, então, arrecadarou apenas US $ 3.200, mas precisam de US $ 7.600 para cobrir o custo total da recuperação do cão.

 

Nicole comentou que Ozzie pertencia a sua família desde o momento em que o encontraram. Ele fez sua lua de mel inesquecível porque ele lhes deram a oportunidade de mudar suas vidas. “Era nosso cachorro, ele estava destinado a viver conosco”, disse Nicole. Ozzie sofreu muito e ficou diversas vezes perto da morte, mas nunca desistiu. Por isso, o destino o preparou algo feliz.

Ozzie não conseguiu uma adoção temporária nos Estados Unidos, onde foi mantido devido as rígidas leis da Austrália, e está vivendo em um abrigo. Enquanto isso, Nicole e Darren estão a cargo de seus cuidados, mas do outro lado do mundo.

Essa é uma experiência emocionalmente difícil para eles. Este casal precisa de ajuda para que Ozzie supere seus problemas de saúde e, finalmente se reúna com eles. Vamos torcer para que isso aconteça o mais rápido possível!

Anúncios

 

Fonte: Viralistas

Natureza Incrível

11 acres de telhados verdes capturando água da chuva em Amsterdã, prevenindo inundações.

Publicado

em

Os telhados de Amesterdão acabaram de ser convertidos numa esponja gigante que tornará a cidade mais resistente ao clima.

Os holandeses sempre foram famosos pela sua capacidade de controlar a água, nascida da necessidade da sua terra natal, grande parte da qual está abaixo do nível do mar.

Agora, suas habilidades especializadas em gestão de recursos hídricos estão transformando o horizonte da cidade capital, Amsterdã, de ladrilhos de terracota, concreto e telhas em grama verde e terra marrom.

Faz parte de uma nova tendência de resiliência climática na arquitetura e no planejamento cívico conhecida como “conceito de cidade esponja”, em que um jardim de plantas, musgos e solo que gostam de água absorve o excesso de água da chuva antes de alimentá-la no edifício para uso na descarga. banheiros ou regar plantas no chão.

Se houver previsão de chuvas fortes, um sistema de válvula inteligente esvazia a água da chuva armazenada nos bueiros e esgotos municipais antes do tempo, permitindo que o telhado absorva a água e reduza as inundações na cidade.

Anúncios

Desta forma, os telhados dos edifícios podem ser espremidos e preenchidos como uma esponja.

Em Amesterdão, 45 mil metros quadrados, ou 11 acres de telhados metropolitanos planos, já foram equipados com estes sistemas, e as empresas contratantes por detrás da tecnologia dizem que fazem sentido tanto em climas secos como Espanha como em climas húmidos como Amesterdão.

Fonte

Continue lendo

Ciência e saúde

Açafrão: o melhor anti-inflamatório natural do mundo!

Publicado

em

O açafrão (cúrcuma) é simplesmente um dos compostos terapêuticos naturais mais incríveis conhecidos nos alimentos. Uma raiz que tem sido investigada pelos seus efeitos em tudo, desde cancro a doenças auto-imunes.

Seu efeito

Por mais estranho que possa parecer, este tubérculo também pode ser benéfico na prevenção da degeneração do tecido ósseo e das articulações relacionada com a idade. Ele age na estimulação da formação e atividade dos osteoblastos e da inibição dos osteoclastos.

Osteopenia

Mais de metade das mulheres idosas têm osteopenia e quase 37% dos adultos norte-americanos têm osteoartrite, tornando urgentemente necessários compostos naturais fáceis de tomar para resolver o fenómeno.

Dosagem

Alguns estudos demonstraram que os humanos podem tolerar até 8 gramas (8.000 mg) de curcumina por dia sem problemas. esse número está muito acima dos níveis comumente observados em suplementos comerciais.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Homem cura Raposa e ela passa a acompanhá-lo diariamente em suas caminhadas.

Publicado

em

Um fã da vida selvagem iniciou uma amizade extraordinária com uma jovem raposa depois de perceber que ela estava doente.

Bob Dunlop percebeu que a raposa havia desenvolvido sarna na cauda depois de espionar sua falta de cabelo em câmeras de vida selvagem instaladas perto de sua casa em Littleport, Cambridgeshire.

O homem de 69 anos descobriu onde ficava a toca do animal e começou a tratar o filhote alimentando-o com pão e um remédio homeopático recomendado por um especialista em vida selvagem.

A sua amizade calorosa floresceu quando o jovem filhote começou a cumprimentar o Sr. Dunlop nas suas caminhadas diárias pela floresta inglesa.

Dunlop disse que sabe que deve deixá-la voltar à vida selvagem e está lentamente reduzindo o tempo que visita – e já parou de alimentá-la.

Anúncios

“Ela é um animal tão especial que será difícil deixá-la ir.”

Fonte

Continue lendo

Destaques