Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Filhote que era isca em rinhas de cães dá adeus após ser adotado

Publicado

em

Ele realmente inspirou muitos por aí, não acha?! É, é esta história que nós vamos contar: a de Oogy, um cachorro que passou por diversas crueldades quando filhote. Servido como isca em rinhas de cães, o pobrezinho não conhecia a felicidade.

Felizmente, ele foi encontrado. Em uma gaiola, ferido, sem uma orelha e com cicatrizes terríveis no rosto, o cachorro não sabia que seu destino mudaria de uma hora para a outra. Tudo por conta de Levin e os filhos gêmeos que foram levar a gata doente para o veterinário. E, bem, lá estava Oogy. Assim que o animalzinho os viu, correu para lamber suas bochechas. Não sobrou dúvida. Ele teria que ser adotado pela família.

Logo, o cachorro os conquistou e Levin até escreveu um livro sobre ele, chamado Oogy: o cão que apenas uma família poderia amar. Assim, sua história certamente ajudou outros a entenderem melhor sobre as rinhas de cães.
cachorro-da-adeus-apos-ser-salvo-por-familia-de-rinhas-que-participou-quando-filhote

Cachorro que foi usado como isca em rinhas quando era filhote dá adeus para sempre à família

cachorro-se-despede-de-familia-que-o-resgatou-quando-filhote

Cachorro lambe a cara do dono que o resgatou de rinhas de cães que participou quando filhote

Porém, como sempre, tudo tem um fim e era a vez de Oogy dizer adeus para sempre. Em um comunicado, foi anunciada a morte do tão adorado pet que há poucos dias era um filhote.

“Nós cobrimos Oogy com beijos. Ele nos beijou de volta. Esta manhã eu dei filé de bisonte para Oogy. Passei creme hidratante em seu nariz e colírio em seus olhos para que eles ficassem irritados, como faço todos os dias, o cobri com seu casaco laranja que Linda lhe deu e nós fomos dar uma volta. Ele tinha 100 anos de idade e alegrou nossos espíritos durante os períodos ruins, mas ele se foi,” escreveu Levin. “Ele não sofreu.

“Nós passamos por muita coisa juntos e não posso dizer o quanto ele significou para mim. Ele me deu a vida que eu tenho. Ele me trouxe alegria todos os dias durante os últimos 12 anos. Todo dia. Pense sobre isso. Eu sei que a tristeza profunda é inevitável. E eu não sei como o vazio será preenchido, ou mesmo se há como preenchê-lo. Mas eu não trocaria meu tempo com ele por nada”, disseram.

Esperamos que sua história inspire outros também. Para você ter uma ideia, um museu em Nova Iorque já exibiu essas rinhas como arte.

Fotos: dogworld.me.

Anúncios

Fonte: Anda.

Natureza Incrível

11 acres de telhados verdes capturando água da chuva em Amsterdã, prevenindo inundações.

Publicado

em

Os telhados de Amesterdão acabaram de ser convertidos numa esponja gigante que tornará a cidade mais resistente ao clima.

Os holandeses sempre foram famosos pela sua capacidade de controlar a água, nascida da necessidade da sua terra natal, grande parte da qual está abaixo do nível do mar.

Agora, suas habilidades especializadas em gestão de recursos hídricos estão transformando o horizonte da cidade capital, Amsterdã, de ladrilhos de terracota, concreto e telhas em grama verde e terra marrom.

Faz parte de uma nova tendência de resiliência climática na arquitetura e no planejamento cívico conhecida como “conceito de cidade esponja”, em que um jardim de plantas, musgos e solo que gostam de água absorve o excesso de água da chuva antes de alimentá-la no edifício para uso na descarga. banheiros ou regar plantas no chão.

Se houver previsão de chuvas fortes, um sistema de válvula inteligente esvazia a água da chuva armazenada nos bueiros e esgotos municipais antes do tempo, permitindo que o telhado absorva a água e reduza as inundações na cidade.

Anúncios

Desta forma, os telhados dos edifícios podem ser espremidos e preenchidos como uma esponja.

Em Amesterdão, 45 mil metros quadrados, ou 11 acres de telhados metropolitanos planos, já foram equipados com estes sistemas, e as empresas contratantes por detrás da tecnologia dizem que fazem sentido tanto em climas secos como Espanha como em climas húmidos como Amesterdão.

Fonte

Continue lendo

Ciência e saúde

Açafrão: o melhor anti-inflamatório natural do mundo!

Publicado

em

O açafrão (cúrcuma) é simplesmente um dos compostos terapêuticos naturais mais incríveis conhecidos nos alimentos. Uma raiz que tem sido investigada pelos seus efeitos em tudo, desde cancro a doenças auto-imunes.

Seu efeito

Por mais estranho que possa parecer, este tubérculo também pode ser benéfico na prevenção da degeneração do tecido ósseo e das articulações relacionada com a idade. Ele age na estimulação da formação e atividade dos osteoblastos e da inibição dos osteoclastos.

Osteopenia

Mais de metade das mulheres idosas têm osteopenia e quase 37% dos adultos norte-americanos têm osteoartrite, tornando urgentemente necessários compostos naturais fáceis de tomar para resolver o fenómeno.

Dosagem

Alguns estudos demonstraram que os humanos podem tolerar até 8 gramas (8.000 mg) de curcumina por dia sem problemas. esse número está muito acima dos níveis comumente observados em suplementos comerciais.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Homem cura Raposa e ela passa a acompanhá-lo diariamente em suas caminhadas.

Publicado

em

Um fã da vida selvagem iniciou uma amizade extraordinária com uma jovem raposa depois de perceber que ela estava doente.

Bob Dunlop percebeu que a raposa havia desenvolvido sarna na cauda depois de espionar sua falta de cabelo em câmeras de vida selvagem instaladas perto de sua casa em Littleport, Cambridgeshire.

O homem de 69 anos descobriu onde ficava a toca do animal e começou a tratar o filhote alimentando-o com pão e um remédio homeopático recomendado por um especialista em vida selvagem.

A sua amizade calorosa floresceu quando o jovem filhote começou a cumprimentar o Sr. Dunlop nas suas caminhadas diárias pela floresta inglesa.

Dunlop disse que sabe que deve deixá-la voltar à vida selvagem e está lentamente reduzindo o tempo que visita – e já parou de alimentá-la.

Anúncios

“Ela é um animal tão especial que será difícil deixá-la ir.”

Fonte

Continue lendo

Destaques