Connect with us

Mulheres

Alimentação: saiba o que as grávidas devem ou não comer durante a gestação

Published

on

A gravidez é um período que exige muitos cuidados. Além disso, há diversas transformações ocorrendo no corpo da mulher, muitas causadas por alterações hormonais. Por isso, é preciso tomar as precauções para que o bebê e a mãe permaneçam com saúde.

A alimentação da mulher precisa de uma atenção especial. Veja alguns exemplos do que faz bem ou mal nessa fase:

Alimentos recomendados:
  • Carnes brancas e vermelhas: As carnes consideradas magras como lagarto ou patinho são importantes pois provém o ferro ao organismo da mulher e evita que ela desenvolva anemia após o nascimento do bebê;
  • Leite e seus derivados: Esses alimentos fornecem o cálcio, que a mãe perde durante a gestação e essencial para a formação dos ossos e músculos dos pequenos;
  • Folhas escuras: Escarola, espinafre, dentre outros, são importantes pois possuem ferro e outra substância essencial para a futura mamãe; o ácido fólico, que ajuda a evitar que o bebê desenvolva alguma má formação no sistema nervoso;
  • Frutas: Elas são ricas em vitaminas e minerais e muito importantes para a saúde do bebê e da mulher. O ideal é que ela coma mais de um tipo de frutas todos os dias;

O que comer durante a gestação

Tomar bastante água e ingerir vegetais no geral, assim como cereais e tubérculos é importante também para preservar a saúde da mulher e providenciar ao bebê todos os nutrientes que ele precisa.

Alimentos que devem ser evitados:
  • Café: ele pode provocar mais chances de um possível aborto, assim como diminuir o peso do feto se consumido excesso;
  • Sal: esse ingrediente deve ser administrado moderadamente em qualquer circunstância e durante a gravidez merece uma atenção ainda mais especial pois ele faz o organismo reter líquido e inchar;
  • Bebidas gaseificadas: elas podem causar desconforto na mulher, além de colaborar para formação de gases intestinais na mulher.

Alimentos enlatados, por exemplo, também devem ser evitados para não provocarem gases ou desconfortos na mulher.

Alimentos que não devem ser consumidos:
  • Bebidas alcóolicas: os especialistas recomendam que o consumo de álcool seja interrompido pois pode causar má formação no bebê e atrapalhar seu desenvolvimento. As  mulheres que fumam também devem interromper a prática;
  • Carnes cruas: não devem ser consumidas, principalmente pela grande facilidade em desencadear infecções bacterianas, que alteram a quantidade de líquido amniótico, e outras doenças que afetam o desenvolvimento do bebê.

O que comer durante a gestação

A alimentação é essencial para que o bebê nasça saudável. Dê uma atenção especial para ela!

Foto: Reprodução/Internet

Fonte: Petite Box

Mulheres

Monumento na Nigéria presta homenagem a guerreira Amazona

Published

on

A cidade de Benin, na Nigéria, inaugurou vários monumentos por ocasião do Dia da Independência do país .

Entre as obras de arte, está uma estátua de mais de 30 metros, de uma Amazona, dedicada ao exército feminino da época do Reino de Dahomey ou Daomé (atual Benin).

A estátua é considerada por alguns a rainha Tassi Hangbè, que assumiu o comando militar após a morte do irmão gêmeo o rei Akaba, e governou entre 1708 e 1711.

Hangbè foi a primeira amazona a criar um batalhão com as melhores guerreiras.

As amazonas são responsáveis por boa parte da fama de Daomé – um dos reinos africanos mais poderosos, que existiu entre os séculos XVII e XIX.

De quinze reis em Daomé, a única mulher é Tassi Hangbé. E este é o único exército feminino de que se tem registro na história moderna.

Fonte

Continue Reading

Curiosidades

Mulher cria vestidos inspirados em uma cidade francesa.

Published

on

A responsável por esta coleção de vestidos encantadores é a designer francesa, Sylvie Facon. Inspirada pela antiga cidade da região de Hauts-de-France. Ela criou um vestido Hommage à Arras, cheio de elegância que parece ter saído de um conto de fadas.

Inicialmente, o vestido parece ser uma criação de ficção. Mas um olhar mais atento revela que retrata as riquezas artísticas e arquitetônicas de Arras em sua verdadeira forma.

Os edifícios de inspiração flamenga da praça medieval da cidade são mostrados no busto. As estatuetas medievais de ouro são conhecidas como os Anjos de Saudemont e repousam na cintura do modelo.

Em contraste com estes conhecidos monumentos, a indumentária contém também os pequenos detalhes que distinguem Arras como única desde o seu pavimento até à sua flora.

A Facon visa “aperfeiçoar todas as etapas, do esboço ao ponto final”, criando peças que misturam grande arte com moda sob medida.

Imagens retiradas do Instagram

Fonte

Continue Reading

Mulheres

Mãe reencontra filha trocada na maternidade, depois de 37 anos

Published

on

O caso aconteceu no interior de São Paulo. Maria Regina, que até então vivia com duas filhas em Ribeirão Preto, recebeu uma carta da Santa Casa de Sertãozinho (SP), em abril deste ano.

O bilhete informava que duas bebês nascidas em 1985 haviam sido trocadas, e uma delas era a filha da mulher.

Maria Regia ligou para a advogada e disse estar em choque, como se um cometa tivesse caído em sua cabeça.

Uma mistura de revolta e alegria tomou conta da mãe que reencontrou a filha biológica, depois de 37 anos. Durante esse tempo todo ninguém desconfiou de nada.

Como foi a troca

A suspeita da troca veio à tona quando a bióloga Mônica Tatiane Ribeiro, de 37 anos, descobriu que não era filha do casal que a criou quando estava grávida.

“Descobri em setembro de 2021. Foi muito doloroso. Eu estava grávida, então foi um processo bem difícil digerir tudo isso. Esperei a gravidez para ir atrás da Santa Casa e encontrar a minha mãe biológica”, relatou.

O caso foi esclarecido de vez depois que Maria Regina e Mônica fizeram um exame de DNA.

Fonte

Continue Reading

Destaques