Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Cadela de rua é enterrada viva por zeladores. Funcionária fica revoltada e chama a ajuda para resgatá-la

Publicado

em

Por mais que não pareça, a crueldade com os animais está sim, presente em nossas vidas. Podemos fazer a nossa parte ao encontrar algum pet de rua mas como reagir quando outras pessoas não pretendem fazer o mesmo?

Tome como exemplo este triste caso da África do Sul. Uma cadelinha de rua vivia como qualquer outro cão abandonado, porém havia uma complicação: Ela tinha uma paralisia parcial, logo não existia mobilidade em suas pernas traseiras. Mesmo assim, ela passeava entre as ruas e pátios das escolas para ter o que comer.

Até que, certo dia, Manono Makhaphela, diretor da escola Luhlaza – localizada em Khayelitsha – se incomodou com ela por ali e ordenou que seus funcionários “se livrassem” dela. Então eis a crueldade: Dois zeladores pegaram a cadela e a enterraram viva.

Todos assistiram a cena com suas faces horrorizadas. Então uma das funcionárias – a responsável pela limpeza da área – não suportou tamanha frieza dos homens e entrou em contato imediatamente com a Mdzananda Animal Clinic, que faz parte do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal – International Fund for Animal Welfare (IFAW).

A cadelinha teve que sobreviver dois metros abaixo da terra por ao menos 20 minutos até o resgate aparecer. A partir disso, ela ganhou um nome de seus salvadores: Lily.

Anúncios

Lily então foi levada para a clínica onde descobriram que sua paralisia poderia ser revertida – a cadelinha tinha uma antiga fratura na espinha e poderia ser resolvido. Ela passou por hidroterapia e acupuntura e vários outros tratamentos, onde, aos poucos, foi recuperando a mobilidade de suas perninhas. E as melhoras não param por aí! A cadelinha ganhou peso e massa muscular, mudando drasticamente suas feições.

Muitas pessoas ouviram o caso e queriam ajudar, então a IFAW enviou diversos pedaços de panos para as pessoas escreverem mensagens diversas. Ao final de tudo, todos os panos seriam costurados para se tornar um grande cobertor de inverno. Ao final da campanha, ao menos 3 mil panos com mensagens para Lily foram feitos.

Ela foi adotada por Helen Walne, jornalista e membro do Conselho de Clínica Animal Madzananda, onde vivem muito felizes juntas. Os zeladores que cometeram o crime só foram condenados quatro anos depois, por maus tratos aos animais. Esta cadelinha inspirou e ainda inspira milhares de pessoas ao redor do mundo. Esperamos que existam muito mais pessoas dispostas a ajudar os animais do que maltratá-las.

Fotos: Reprodução / Reshareworthy

Anúncios

Ciência e saúde

Açafrão: o melhor anti-inflamatório natural do mundo!

Publicado

em

O açafrão (cúrcuma) é simplesmente um dos compostos terapêuticos naturais mais incríveis conhecidos nos alimentos. Uma raiz que tem sido investigada pelos seus efeitos em tudo, desde cancro a doenças auto-imunes.

Seu efeito

Por mais estranho que possa parecer, este tubérculo também pode ser benéfico na prevenção da degeneração do tecido ósseo e das articulações relacionada com a idade. Ele age na estimulação da formação e atividade dos osteoblastos e da inibição dos osteoclastos.

Osteopenia

Mais de metade das mulheres idosas têm osteopenia e quase 37% dos adultos norte-americanos têm osteoartrite, tornando urgentemente necessários compostos naturais fáceis de tomar para resolver o fenómeno.

Dosagem

Alguns estudos demonstraram que os humanos podem tolerar até 8 gramas (8.000 mg) de curcumina por dia sem problemas. esse número está muito acima dos níveis comumente observados em suplementos comerciais.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Homem cura Raposa e ela passa a acompanhá-lo diariamente em suas caminhadas.

Publicado

em

Um fã da vida selvagem iniciou uma amizade extraordinária com uma jovem raposa depois de perceber que ela estava doente.

Bob Dunlop percebeu que a raposa havia desenvolvido sarna na cauda depois de espionar sua falta de cabelo em câmeras de vida selvagem instaladas perto de sua casa em Littleport, Cambridgeshire.

O homem de 69 anos descobriu onde ficava a toca do animal e começou a tratar o filhote alimentando-o com pão e um remédio homeopático recomendado por um especialista em vida selvagem.

A sua amizade calorosa floresceu quando o jovem filhote começou a cumprimentar o Sr. Dunlop nas suas caminhadas diárias pela floresta inglesa.

Dunlop disse que sabe que deve deixá-la voltar à vida selvagem e está lentamente reduzindo o tempo que visita – e já parou de alimentá-la.

Anúncios

“Ela é um animal tão especial que será difícil deixá-la ir.”

Fonte

Continue lendo

Natureza Incrível

Ave que se camufla no mato, finge ser um pedaço de pau e é conhecido como criatura mítica, volta ao lar após 40 anos.

Publicado

em

A figura em foco nesta questão é um pássaro que está retornando em grande número à Tasmânia pela primeira vez em 40 anos.

O amargor da Australásia desapareceu do norte da Tasmânia durante décadas após um projeto hidrelétrico em 1964 que perturbou um ecossistema local único de zonas úmidas chamado Lagoa das Ilhas.

De volta ao lar

Seu retorno é um divisor de águas na recuperação da área após a eliminação das barragens em 2012.

Criatura mítica

A ave também é conhecida como uma criatura do pântano devoradora de homens. Os poucos aborígines que tentarão descrevê-lo dizem que se parece com uma foca ou um cão nadador. Já outros, o descrevem como tendo pescoço longo e cabeça pequena.

O Bunyip, é uma ave noturna e evasiva. Esta grande garça permanece imóvel com o bico apontado para as nuvens, enquanto uma faixa de penas no pescoço, combinada com a sua plumagem castanha áspera, faz com que se pareça perfeitamente com um grupo de juncos.

Anúncios

O especialista em pássaros Geoff Shannon, declarou aobre o amargor: “provavelmente é uma das memórias da minha vida em termos de observação de pássaros, e já fiz muita observação de pássaros”, através de seu binóculo.

Fonte

Continue lendo

Destaques