Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Conheça a cadela Nina, que mora há dois anos na Assembléia Legislativa de São Paulo

Publicado

em

Cadela adotada na Alesp

Costumamos ver muitas notícias de maus-tratos aos animais. E é revoltante, claro. São seres cheios de amor para dar, que não merecem sofrer nada de ruim. E quando vemos um caso inverso, em que as pessoas ajudam e tratam bem esses pequenos, é preciso mostrar ao mundo.

Os funcionários do Palácio Nove de Julho, prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na Zona Sul da cidade, são um exemplo. Eles acolheram a cadela Nina, que já mora no local há dois anos. Lá, ela recebeu tudo o que precisava: cama, coleira e sempre é alimentada. Mas, não é a primeira recebida na Assembléia.

Nega era outra cadela que morava no local e ao falecer, foi enterrada no jardim do estacionamento. Ela inclusive ganhou uma plaquinha com seu nome, foto e uma frase: “Eles não falam, mas seus olhos nos dizem coisas que muitas vezes gostaríamos de ouvir de alguém”.

Cadela adotada na Alesp

Acolhedora:

Os animais circulam na Alesp livremente, andam de elevador e acompanham as rondas policiais. A responsável pela manutenção e por essa liberdade dada aos bichanos, além da autora da mensagem para Nega, é Victorina Thereza Frugoli, de 77 anos. Foi ela que encontrou Nega pela primeira vez, há anos:

Anúncios

“Ela morou 17 anos. Saia todos os dias, mas sempre voltava. Participava das cerimoniais, chegou até a ficar embaixo do caixão da Inezita Barroso [cantora que morreu em 2015]. A Nega usava um coletinho que mandei bordar com o telefone dos bombeiros, pois eles trabalham direto aqui, estão sempre de plantão”, explica.

Cadela adotada na Alesp

Todos receberam a cadela com muito amor, mas Victoria é a que toma a frente na maior parte dos cuidados. Ela assumiu os gastos com Nina, desde a alimentação aos cuidados com a saúde dela, que foi castrada. Tanto Nina quanto Nega chegaram a ter filhotes antes, e todos foram adotados pelos funcionários do local.

Foto: Reprodução/ Fabio Tito/ G1

Fonte: G1

Anúncios

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques