Conecte-se conosco

Super Humanos

Conheça a história de dois homens que lutaram em lados opostos na guerra e hoje são amigos

Publicado

em

Amizade após conflitos religiosos

As guerras por intolerância religiosa ainda são muito presentes hoje em dia. Mas, existem há milhares de anos e cada vez mais fazem vítimas inocentes. Uma delas foi um conflito entre cristãos e muçulmanos que se deu na Indonésia, em 1999.

Mais de 5 mil pessoas morreram e outras 500 mil tiveram que deixar suas casas. Nessa ocasião, crianças foram obrigadas a se tornarem combatentes, a exemplo do cristão Ronald Regang, com 28 anos atualmente, e do muçulmano Iskandar Slameth, de 31 anos hoje.

Na época ainda eram pequenos. Agora, juntos, refletiram em entrevista à BBC sobre os horrores que passaram, em lados opostos da guerra. Ambos chegam a contar que perderam as contas de quantos homens precisaram matar, ainda aos 10 anos!

Amizade após conflitos religiosos

“Exibíamos os corpos porque isso nos dava força para lutar ainda mais”, conta Ronald.

“Éramos muito sádicos. Queria vingança profundamente – meu primo foi morto a tiros”, acrescenta Iskandar. Quando tudo acabou, em 2002, além do grande número de mortos, muitos ficaram traumatizados, a exemplo dos dois.

Anúncios
Encontro:

Em um curso para se recuperaram do trauma, em 2006, Ronald e Iskandar acabaram se conhecendo. “Dissemos a eles o que os cristãos pensavam e os muçulmanos fizeram o mesmo. Foi então que percebemos que nossos problemas eram os mesmos!”, diz Ronald.

Amizade após conflitos religiosos

“Ronald ficou de pé e disse: ‘Amo todos vocês de coração’. Logo depois, todos nós caímos no choro”, diz Iskandar. Todos acabaram percebendo a importância de amar o outro e respeitar sua opção religiosa. Dali em diante, se formou uma amizade linda e construtiva para ambos.

Embora a região onde os conflitos ocorreram ainda seja frágil, as pessoas têm outra percepção do mundo ao seu redor. Que eles inspirem outros a se conhecerem melhor e amar uns aos outros, independência de suas crenças.

Foto: Reprodução/ BBC Brasil

Fonte: R7

Anúncios

Super Humanos

Pedreiro enfrenta chamas para salvar mulher e bebê de incêndio criminoso.

Publicado

em

Um pedreiro salvou um bebê de um violento incêndio criminoso em Londres.

Krzysztof Bozych, 48 anos, estava trabalhando a duas portas do fogo quando ouviu uma forte explosão na estrada onde casas de seis quartos podem custar 1,7 milhão de libras.

O criminoso

Um homem na casa dos sessenta anos, foi preso na quarta-feira sob suspeita de iniciar o incêndio, que destruiu uma casa na Newick Road, em Kacknev, por volta do meio-dia.

A Polícia Metropolitana disse que o homem foi preso sob suspeita de incêndio criminoso com intenção de colocar a vida em risco. Ele também fez comentários supostamente anti-semitas.

Veja também:

Anúncios

O herói

“Eu não estava pensando em mim mesmo, todo ser humano teria feito o mesmo”, disse.

Depois que resgatou a mãe e o bebê, o homem levou os dois para um local seguro até que a polícia chegasse.

“A mãe chorava o tempo todo em estado de choque. Eles perderam tudo, nada poderia ser salvo. Ela estava tão assustada. Eu a levei para um lugar seguro no final do jardim”, finalizou.

A polícia investiga o incêndio, que pode ter ligação com causas anti-semita.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

Este homem estendeu um tapete vermelho no chão para as pessoas. Veja as reações!

Publicado

em

Imagine só você caminhando pela rua e, de repente, um homem desconhecido estende um tapete vermelho para você, como se fosse uma estrela de cinema.

Em Belfast, na Irlanda, o TikToker Alan Wallace faz exatamente isso com estranhos, e o mais legal é ver as diferentes reações de cada um. (Assista ao vídeo no final da matéria).

Alguns fazem um desfile de moda, outros dançam, andam de skate e até dão cambalhotas. Também tem aqueles que ficam um pouco tímidos, mas não deixa de ser especial.

Alegria e animação contagiante

A reação genuína das pessoas que passaram pelo tapete vermelho é contagiante.

Todos sorriam ao ver a simplicidade e alegria daquele momento.

Anúncios

Um trabalhador da construção civil mostrou todo o charme e andou como se estivesse em um desfile muito importante de Paris, enquanto outra mulher deu um show nos passos de hip-hop.

Clique e veja o vídeo!

Comentários da web  

As respostas ao vídeo foram igualmente empolgantes. Muitos internautas comentaram como aquela dose de alegria os animaram em momentos difíceis.

Um usuário disse: “Tive um dia péssimo e isso realmente me animou”.

“Prova de que coisas simples podem proporcionar muita alegria! Alegria contagiante com isso! Mais por favor!” comentou outro.

Anúncios

Um terceiro ainda escreveu: “Adoro a forma como todos reagem, mas especialmente os idosos. Muitas vezes são solitários e esquecidos. Eles vão pensar nisso com um sorriso por muito tempo”.

A felicidade está nas pequenas coisas 

Essas cenas nos fazem refletir que se divertir e alegrar alguém não requer um grande esforço.

Às vezes, nos perdemos em pensamentos e preocupações do dia a dia, e esquecemos que a felicidade pode ser encontrada nas pequenas coisas da vida.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

Gari do Alemão publica livro e recebe convite para palestrar em Harvard.

Publicado

em

Valdeci Boareto, é gari há 27 anos de uma escola municipal em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi durante a pandemia que teve a ideia de rascunhar sua história as ruas.

Agora, ele foi convidado para palestrar em Harvard, uma das universidades mais renomadas do mundo!

Eu, escritor.

Na Bienal de 2023, quando acompanhou a excursão dos alunos da Escola Municipal Manuel da Nóbrega, ele lançou um livro.

“Comportamento que te salva – A vida sob o olhar de um gari que só quer respeito”, é o título do livro de Valdeci. A obra ficou famosa e Valdeci recebeu o convite de estudantes brasileiros de Harvard para dar uma palestra.

Palestra em Harvard

O convite veio da 10ª edição da Brazil Conferecen Harvard & MIT, que será realizada na cidade de Boston, Massachusetts, Estados Unidos, em abril.

Anúncios

Valdeci será um dos embaixadores do programa de impacto social “Servindo Brasil”.

Aqueles que trabalham pela nossa sociedade e fortalecem a nossa democracia estão, na maioria das vezes, na linha de frente fazendo trabalhos árduos. Por mais que muitas vezes não tenham o reconhecimento, chegou a hora”, disse Eduardo Vasconcellos, copresidente do evento.

Fonte

Continue lendo

Destaques