Conecte-se conosco

Super Humanos

Mãe dá exemplo de compaixão ao dedicar a vida a cuidar de crianças em estado terminal

Publicado

em

Mulher cuida de crianças em estado terminal

Toda criança deveria ter o direito de ser amada e de receber carinho e atenção. Mas, infelizmente, nem sempre é assim. Em especial para as que estão em estado terminal: muitas acabam sendo abandonadas pelos pais a própria sorte. É porque pessoas como  Cori Salchert existem que não podemos perder as esperanças.

Ela relatou ao Love What Matters sobre seu engajamento em ajudar esses pequenos. Ela adotou 7 crianças, a maioria em estado terminal. O primeiro bebê dela morreu com 50 dias de idade. Um exemplo é o pequeno Charlie, recebido de braços abertos pela família: seu prognóstico era viver até os 18 meses, mas ele superou as expectativas e hoje tem 4 anos. Os que vieram até eles e receberam cuidados, apresentando melhora foram levados para um lugar saudável para fazer parte de uma família. Charlie tem outros 8 filhos biológicos.

Mulher cuida de crianças em estado terminal

Aprendizado:

“Eu acredito que todo bebê ou criança deve ser amado e ter a oportunidade de ser apoiado e verdadeiramente viver antes de morrer.”, explica ela. Com esse pensamento, ela e o restante da família se dedicam a cuidar desse meninos e meninas. Além disso, a mãe cita que é extremamente privilegiada em poder conviver com eles e que esse contato lhe trouxe grande aprendizado.

Mulher cuida de crianças em estado terminal

Segundo os médicos, Charlie é cego. Ele também não fala. Mas, possui um jeito único de conseguir se comunicar tanto com Charlie quanto com o marido dela, Mark. Dessa forma, eles conseguiram estabelecer um relacionamento íntimo, recheado de amor, com ele.

Anúncios

Mulher cuida de crianças em estado terminal

“Todo mundo quer se importar com alguém. Todos nós desejamos uma conexão humana próxima. Pessoas que nos amam, que se preocupam com nossas necessidades e desejos e que sentirão nossa falta quando não estivermos mais aqui. Pessoas que nos consideram significativos e merecem tempo e atenção. Essas crianças com diagnóstico terminal dão significado à vida.”, disse Charlie em seu relato.

Mulher cuida de crianças em estado terminal

Ela e a família ensinam sobre altruísmo e sobre amar ao próximo com dedicação e afinco. Não é sobre cuidar de um paciente terminal, mas sim compartilhar com ele os momentos de alegria, tristeza e entusiasmo. Diversas crianças já passaram pela casa deles. Umas se recuperaram e conseguiram encontrar um novo lar, outras, partiram nos seus braços. Porém, todas deixaram uma lição em especial. Por isso, hoje, se inspire com a história dessa família e ame o outro como gostaria de ser amado!

Foto: Reprodução/ Mike Roemer

Fonte: Love What Matters

Anúncios

Família

Carta emocionante do craque Endrick para irmão de 4 anos viraliza e inspira jovens.

Publicado

em

Com apenas 17 anos, Endrick, atacante do Palmeiras emocionou milhares de internautas nas rede sociais. O craque recém-convocado para a seleção brasileira, publicou uma carta tocante no “The Players Tribune” destinada a Noah, de 4 anos, irmão mais novo dele..

Endrick citou as dificuldades que a família já passou e falou sobre a importância da dedicação e sacrifício, principalmente dos pais, que tiveram um papel fundamental no caminho dele até o sucesso.

“Espero que você entenda, irmão. A vida que estamos vivendo agora não surgiu do nada. Foi conquistada, com muito trabalho e muitas lágrimas. Mamãe sempre diz que um único erro pode fazer com que tudo desmorone, e ela está certa”, escreveu.

Leia a carta aqui

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

Heroína: motorista salva crianças de ônibus escolar em chamas.

Publicado

em

Alguns compositores cômicos de muito sucesso disseram uma vez: “caras legais não olham para explosões”, o que se aplica igualmente a garotas legais.

A motorista do ônibus escolar Kia Rousseve resgatou um bando de crianças quando seu ônibus pegou fogo, e só depois que ela – a perdida – deu 8 ou 9 passos antes que a metade da frente explodisse em chamas.

Voltando ao início desta história cotidiana de herói, Rousseve tinha cerca de 7 paradas restantes em seu percurso para levar os filhos de Nova Orleans à Lafayette Academy para o sino de abertura.

Aproximadamente às 7 horas da manhã do dia 13 de março, ela descobriu que seu ônibus estava sem energia e começou a soltar fumaça. Parando, uma das crianças, uma heroína por direito próprio, alertou Rousseve que um incêndio havia começado embaixo do ônibus.

Anúncios

“Assim que vi o ônibus soltando fumaça, meu instinto foi tirá-los do ônibus”, disse a motorista Kia Rousseve. Falando ao WOWT 6 News , ela acrescentou que realiza sua própria breve inspeção em seu ônibus todos os dias, apesar do distrito escolar ter afirmado que ele é relativamente imaculado.

Ignorando a saída de emergência, ela conduziu todas as crianças do jardim de infância até a 8ª série, pela porta da frente e para a rua. Depois que todos estavam a uma distância segura, ela embarcou novamente, verificou novamente para ter certeza de que não havia mais ninguém, desligou o motor e desceu novamente – bem a tempo, como se viu.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

O ex-campeão peso-pesado do UFC Mark Coleman salva pais de um incêndio.

Publicado

em

O ex-campeão peso-pesado do UFC e membro do Hall da Fama Mark Coleman, foi acordado por seu cachorro Hammer às 4h, quando a casa de seus pais estava sendo consumida pelo fogo.

Coleman conseguiu correr pela casa em chamas e salvar seus pais idosos antes de sucumbir à inalação de fumaça. Levado às pressas para o hospital, ele “lutou pela vida” até conseguir respirar sozinho novamente, três dias depois.

“Tive que tomar uma decisão”, disse Coleman sobre o incêndio em sua cama de hospital, “Já foi horrível! Eu não conseguia respirar!

“Sou o homem mais feliz do mundo. Juro por Deus que tenho muita sorte! Não acredito que meus pais estão vivos!” disse ele com lágrimas nos olhos, depois que suas filhas puderam vê-lo pela primeira vez.

Anúncios

Recuperação

As filhas adultas do ex-campeão, McKenzie e Morgan, tiraram licença sem vencimento para ajudar Coleman a se recuperar e criaram um GoFundMe para pagar por sua recuperação e ajudar a sustentar seus pais, que perderam tudo no incêndio. Cerca, US$ 127 mil foram arrecadados de amigos, familiares e fãs.

Fonte

Continue lendo

Destaques