Dizem que é preciso uma aldeia para criar uma criança. Centrada nesse conceito de florescimento comunitário, uma aldeia de cuidados de demência em Inglaterra incorporou uma creche para crianças pequenas – reunindo jovens e idosos para aprendizagem e partilha.
Estimulação, aprendizagem e diversão – todas estas atividades são conhecidas por retardar a progressão da demência, e que melhor maneira de adicionar estes elementos críticos da vida a um regime diário do que deixar um bando de crianças em idade pré-escolar fazê-lo?

A Belong é uma operadora sem fins lucrativos de lares para idosos, especializada no tratamento de demência. Eles têm vilas de atendimento a idosos no noroeste do país e nas regiões de West Midlands. Mas este é o primeiro a integrar crianças.
A instalação pioneira apoia os idosos a viverem as suas vidas de forma independente, com acesso a diversas lojas e serviços no local. A instituição de caridade do Reino Unido, Ready Generations, fez parceria com a Belong para administrar a creche da vila.
As crianças participam da vida diária dos residentes e inquilinos, desfrutando de experiências juntas, incluindo refeições compartilhadas, histórias, artes e ofícios e exercícios.