No último domingo (11), uma das principais atrizes brasileiras faleceu. Aos 98 anos, Eva Todor, um ícone da dramaturgia nacional não resistiu a complicações respiratórias causadas pela pneumonia sofrida.
E mesmo na morte, a atriz deixou o seu legado. Sem filhos e com uma herança para deixar, Eva optou pela gratidão e pelo reconhecimento na hora de decidir com quem deixaria seus bens. Entre imóveis e o valor acumulado que guardava no banco, toda a herança foi repartida entre os funcionários. Sua empregada, seu motorista e seu secretário, que cuidaram dela nesses últimos anos, foram os escolhidos para receber tudo o que ela tem.
Desde 2012 a atriz natural de Budapeste, na Hungria, se afastou da televisão. Na época, atuando na novela ‘Salve Jorge’, da TV Globo, ela foi afastada para tratar o Mal de Parkinson. E neste ano, em fevereiro, ela precisou ser internada em consequência de uma pneumonia. Ela deixou o hospital em setembro, quando foi liberada para ser tratada em casa por três enfermeiros. Contudo, o agravamento do quadro a levou a óbito.

Fonte: Razões para Acreditar