Nós temos o livre arbítrio de escolher as pessoas com que nos relacionamos. Mas é fato que tem dias que nós não queremos saber de conhecer ninguém mais. Isso porque, na maioria das vezes, estamos bem ocupados para tecer longas conversas.
Essa correria diária corrompe certos valores e, principalmente, nos faz ficar cegos diante da possibilidade de novas conexões com pessoas que acrescentariam positivamente em nossas vidas.
Preferimos estar a sós, presos ao celular, a estar em companhia de outra pessoa.
Mas isso não aconteceu com uma garota chamada Brooke Ochoa. Ao entrar em um restaurante, ela não se manteve hipnotizada às mensagens de celular. Foi o suficiente para ela notar Delores.
Veja o seu depoimento:
“Hoje eu fui comer em um restaurante e eu vi uma senhorinha vindo logo atrás. E então eu segurei a porta para ela entrar. Ela ficou muito agradecida. Em seguida, ela perguntou à garçonete se havia mesa para uma pessoa. Eu hesitei um pouco, mas andei até ela e disse ‘eu também vou comer sozinha, podemos comer juntas?’ Ela ficou extasiada! Foi assim que descobri que ela passou a última década vivendo com a sua mãe que faleceu recentemente. Ou seja, ela estava passando por um período difícil na solidão. Nós tivemos uma conversa maravilhosa. E ela se manteve sorrindo e agradecida por ter ouvido sua história. Isso tudo me fez sorrir também. Suas palavras curaram meu coração. De longe essa foi a melhor decisão que eu tomei nesse ano! Seu nome é Delores, e agora nós almoçamos juntas todas as quintas-feiras.”