Conecte-se conosco

A Boa do Dia

As 15 melhores vilãs das novelas que nos fizeram mais amá-las do que odiá-las

Publicado

em

Me diz: quem não ama um bom vilão? Não há como negar: as gerações passam, mas os personagens marcantes continuam e tornaram-se parte da cultura brasileira. E que país que adora uma novela, não?

Os mocinhos também têm seu espaço em uma boa trama, mas não tem jeito: os vilões são – quase sempre nossos favoritos. Pensando nisso, fizemos um compilado de malvados favoritos das novelas para matarmos um pouco a saudade. Sabemos bem que também tem malfeitores inesquecíveis das novelas mexicanas, mas aqui vamos focar somente nas brasileiras, ok?

Dá só uma olhada nesse ranking e conta pra gente: qual seu favorito?

15 – Ângela Vidal (Claudia Raia)

Novela: “Torre de Babel” – De 25/05/1998 a 16/01/1999

Ângela era uma vilã seca, invejosa e a primeira antagonista de Claudia Raia. Na novela, Ângela com seus cabelos curtos e roupas sombrias prosperava o mal até se suicidar nos capítulos finais.

Anúncios

14 –  Maria Regina (Letícia Spiller)

Novela: “Suave Veneno” – De 18/01/1999 a 17/09/1999

 Maria Regina era arrogante e ambiciosa. Casada e com dois filhos, adorava humilhar o marido na frente dos outros. Trai o esposo, tudo para ficar com o motorista Adelmo, por quem se apaixona.

13 – Chayene (Claudia Abreu)

Novela: “Cheias de Charme” – de 16/04/2012 a 28/09/2012

Diva brasileira do “eletroforró”, se vestia com figurino extravagante e amava mais do que qualquer coisa ser o centro das atenções. Humilhava seus empregados e suas maiores inimigas eram as “Empreguetes”. Suas expressões únicas deixaram saudades, como “curica”, “chumbreguetes” e “perebíase”. Apesar das maldades, Chayene se regenerou no fim da trama e faz muita falta com sua vilã leve e divertida.


12 – Cristina (Flávia Alessandra)

Novela: “Alma Gêmea” – de 20/06/2005 a 10/03/2006

Em “Alma Gêmea”, a vilã Cristina ficou famosa pelas suas artimanhas em separar Rafael (Eduardo Moscovis) de Serena (Priscila Fantin). A personagem era movida pelo amor sem fim ao protagonista e marcou uma geração.

Anúncios

11 –Violante (Drica Moraes)

Novela: “Xica da Silva”- de 17/09/1996 a 11/08/1997

Violant é uma vilã carioca e defensora dos bons costumes. É racista, mesmo se dizendo religiosa, sem falar que era extremamente cruel com os escravos e chamava Xica, sua rival vivida por Taís Araújo, de “macaca”. Ficou com mais ódio ainda quando seu noivo, o Contratador João Fernandes (Victor Wagner), se apaixonou e assumiu Xica como sua mulher. Após muitas e muitas maldades sem fim com os escravos, ela foi abandonada em um castelo português por João Fernandes depois de ter perdido a virgindade com ele; ficou louca e acabou internada num manicômio.


10 – Clara (Mariana Ximenes)

Novela: “Passione” – de 17/05/2010 a 14/01/2011

Clara é a típica moça bonita com cara de anjo e que não seria capaz de fazer mal a ninguém, até chagar um momento que consegue enganar todos. Ela não é simplesmente um vilã invejosa e com o coração partido, não. Clara é uma assassina fria e meticulosa, que foi criada pela avó, Valentina (Daisy Lúcidi), que a fez ser abusada por Saulo (Werner Schünemann). Que horror, não? Após enganar muita gente, tentar e realizar diversos assassinatos, foi presa, mas acabou conseguindo fugir. Após simular a própria morte, apareceu numa ilha no Pacífico.


9 – Maria Altiva (Eva Wilma)

Novela: “A Indomada” – de 17/02/1997 a 10/10/1997

Anúncios

Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque era mesquinha, avarenta, ambiciosa e invejosa. Com seu “Oxente, my God!”, roubou a cena ao defender os bons costumes, mas ser o contrário disso. Maria morre após se recusar a ser salva de uma tapera em chamas, que explode. A risada dela, então, surge da fumaça, com a vilã prometendo voltar. E não é que volta mesmo? De acordo com o autor Aguinaldo Silva, a personagem volta em “Fina Estampa”, quando Eva Willma reviveu Altiva, na pele de Íris.


8 – Félix (Mateus Solano)

Novela: “Amor à Vida” – de 20/05/2013 a 31/01/2014

Não tinha como não amar Félix. Após jogar a sobrinha no lixo nos primeiros capítulos da novela, o malvado favorito queria mais do que tudo alcançar a presidência do hospital da família. Ele fez a irmã Paloma (Paolla Oliveira) ser internada num manicômio, mas nada que tirasse o amor do público por ele. Isso porque Félix tinha as tiradas mais sarcásticas e bordões que deixam saudades, como “salgar a santa ceia” e “mami poderosa”. Mas no fim, tudo deu certo para o vilão amado. Depois de ficar pobre e perceber que dinheiro não é tudo, Félix assumiu seu relacionamento com o famoso ‘carneirinho’, interpretado por Thiago Fragoso. Protagonizou o primeiro beijo gay da TV Globo no último capítulo e terminou a novela cuidando de seu pai (Antonio Fagundes), que ficou doente.


7 – Flora (Patricia Pillar)

Novela: “A Favorita” – de 02/06/2008 – 16/01/2009

Flora mostrou ser a verdadeira antagonista da novela apenas no capítulo 100. Após confessar ter assassinado Marcelo (Flavio Tolezani), todos percebem que aquele rostinho bonito era só aparência mesmo. Ela passou 18 anos na prisão, mas assim que é libertada, faz de tudo para se vingar da sua rival Donatela (Cláudia Raia). Deixou saudades com a famosa música “beijinho doce”.

Anúncios

6 – Laura (Claudia Abreu)

Novela: “Celebridade” – de 13/10/2003 a 26/06/2004

Laura consegue tirar tudo da mocinha Maria Clara Diniz (Malu Mader). Juntas, protagonizaram a cena clássica em que a protagonista dá uma surra digna de Oscar na antagonista, que fica com o rosto desfigurado por hematomas. Ela e o amante Marcos (Márcio Garcia), acabam assassinados por Renato Mendes (Fábio Assunção), outro vilão incrível da novela.


5 – Branca Letícia de Barros Mota (Susana Vieira)

Novela: “Por Amor” – de 13/10/1997 a 22/05/1998

Branca é de origem humilde, mas enriqueceu ao se casar com Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella). Apesar da união de 25 anos, nunca esqueceu Atílio (Antonio Fagundes), seu antigo namorado, a quem ainda perseguia. Era muito cruel com Helena (Regina Duarte), por ter se casado com Atílio, e Nando (Eduardo Moscovis), por ser pobre e apaixonado pela filha da vilã. Termina a trama sozinha na mansão da família, depois suas maldades terem afastado todos os parentes e amigos.


4 – Raquel (Gloria Pires)

Novela: “Mulheres de Areia” – de 01/02/1993 a 25/09/1993

Anúncios

Raquel é a gêmea do mal, o contrário de sua irmã, Ruth. Tem o temperamento forte, mas é extremamente sensual. Se passa por Ruth para ficar com o rico Marcos (Guilherme Fontes), que é apaixonado pela mocinha. Mesmo depois de conseguir se casar, ela continua tendo um caso com Wanderlei (Paulo Betti), a quem realmente ama. No final acaba morrendo num acidente de carro.


3 – Beatriz Segall (Odete Roitmann)

Novela: “Vale Tudo” – de 16/05/1988 a 06/01/1989

A diretora da Companhia Aérea TCA se acha superior a todos, trata mal os empregados e detesta o Brasil. Tentou separar Raquel (Regina Duarte) de Ivan (Antonio Fagundes), para que ele ficasse livre para se casar com sua filha, Heleninha (Renata Sorrah). No fim da trama, a vilã morre assassinada com um tiro e se tornou protagonista de um dos antológicos “quem matou” da teledramaturgia.


2 – Carminha (Adriana Esteves)

Novela: “Avenida Brasil” – de 26/03/2012 a 19/10/2012

Chegou a vez dela! Carmen Lúcia, criado no lixão, tornou-se fria e má. Casou-se com Genézio (Tony Ramos), que tem uma filha ainda criança, e é atropelado por Tufão (Murilo Benício) no começo da trama. Após a morte do marido, se casa com Tufão, um ex-jogador de futebol rico, e leva a enteada para o lixão, para ser criada por mãe Lucinda (Vera Holtz). No final, é presa mas volta para onde tudo começou: o lixão e se arrepende de suas maldades.

Anúncios

– Nazaré Tedesco (Renata Sorrah)

Novela: “Senhora do Destino” – de 28/06/2004 a 12/03/2005

Nazaré, a rainha das rainhas. Tá pra nascer quem tomará seu lugar no coração de todos os brasileiros. Maldades sem fim e a autoestima que todo mundo gostaria de ter, a ex-enfermeira rouba o bebê de Maria do Carmo (Susana Vieira) e dá um golpe da barriga em Luís Carlos Tedesco (Tarcísio Filho). Cria a menina como se fosse sua filha e desenvolve um verdadeiro afeto de mãe por Isabel (Carolina Dieckmann). A maior lembrança que todos têm dela é se seus assassinatos, sempre jogando suas vítimas do alto de uma escada. No fim da novela, sequestra a filha de Isabel, mas acaba entregando a criança e se joga de uma ponte.

Mas e aí: conta pra gente sua opinião! Qual sua preferida e merecia ficar em primeiro lugar?

 

Fonte: Pure People

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Menina corajosa, de 6 anos, corre para casa em chamas para salvar sua mãe e seus irmãos adormecidos.

Publicado

em

Uma corajosa estudante foi elogiada por seu raciocínio rápido depois de entrar correndo na casa de sua família em chamas para salvar sua mãe e irmãos adormecidos.

Olivia Patterson, de seis anos, estava brincando ao ar livre com uma amiga quando percebeu que sua casa geminada em Riccall, North Yorkshire, estava em chamas.

Coragem

Ela correu para dentro da propriedade onde encontrou sua mãe Laura, 29, dormindo no sofá junto com seus irmãos Joel-James, um, e Tiffany, dois. Graças às ações de Olivia, os três foram acordados e conseguiram escapar ilesos do incêndio .

A avó de Olivia, Sadie Gelder, 54, expressou imenso orgulho pela jovem ‘incrível’ por resgatar sua família do incêndio. “Estamos absolutamente orgulhosos dela. Ela tem TDAH, então tem sido absolutamente incrível. Não podemos acreditar que Olivia libertou Laura – ela tem seis anos e correu em um prédio em chamas”, disse ela.

O incêndio começou na casa do vizinho de Laura no dia 4 de abril e rapidamente se espalhou pelo andar de cima de sua propriedade de três quartos. Uma investigação sobre a causa do incêndio está em andamento, mas suspeita-se que a culpa possa ser de um carregador de telefone.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Bebê encontrada em cima de árvore em Gaza é adotada por pediatra e está linda.

Publicado

em

Com alguns dias de vida e desesperadamente magra, a bebê Malak, foi encontrada em uma árvore, depois que sua casa foi destruída.

A pequena foi levada ao Hospital dos Emirados, na cidade de Rafah , no extremo sul de Gaza . Sua família foi dada como morta, então os médicos a chamaram de “Desconhecida”.  

Acesse nosso canal no YouTube

Novo destino

Hoje, a gordinha de 6 meses é a estrela das enfermarias onde sua tutora de fato, Amal Abu Khatleh, 32 anos, trabalha como pediatra. Enquanto Abu Khatleh carrega Malak, que significa anjo em árabe, pelas instalações. Enquanto caminha ganha beijos e abraços dos membros da equipe.

Um verdadeiro Milagre

Pouco depois de ela ter sido levada ao Hospital Al-Shifa , no norte de Gaza, para tratamento, o Dr. Nasser Bolbol, chefe da unidade neonatal, disse à NBC News que, com base no cordão umbilical, ele acreditava que Malak tinha apenas 2 dias de vida. 

Anúncios

Bolbol acrescentou que ele e seus colegas pensaram que ela havia sido capturada por um anjo, o que inspirou seu nome. “Quando vejo esse bebê sem familiares, fico muito triste. Muito triste”, disse ele, parado ao lado da incubadora.  

O caso tocou muito toda a equipe do hospital e foi Amal Abu Khatleh, de 32 anos, a responsável por dar uma segunda chance para a bebê. A pediatra desenvolveu um vínculo com a criança ao longo do tratamento. “Quando contei aos meus pais, eles ficaram muito entusiasmados com a ideia e disseram que não havia problema”, contou a médica.

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Curioso e fofo: este homem construiu uma vila para ratos para curar a depressão.

Publicado

em

O britânico Simon, há seis anos, construiu uma adorável vila de ratos para lidar com a depressão. Ele documenta as atividades diárias da aldeia em seus canais de mídia social (George the Mouse em uma casa de madeira) com um número impressionante de seguidores de mais de 150.000.

Agora, adicionou um pub, uma livraria e casas de Hobbit para que pudesse capturar fotos ainda mais emocionantes.

Cura da depressão

“Sem a fotografia e a diversão de fazer pequenas coisas, em breve poderia voltar a cair numa depressão profunda”, disse Simon.

“A fotografia me deu um motivo para levantar e sair de novo e a vila dos ratos me devolveu o sorriso.

“Espero que isso dê aos outros a mesma alegria que me dá.”

Anúncios
O pub Log Pile Inn (com placa ‘No Cats’ na frente) na vila de ratos de Simon Dell – SWNS

O começo

Uma livraria na vila dos ratos de Simon Dell / SWNS

Em 2018, Simon se lembra de estar sentado em seu jardim em South Yorkshire quando “viu gatos sentados a poucos metros deste ratinho do outro lado de uma cerca”.

Ele empilhou alguns pequenos troncos em volta de uma caixa como abrigo para o rato e cobriu-a com musgo e palha para lhe dar um pequeno abrigo, e uma cerca de arame para manter os gatos afastados.

SWNS

Depois de erguer o abrigo para o rato, que chamou de George, ele começou a acrescentar mais casas ao lado. Em poucos dias, alguns amigos ratos se mudaram para cá, procurando aproveitar o conforto da criatura.

Barril fora do Log Pile Inn por Simon Dell / SWNS

O fotógrafo da vida selvagem começou a adicionar detalhes intrincados às pequenas casas, moldando mesas de jantar e dando-lhes acessórios para hobbies como pintura, passeios de barco, jardinagem e fotografia.

Por Simon Dell / SWNS
Simon Dell / SWNS
Simon Dell / SWNS

Hoje, Simon diz que existem cerca de 20 ratos, possivelmente com dois grupos familiares.

Porém, o único limite é sua própria imaginação e habilidades para fazer os novos edifícios – já que tudo é feito à mão a partir de pedaços reciclados de madeira, toras velhas ou qualquer coisa que possa encontrar em caçambas ou no lixo que poderia ganhar uma nova vida.

“Na verdade, eles têm praticamente tudo o que você encontraria em uma vila ou mesmo em uma cidade.”

Novos planos para a vila

A aldeia em 2019 – SWNS

Ele tem planos de adicionar uma estação ferroviária, um café e um teatro ou cinema.

Simon diz que a vila dos ratos proporcionou a ele (e a muitos de seus seguidores), imensa alegria em meio a lutas pessoais.

A Vila em 2019 – SWNS

“Como sempre sofri com depressão, insônia e ansiedade, eles estão sempre lá para me apoiar nos momentos bons ou ruins – e muitos acham que minhas fotos e vídeos os ajudam a sorrir diariamente e a melhorar seu humor.

“Esse sempre foi meu objetivo: fazer os outros sorrirem e manter minha mente e corpo ativos.”

Anúncios

Fonte

Continue lendo

Destaques