Connect with us

Super Humanos

Mãe dá exemplo de compaixão ao dedicar a vida a cuidar de crianças em estado terminal

Published

on

Mulher cuida de crianças em estado terminal

Toda criança deveria ter o direito de ser amada e de receber carinho e atenção. Mas, infelizmente, nem sempre é assim. Em especial para as que estão em estado terminal: muitas acabam sendo abandonadas pelos pais a própria sorte. É porque pessoas como  Cori Salchert existem que não podemos perder as esperanças.

Ela relatou ao Love What Matters sobre seu engajamento em ajudar esses pequenos. Ela adotou 7 crianças, a maioria em estado terminal. O primeiro bebê dela morreu com 50 dias de idade. Um exemplo é o pequeno Charlie, recebido de braços abertos pela família: seu prognóstico era viver até os 18 meses, mas ele superou as expectativas e hoje tem 4 anos. Os que vieram até eles e receberam cuidados, apresentando melhora foram levados para um lugar saudável para fazer parte de uma família. Charlie tem outros 8 filhos biológicos.

Mulher cuida de crianças em estado terminal

Aprendizado:

“Eu acredito que todo bebê ou criança deve ser amado e ter a oportunidade de ser apoiado e verdadeiramente viver antes de morrer.”, explica ela. Com esse pensamento, ela e o restante da família se dedicam a cuidar desse meninos e meninas. Além disso, a mãe cita que é extremamente privilegiada em poder conviver com eles e que esse contato lhe trouxe grande aprendizado.

Mulher cuida de crianças em estado terminal

Segundo os médicos, Charlie é cego. Ele também não fala. Mas, possui um jeito único de conseguir se comunicar tanto com Charlie quanto com o marido dela, Mark. Dessa forma, eles conseguiram estabelecer um relacionamento íntimo, recheado de amor, com ele.

Mulher cuida de crianças em estado terminal

“Todo mundo quer se importar com alguém. Todos nós desejamos uma conexão humana próxima. Pessoas que nos amam, que se preocupam com nossas necessidades e desejos e que sentirão nossa falta quando não estivermos mais aqui. Pessoas que nos consideram significativos e merecem tempo e atenção. Essas crianças com diagnóstico terminal dão significado à vida.”, disse Charlie em seu relato.

Mulher cuida de crianças em estado terminal

Ela e a família ensinam sobre altruísmo e sobre amar ao próximo com dedicação e afinco. Não é sobre cuidar de um paciente terminal, mas sim compartilhar com ele os momentos de alegria, tristeza e entusiasmo. Diversas crianças já passaram pela casa deles. Umas se recuperaram e conseguiram encontrar um novo lar, outras, partiram nos seus braços. Porém, todas deixaram uma lição em especial. Por isso, hoje, se inspire com a história dessa família e ame o outro como gostaria de ser amado!

Foto: Reprodução/ Mike Roemer

Fonte: Love What Matters

Super Humanos

Beijo do Gordo! Ele partiu e sentiremos saudades!

Published

on

O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos.

Jô Soares era considerado um dos maiores humoristas do Brasil. Por anos, enriqueceu nossas noites como apresentador do “Programa do Jô”, exibido na TV Globo de 2000 a 2016.

Jô, estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, onde deu entrada para tratar de uma pneumonia.

A causa da morte não foi divulgada. O enterro e velório serão reservados à família e aos amigos, em data e local ainda não informados.

O anúncio da morte foi feito por Flávia Pedra, ex-mulher de Jô, e confirmada em nota pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês.

Deixará muita saudade! Nós deixamos aqui nosso beijo para ele. Vá com Deus Jô!

Fonte: clique aqui para ler mais

Continue Reading

Super Humanos

Inspiração: Ele deixou os Recursos Humanos para fazer cerâmica

Published

on

Rubén Ponte, mora em Ferrol, na Espanha. Ele passou os últimos 12 anos fora da cidade e sua vida deu um giro de 180 graus em todos os níveis.

Rubén é trabalhou 12 anos na gestão de recursos humanos. Mas sua paixão mesmo era pelas cerâmicas.

Cheio de coragem ele largou a mesa de escritório e abriu sua oficina de cerâmica, La Barroteka.

Existem muitas pessoas que estão em empregos descontentes com o que fazem. Mas, por medo e insegurança não se permitem arriscar em algo novo ou até mesmo correr atrás de seus sonhos e fazer o que gosta.

Mas, o cerâmico Ponte, deixa para muitos a inspiração de ir atrás do que gosta, do que acredita e do sonho. “Você tem que perder o medo, você tem que fazer coisas que você sente vontade de fazer e agora eu encontrei meu lugar com um trabalho criativo “, diz ele.

A partir da próxima semana, ele estará a cargo de seu novo projeto. Em sua oficina, os participantes podem criar suas próprias peças.

Para abrir sua oficina Rúben, fez um planejamento e colocou no papel tudo o que precisaria e como iria funcionar a loja. E com empenho e satisfação ele conseguiu.

Haverá grupos fechados e dias em oferta. Mas além disso, nos fins de semana haverá oficinas temáticas de um dia. 

Imagem/Ruben Ponte

Técnicas e processo criativo

La Barroteka se concentrará na técnica de modelagem através da qual as peças serão criadas manualmente através de churros ou com placas de barro que terão que ser costuradas para moldar o que o aluno deseja criar. Além disso, embora em menor grau, também trabalharão com o torno cerâmico.

Uma vez que a peça é criada, ela será deixada para secar e uma vez concluído esse processo, ela entrará pela primeira vez no forno, que estará a 950 graus. Mais tarde será esmaltado com cores e, se desejado, será feita uma estampa floral, após o que será novamente queimado a 1250 graus para que a criação seja adequada para lava-louças e microondas . “A peça não está acabada até sair do forno pela última vez”, explica Rubén, acrescentando que “quando a leva para casa, dá-lhe uma grande satisfação” .

Loja online

Além das aulas, a La Barroteka também terá um site de vendas online que entrará em funcionamento no final deste mês de agosto e que focará seus produtos no mundo botânico com potes e vasos entre outras propostas . Da mesma forma, Rubén Ponte cuidará de projetos personalizados para aquelas empresas que querem dar um toque de distinção ao seu serviço, como louças para restaurantes.

Esse mesmo site será o canal de inscrição que as pessoas que desejarem assistir às suas aulas deverão utilizar . Enquanto isso, você pode contatá-lo através de seu Instagram.

Fonte

Continue Reading

Super Humanos

Sem diploma universitário? Para este homem isso não foi empecilho!

Published

on

Gideon Akrofi, vive em Gana, e tem uma história inspiradora. Ele conseguiu erguer uma empresa no ramo imobiliário mesmo sem ter formação universitária.

A falta de um diploma universitário nunca foi um obstáculo para Akrofi. Em vez disso, ele testou as águas dos negócios em Gana e descobriu que o setor imobiliário era o caminho a percorrer .

Através de esforço, perseverança, resistência e risco, o Sr. Akrofi criou 2.000 unidades de apartamentos.

Os apartamentos construídos pela empresa imobiliária do Sr. Akrofi. Crédito da foto: Wode Maya Fonte: UGC

O Sr. Akrofi afirmou que as pessoas podem trabalhar duro e se dedicar ao seu trabalho, mas sem Deus, todos os seus esforços não valeriam nada.

Ao vender e alugar milhares de apartamentos, Akrofi tornou realidade seu objetivo de prosperidade. Além disso, o Sr. Akrofi adquiriu vastas terras em Kwabenya na área da Grande Accra para seu negócio imobiliário e até expandiu sua empresa para o Reino Unido.

Sua história inspirou vários internautas a superar seus obstáculos para alcançar a grandeza.

Fonte

Continue Reading

Destaques