Conecte-se conosco

A Boa do Dia

As 15 melhores vilãs das novelas que nos fizeram mais amá-las do que odiá-las

Publicado

em

Me diz: quem não ama um bom vilão? Não há como negar: as gerações passam, mas os personagens marcantes continuam e tornaram-se parte da cultura brasileira. E que país que adora uma novela, não?

Os mocinhos também têm seu espaço em uma boa trama, mas não tem jeito: os vilões são – quase sempre nossos favoritos. Pensando nisso, fizemos um compilado de malvados favoritos das novelas para matarmos um pouco a saudade. Sabemos bem que também tem malfeitores inesquecíveis das novelas mexicanas, mas aqui vamos focar somente nas brasileiras, ok?

Dá só uma olhada nesse ranking e conta pra gente: qual seu favorito?

15 – Ângela Vidal (Claudia Raia)

Novela: “Torre de Babel” – De 25/05/1998 a 16/01/1999

Ângela era uma vilã seca, invejosa e a primeira antagonista de Claudia Raia. Na novela, Ângela com seus cabelos curtos e roupas sombrias prosperava o mal até se suicidar nos capítulos finais.

Anúncios

14 –  Maria Regina (Letícia Spiller)

Novela: “Suave Veneno” – De 18/01/1999 a 17/09/1999

 Maria Regina era arrogante e ambiciosa. Casada e com dois filhos, adorava humilhar o marido na frente dos outros. Trai o esposo, tudo para ficar com o motorista Adelmo, por quem se apaixona.

13 – Chayene (Claudia Abreu)

Novela: “Cheias de Charme” – de 16/04/2012 a 28/09/2012

Diva brasileira do “eletroforró”, se vestia com figurino extravagante e amava mais do que qualquer coisa ser o centro das atenções. Humilhava seus empregados e suas maiores inimigas eram as “Empreguetes”. Suas expressões únicas deixaram saudades, como “curica”, “chumbreguetes” e “perebíase”. Apesar das maldades, Chayene se regenerou no fim da trama e faz muita falta com sua vilã leve e divertida.


12 – Cristina (Flávia Alessandra)

Novela: “Alma Gêmea” – de 20/06/2005 a 10/03/2006

Em “Alma Gêmea”, a vilã Cristina ficou famosa pelas suas artimanhas em separar Rafael (Eduardo Moscovis) de Serena (Priscila Fantin). A personagem era movida pelo amor sem fim ao protagonista e marcou uma geração.

Anúncios

11 –Violante (Drica Moraes)

Novela: “Xica da Silva”- de 17/09/1996 a 11/08/1997

Violant é uma vilã carioca e defensora dos bons costumes. É racista, mesmo se dizendo religiosa, sem falar que era extremamente cruel com os escravos e chamava Xica, sua rival vivida por Taís Araújo, de “macaca”. Ficou com mais ódio ainda quando seu noivo, o Contratador João Fernandes (Victor Wagner), se apaixonou e assumiu Xica como sua mulher. Após muitas e muitas maldades sem fim com os escravos, ela foi abandonada em um castelo português por João Fernandes depois de ter perdido a virgindade com ele; ficou louca e acabou internada num manicômio.


10 – Clara (Mariana Ximenes)

Novela: “Passione” – de 17/05/2010 a 14/01/2011

Clara é a típica moça bonita com cara de anjo e que não seria capaz de fazer mal a ninguém, até chagar um momento que consegue enganar todos. Ela não é simplesmente um vilã invejosa e com o coração partido, não. Clara é uma assassina fria e meticulosa, que foi criada pela avó, Valentina (Daisy Lúcidi), que a fez ser abusada por Saulo (Werner Schünemann). Que horror, não? Após enganar muita gente, tentar e realizar diversos assassinatos, foi presa, mas acabou conseguindo fugir. Após simular a própria morte, apareceu numa ilha no Pacífico.


9 – Maria Altiva (Eva Wilma)

Novela: “A Indomada” – de 17/02/1997 a 10/10/1997

Anúncios

Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque era mesquinha, avarenta, ambiciosa e invejosa. Com seu “Oxente, my God!”, roubou a cena ao defender os bons costumes, mas ser o contrário disso. Maria morre após se recusar a ser salva de uma tapera em chamas, que explode. A risada dela, então, surge da fumaça, com a vilã prometendo voltar. E não é que volta mesmo? De acordo com o autor Aguinaldo Silva, a personagem volta em “Fina Estampa”, quando Eva Willma reviveu Altiva, na pele de Íris.


8 – Félix (Mateus Solano)

Novela: “Amor à Vida” – de 20/05/2013 a 31/01/2014

Não tinha como não amar Félix. Após jogar a sobrinha no lixo nos primeiros capítulos da novela, o malvado favorito queria mais do que tudo alcançar a presidência do hospital da família. Ele fez a irmã Paloma (Paolla Oliveira) ser internada num manicômio, mas nada que tirasse o amor do público por ele. Isso porque Félix tinha as tiradas mais sarcásticas e bordões que deixam saudades, como “salgar a santa ceia” e “mami poderosa”. Mas no fim, tudo deu certo para o vilão amado. Depois de ficar pobre e perceber que dinheiro não é tudo, Félix assumiu seu relacionamento com o famoso ‘carneirinho’, interpretado por Thiago Fragoso. Protagonizou o primeiro beijo gay da TV Globo no último capítulo e terminou a novela cuidando de seu pai (Antonio Fagundes), que ficou doente.


7 – Flora (Patricia Pillar)

Novela: “A Favorita” – de 02/06/2008 – 16/01/2009

Flora mostrou ser a verdadeira antagonista da novela apenas no capítulo 100. Após confessar ter assassinado Marcelo (Flavio Tolezani), todos percebem que aquele rostinho bonito era só aparência mesmo. Ela passou 18 anos na prisão, mas assim que é libertada, faz de tudo para se vingar da sua rival Donatela (Cláudia Raia). Deixou saudades com a famosa música “beijinho doce”.

Anúncios

6 – Laura (Claudia Abreu)

Novela: “Celebridade” – de 13/10/2003 a 26/06/2004

Laura consegue tirar tudo da mocinha Maria Clara Diniz (Malu Mader). Juntas, protagonizaram a cena clássica em que a protagonista dá uma surra digna de Oscar na antagonista, que fica com o rosto desfigurado por hematomas. Ela e o amante Marcos (Márcio Garcia), acabam assassinados por Renato Mendes (Fábio Assunção), outro vilão incrível da novela.


5 – Branca Letícia de Barros Mota (Susana Vieira)

Novela: “Por Amor” – de 13/10/1997 a 22/05/1998

Branca é de origem humilde, mas enriqueceu ao se casar com Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella). Apesar da união de 25 anos, nunca esqueceu Atílio (Antonio Fagundes), seu antigo namorado, a quem ainda perseguia. Era muito cruel com Helena (Regina Duarte), por ter se casado com Atílio, e Nando (Eduardo Moscovis), por ser pobre e apaixonado pela filha da vilã. Termina a trama sozinha na mansão da família, depois suas maldades terem afastado todos os parentes e amigos.


4 – Raquel (Gloria Pires)

Novela: “Mulheres de Areia” – de 01/02/1993 a 25/09/1993

Anúncios

Raquel é a gêmea do mal, o contrário de sua irmã, Ruth. Tem o temperamento forte, mas é extremamente sensual. Se passa por Ruth para ficar com o rico Marcos (Guilherme Fontes), que é apaixonado pela mocinha. Mesmo depois de conseguir se casar, ela continua tendo um caso com Wanderlei (Paulo Betti), a quem realmente ama. No final acaba morrendo num acidente de carro.


3 – Beatriz Segall (Odete Roitmann)

Novela: “Vale Tudo” – de 16/05/1988 a 06/01/1989

A diretora da Companhia Aérea TCA se acha superior a todos, trata mal os empregados e detesta o Brasil. Tentou separar Raquel (Regina Duarte) de Ivan (Antonio Fagundes), para que ele ficasse livre para se casar com sua filha, Heleninha (Renata Sorrah). No fim da trama, a vilã morre assassinada com um tiro e se tornou protagonista de um dos antológicos “quem matou” da teledramaturgia.


2 – Carminha (Adriana Esteves)

Novela: “Avenida Brasil” – de 26/03/2012 a 19/10/2012

Chegou a vez dela! Carmen Lúcia, criado no lixão, tornou-se fria e má. Casou-se com Genézio (Tony Ramos), que tem uma filha ainda criança, e é atropelado por Tufão (Murilo Benício) no começo da trama. Após a morte do marido, se casa com Tufão, um ex-jogador de futebol rico, e leva a enteada para o lixão, para ser criada por mãe Lucinda (Vera Holtz). No final, é presa mas volta para onde tudo começou: o lixão e se arrepende de suas maldades.

Anúncios

– Nazaré Tedesco (Renata Sorrah)

Novela: “Senhora do Destino” – de 28/06/2004 a 12/03/2005

Nazaré, a rainha das rainhas. Tá pra nascer quem tomará seu lugar no coração de todos os brasileiros. Maldades sem fim e a autoestima que todo mundo gostaria de ter, a ex-enfermeira rouba o bebê de Maria do Carmo (Susana Vieira) e dá um golpe da barriga em Luís Carlos Tedesco (Tarcísio Filho). Cria a menina como se fosse sua filha e desenvolve um verdadeiro afeto de mãe por Isabel (Carolina Dieckmann). A maior lembrança que todos têm dela é se seus assassinatos, sempre jogando suas vítimas do alto de uma escada. No fim da novela, sequestra a filha de Isabel, mas acaba entregando a criança e se joga de uma ponte.

Mas e aí: conta pra gente sua opinião! Qual sua preferida e merecia ficar em primeiro lugar?

 

Fonte: Pure People

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Hamburguerias do DF se unem para ajudar vítimas das enchentes no RS

Publicado

em

Mais de 40 hamburguerias do Distrito Federal (DF) se uniram em prol de uma “hamburgada solidária” para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Bacon, pão, queijo e solidariedade!

Evento

O evento será realizado neste sábado (11), a partir das 11h, no estacionamento do Atacadão Dia a Dia, no Sia. Estabelecimentos como Geléia Burger, Dog No Molho e Kombinado Burger, venderão delícias no valor promocional de R$ 20.

Todos os valores arrecadados serão revertidos para auxiliar as comunidades atingidas no Sul e a meta é vender mais de 10 mil sanduíches para arrecadar R$ 200 mil reais. Alô galera do DF, bora comer um lanche solidário?

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Chuva dá trégua e Brasil se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

Publicado

em

Nesta segunda-feira (6), a previsão do tempo indica uma trégua no estado, com sol entre nuvens na região afetada pelas chuvas no rio Grande do Sul. A maior parte do RS deve ter uma “janela de bom tempo” até terça-feira (7), com exceção do extremo Sul, onde está prevista a chegada de uma frente fria. As chuvas devem retornar ao RS na próxima quarta-feira (8).

Pessoas de todo país estão prestando solidariedade em prol das vítimas afetadas. Empresários, artistas, pessoas anônimas, autoridades civis e Igrejas, todos unidos para resgatar e apoiar os desabrigados.

Como ajudar?

Defesa Civil do Estado

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Instituições, empresas e/ou grupos interessados também podem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/.

Secretaria Estadual da Saúde (SES)

Anúncios

A SES está cadastrando profissionais de saúde para comporem um banco de voluntários. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros, poderão ser chamados em hospitais, unidades de pronto atendimento e nos demais serviços de saúde. A inscrição não garante o chamamento do profissional, da mesma forma que não gera vínculo empregatício com o Estado. Cadastro em saude.rs.gov.br/cadastro-de-profissionais

Prefeitura de Porto Alegre

Após receber o cadastro de cerca de 15 mil voluntários, a prefeitura de Porto Alegre encerrou as inscrições na manhã de domingo (5). Quem se candidatou será acionado conforme a demanda. 

Doações em dinheiro via Pix ou transferência bancária

Pix para o governo do Rio Grande do Sul

Cuidado com as campanhas falsas de PIX nas redes sociais copiando a identidade visual do governo do Estado do RS. O perfil oficial do governo do Estado é o @governo_rs.

Anúncios

O governo do Estado reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave Pix utilizada no ano passado. Os recursos serão revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. 

  • A chave é CNPJ: 92958800000138
  • Quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul

Pix para a prefeitura de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre criou um Pix para arrecadar fundos para amenizar os danos e o sofrimento dos moradores da Capital. Qualquer quantia é aceita, independentemente do valor. 

  • A chave é CNPJ: 92963560000160

Associação do Ministério Público do RS

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) retomou a campanha “S.O.S Chuvas” para ajudar as regiões atingidas pelas enchentes. As doações via Pix serão revertidas para compra de mantimentos.

  • Chave Pix: 87027595000157 (CNPJ)

Comunitas

A organização criou um fundo de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul após a forte chuva que atingiu o Estado. O “Reconstrua RS” será modelado por meio de uma gestão compartilhada, comitês de atuação e execução privada e com ações prioritárias, entre elas a reorganização das escolas para o retorno das aulas.

  • Doações para ações de reestruturação: CNPJ 03983242000130
    Banco do Brasil – 001
    Agência 1195-9
    Conta Corrente 600.650-7
  • Doações para ações emergenciais: Pix – 92958800000138 (CNPJ)
  • Para mais informações, contato pode ser feito via reestruturars@comunitas.org.br

Campanha solidária da Ajuris

A Ajuris criou uma conta bancária exclusiva para receber doações. Todo o valor arrecadado será utilizado na aquisição de materiais, alimentos e roupas, de acordo com as necessidades apontadas pelas autoridades que gerenciam as crises nos municípios. As doações podem ser feitas pela chave pix (aleatória): de54af32-c5c3-48fe-b2ae-378b2559648e.

Anúncios

Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul)

A Federasul, juntamente com suas 194 entidades afiliadas, lançou a Campanha Solidária para arrecadar fundos e realizar a compra de itens fundamentais para as famílias. As doações podem ser feitas por Pix: sosrs@federasul.com.br ou por meio de depósito em conta da Federasul aberta exclusivamente para a campanha no Sicredi nº 0116 01229-5.

Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs)

Para contribuir com doações para os bancos sociais da Fiergs é possível enviar via PIX: financeiro@bancossociais.org.br.

Sicredi

Anúncios

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todo o país, está promovendo uma campanha de doações para apoiar a população afetada e em zona de risco. A mobilização visa arrecadar recursos para auxiliar as regiões impactadas. As doações recebidas por meio de chave pix serão destinadas à compra de recursos e mantimentos, que serão distribuídos à população dos municípios atingidos.

  • Para contribuir, os interessados podem enviar suas doações voluntárias para a chave pix ajuders@sicredi.com.br, conferindo o nome favorecido como Fundação Sicredi

Rede de Bancos de Alimentos do RS e Bancos Sociais 

Para ajudar, não é preciso sair de casa. Basta contribuir via pix, depósito bancário ou via site oficial Doe Alimentos, da Rede de Bancos de Alimentos do RS.

  • Site: www.doealimentos.com.br
  • PIX: CNPJ – 04.580.781/0001-91
  • Conta corrente: Banco Santander
  • Agência: 1001
  • Conta: 13.000.284-4

Fonte

www.bestofweb.com.br

Continue lendo

A Boa do Dia

Inscrições do Encceja 2024 estão abertas: veja como se inscrever

Publicado

em

As inscrições para o Encceja 2024 já estão abertas. A prova garante certificado de conclusão dos estudos na Educação Básica, ou seja, do Ensino Fundamental e Médio.

Realizado desde 2002, o Encceja é destinado a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada. A prova, que será aplicada no dia 25 de agosto em todo o país, avalia competências, habilidades e saberes no processo escolar ou extraescolar.

Para obter os certificados, os candidatos devem alcançar a nota mínima (100 pontos) nas quatro áreas do conhecimento, além de tirar no mínimo 5 na redação. O período de inscrições termina no dia 10 de maio e os candidatos podem se inscrever pelo Sistema Encceja. Veja abaixo.

Fonte

Continue lendo

Destaques