Conecte-se conosco

Super Humanos

‘Mãe, eu formei!’: Idoso viraliza ao ir até mãe com diploma nas mãos.

Publicado

em

Um momento para ser vivido e compartilhado. Seu Beto, de 78 anos, ganhou as redes sociais esta semana ao viralizar em um vídeo emocionante junto com a mãe dele, de 97. A ocasião foi registrada logo após a cerimônia de colação de grau dele na faculdade.

Cinco dias após a publicação, o vídeo soma mais de 2 milhões de acessos em redes sociais. O caso aconteceu em Varginha (MG) e ganhou grande destaque na quarta-feira (1º), após uma publicação feita pelo apresentador Luciano Huck.

Na gravação, ele aparece indo até a mãe, Dona Geralda, vestido com beca, capelo e com diploma em mãos. Naquele momento, tudo o que importava era que celebrassem juntos.

O que Seo Beto não esperava era que, além da família, muitas outras pessoas comemorariam esse momento com ele. A formatura foi no sábado, mas só na segunda-feira (27) que a neta, Thamires Reis, decidiu publicar o vídeo nas redes sociais como uma forma de homenagem.

Naquela noite, antes de dormir, ela deu uma conferida e cerca de 300 pessoas tinham visto a publicação. Entretanto, a surpresa veio mesmo logo pela manhã.

Anúncios
“Mãe, eu formei!”: Idoso viraliza ao ir até mãe, de 97 anos, usando beca e com diploma em MG; veja VÍDEO — Foto: Júlia Reis/g1

“Mãe, eu formei!”: Idoso viraliza ao ir até mãe, de 97 anos, usando beca e com diploma em MG; veja VÍDEO — Foto: Júlia Reis/g1

Orgulho em dobro

Cheio de energia, Sebastião Roberto dos Reis, o Seo Beto, tem muita história para contar. Ele trabalhou por pelo menos 25 anos na área de contabilidade e, anos depois, o filho seguiu estudos nesse mesmo ramo.

Aos 78 anos, idoso realiza sonho e recebe diploma de curso superior em MG

Em meio à pandemia, aos 76, ele iniciou no curso de graduação em Gestão Financeira, na modalidade de educação à distância. A ideia foi do filho, Dimas Reis, que também é professor e foi quem fez a matrícula do pai sem que ele soubesse.

A intenção era aliviar a tensão que Seo Beto sentia por conta da pandemia, por isso, o incentivo veio para “ocupar a cabeça do pai”. De pai e filho, para aluno e professor: orgulho em dobro para a família.

Anúncios

Após dois anos, finalmente o grande momento. Ele recebeu o diploma direto das mãos do filho, em um teatro lotado de colegas, professores e familiares. Mas ainda faltava alguém ali.

Mesmo com muita vontade de ter a mãe por perto naquele dia, Beto entendia que a saúde dela andava um pouco fragilizada nos últimos tempos.

“Mãe, eu formei!”: Idoso viraliza ao ir até mãe, de 97 anos, usando beca e com diploma em MG; veja VÍDEO — Foto: Divulgação/Grupo Unis

Um encontro, uma emoção única

Na intenção de despertar a atenção, Beto desce a rua de casa chamando por Dona Geralda, com a voz embargada de emoção.

Uma exceção foi aberta para uma quebra de protocolo. Ele conseguiu autorização para ir até a mãe, usando beca e com diploma em mãos, para dar a ela o gosto de vê-lo concluindo uma etapa tão importante na vida. Foi aí que a surpresa começou.

Anúncios

Dona Geralda concordou em esperá-lo toda arrumada para tirar uma foto e ter como lembrança. A mãe nem fazia ideia de que veria o filho em trajes de formatura. Entre lágrimas e sorrisos, ela relembra aquele abraço como se fosse ontem.

Ela diz que sempre incentivou os estudos, mas que antes, ainda existia um receio. Dona Geralda tinha medo de não conseguir vê-lo concluindo o ensino superior por conta da idade avançada.

Seu Beto tranquilizou a mãe. Se dependesse dele, ela veria sim o filho realizar este sonho. E foi assim que aconteceu.

Dona Geralda não só viu, como participou do momento da forma que conseguiu, recebendo o filho em um momento emocionante, assim como eles planejaram juntos.

“Mãe, eu formei!”: Idoso viraliza ao ir até mãe, de 97 anos, usando beca e com diploma em MG; veja VÍDEO — Foto: Júlia Reis/g1
Foto: Júlia Reis/g1

Família reunida, nos estudos e na vida

Com tanto suporte dos familiares, não houve empecilhos para Vô Beto durante os estudos. Na hora das dúvidas, além do filho que já era seu professor, o restante da família também estava ali.

Uma forcinha aqui, um empurrãozinho ali. Seja para relembrar fórmulas matemáticas ou até mesmo aprender a lidar com a tecnologia: a neta Déborah, de 18 anos, e o bisneto João Pedro, de 13, foram fundamentais nesse trajeto.

Anúncios
“Mãe, eu formei!”: Idoso viraliza ao ir até mãe, de 97 anos, usando beca e com diploma em MG — Foto: Júlia Reis/g1
Foto: Júlia Reis/g1

Quanto a tecnologia, o bisneto João é quem garantia que tudo desse certo. Morando pertinho dele, em poucos minutos chegava à casa dos bisavós para resolver qualquer problema que surgisse durante o dia.

“Ele tinha dificuldades. Às vezes o computador desconectava da internet, a caixinha de som, monitor, fios; tinha hora que ele não conseguia conectar. Ele me ligava, eu descia e explicava pra ele. Coisa que era simples, mas ele não sabia direito”, diz João Pedro.

“Mãe, eu formei!”: Idoso viraliza ao ir até mãe, de 97 anos, usando beca e com diploma em MG; veja VÍDEO — Foto: Júlia Reis/g1

“Mãe, eu formei!”: Idoso viraliza ao ir até mãe, de 97 anos, usando beca e com diploma em MG; veja VÍDEO — Foto: Júlia Reis/g1

Por fim, o apoio da esposa também fez diferença. Com a Dona Selma já são 54 anos de cumplicidade, um sendo ponto de apoio do outro, do início ao fim. Com orgulho, ela conta como foi ver o marido enfrentando novos desafios.

“Ele foi levando com muita responsabilidade mesmo. Não gostava de tirar nota ruim. Fazia questão de falar para todo mundo: ‘eu estou fazendo faculdade’. Era elogio atrás de elogio”, relembra, sorrindo.

Perseverança que inspira

Para Beto, o importante é ter conhecimento para oferecer à família e, assim, inspirar os netos e bisnetos. Ele ressalta que “o estudo é a melhor herança”.

“Mãe, eu formei!”: Idoso viraliza ao ir até mãe, de 97 anos, usando beca e com diploma em MG — Foto: Júlia Reis/g1

Mesmo sem imaginar que pudesse acontecer e ainda contra vontade, ele aceitou o desafio de voltar à ativa. A oportunidade de concluir essa graduação deu a ele, além de um novo olhar para a vida, novas habilidades e desejos.

“Não imaginava. Eu tinha certeza que não ia ter um curso superior, mas agora tenho.”

Anúncios

Feliz pela trajetória que cumpriu nos últimos dois anos, agora, o que não falta é motivo para festejar e sonhar cada vez mais.

“Nunca é tarde para realizar um sonho”, finaliza o recém-formado.

“Mãe, eu formei!”: Idoso viraliza ao ir até mãe, de 97 anos, usando beca e com diploma em MG; veja VÍDEO — Foto: Arquivo pessoal

Fonte

Super Humanos

Idoso de 102 anos que estava ilhado em casa é resgatado em Santa Tereza, no RS

Publicado

em

Em meio à devastação causada pelas enchentes em Santa Tereza, no interior do Rio Grande do Sul (RS), um idoso de 102 anos que estava preso em casa por dias foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Teodorico Mezzomo ficou ilhado com uma parte da família na zona rural da cidade, uma área conhecida como Nova Esperança. As estradas que davam acesso ao local alagaram e se transformaram em rios de lama.

Felizmente, após várias tentativas, o resgate foi possível graças a uma pausa de dois dias de chuva. Teodorico agora está na casa de familiares em uma área considerada segura.

Fonte

Continue lendo

Super Humanos

Voluntários dão as mãos e fazem corrente humana para resgatar pessoas no RS

Publicado

em

Voluntários foram flagrados fazendo uma ‘corrente humana’ para salvar moradores ilhados em meio às enchentes no Rio Grande do Sul (RS).

As imagens foram capturadas no bairro Mathias Velha, em Canoas. Nas cenas, é possível ver moradores formando um “cordão humano” para puxar barcos e realizar os resgates.

À medida que eles vão salvando as vítimas, aplausos e gritos de felicidades são ouvidos. Em meio a tragédia que vive o estado, cenas como essas aquecem nossos corações e mostram que juntos somos mais fortes!

Imagens impactantes

As imagens viralizam no Instagram e mostram um exemplo de união para superar as adversidades.

Com as ruas do bairro completamente alagadas, os moradores encontraram um jeito super efetivo para ajudar a locomoção do barco com as vítimas resgatadas.

Anúncios

Vários deles deram as mãos, formando uma longa corrente de pessoas. Depois, com a força da união, eles iam puxando os barcos por uma longa corda.

Assim, era possível se deslocar em meio às inundações e ajudar o máximo de vítimas possíveis.

Moradores comemoram

Vários moradores também estavam nos telhados e sacadas das casas e a cada barco que era puxado pela corrente, ouvia-se uma chuva de comemorações.

Os voluntários se abraçavam e era possível ouvir vários aplausos e gritos de comemoração.

Cidade atingida

A cidade de Canoas está entre as 334 afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

Anúncios

Dados atualizados da Defesa Civil confirmam a morte de ao menos 75 pessoas no Estado.

Há ainda mais de 80 mil desalojados e 103 desaparecidos.

Apesar do desastre, uma onda de solidariedade tomou a internet para ajudar o povo gaúcho.

Saiba que você também pode fazer a diferença!

Como ajudar?

Nós do Só Notícia Boa e do Sò Vaquinha Boa também entramos nessa rede de apoio e união.

Anúncios

Junto com o servidor público Kaká D’Ávila, que faz um trabalho maravilhoso com a população gaúcha, você pode ajudar a levar milhares de cestas básicas para as famílias atingidas.

Já entregamos mais de 5 toneladas de alimentos e roupas e queremos levar muito mais!

Você pode ajudar no Pix: ajudars@sovaquinhaboa.com.br ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Juntos podemos fazer muita coisa!

Veja a cena de compaixão que viralizou na internet:

Anúncios

Fonte

Continue lendo

Super Humanos

Whindersson abre campanha para ajudar gaúchos que sofrem com as enchentes.

Publicado

em

Com o drama da chuva no RS, Whindersson Nunes, mostra mais uma vez sua empatia e solidariedade. O humorista lançou nas redes sociais uma campanha para ajudar gaúchos vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Ele postou um vídeo com imagens fortes da enchente tomando ruas, casas desabando, pessoas que perderam tudo, algumas ilhadas em casa, e animais sendo resgatados no meio da água. Cenas de cortar o coração.

Na legenda apenas uma frase: Ajude o Rio Grande Do Sul.

Maior da história

Esta enchente, foi considerada a maior da história do estado do Rio Grande do Sul.

Desde 1941 a região central não era tomada por tanta água, de acordo com o SGB, Serviço Geológico do Brasil.

Anúncios

O Rio Guaíba transbordou em Porto Alegre na tarde desta quinta-feira, 2, e a água invadiu o Cais Mauá, o centro histórico da cidade.

O nível do rio atingiu a marca de 3,14 metros na última medição e ultrapassou o limite de 3 metros.

Como ajudar

Pix: pessoalwn@gmail.comOutros famosos como o ex-BBB Matteus e a cantora Luísa Sonza também se mobilizam para ajudar vítimas da chuva no RS

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques