Uma alimentação saudável é considerada por muitos um desafio. Mesmo com as blogueiras fitness dando várias dicas de como ter uma vida mais saudável e consumir produtos mais naturais, acabamos muitas vezes deixando de lado tudo isso. Então optamos por produtos industrializados e pela tão adorada comida fast food.
Entretanto alguns hábitos simples e saudáveis podem ser adicionados a rotina. Mesmo para as pessoas que não possuem tempo nem para respirar, algumas coisinhas podem ser mudadas. Uma dela é a de levar pequenos “snacks” para comer algo longo do dia. Lanchinhos fáceis e pequenos são a solução para quem tem uma vida corrida.
As frutas sempre se apresentam como a melhor opção para fazer parte desses lanchinhos entre as refeições. Porém se você não sabe qual fruta levar, aqui vai uma dica. A banana além de ser um alimento que pode ser levado para lá e para cá sem fazer sujeira e sem pesar muito, também pode fazer alguns milagres em seu corpo.

A banana é capaz até de substituir alguns medicamentos devido os seus efeitos milagrosos. Rica em proteínas, vitaminas e nutrientes, a fruta se consumida duas vezes por dia pode proporcionar transformações significantes ao seu organismo.
Conheça alguns benefícios da banana:
1. Grande fonte de energia
Principalmente para os atletas, por ser rica em potássio e outros nutrientes, a banana se apresenta como uma ótima fonte de energia.
2. Alivia o estresse
Os aminoácidos da banana contribuem para que a ansiedade, nervosismo e estresse diminuam.
3. Previne problemas no coração
Rica em cálcio e com pouco sal ela é uma ótima alternativa para quem tem problemas no coração.
4. Combate úlceras do estômago
A banana é capaz de criar uma camada de proteção no estômago que impede as úlceras. Além disso ela ajuda também a regular diversos ácidos do estômago.
5. Ajuda na prisão de ventre
Por ser rica em fibras, a banana ajuda a regular o intestino. A madura é melhor ainda para quem sofre com esse problema.
Agora que já conhece alguns dos benefícios da banana, já pode começar a colocar a fruta nos seus hábitos alimentares.
Fonte: Cura pela natureza