As fantásticas passarelas aéreas de Roterdã


Esta semana marca o fim de uma caminhada caprichosa de um mês por Roterdã. Desde maio, a cidade holandesa exibe seus telhados com uma rede de “pontes aéreas” que atravessam os abismos entre os prédios.

Crédito: Gilbert Sopakuwa / Flickr

A ideia é conscientizar os moradores sobre um espaço urbano muitas vezes subutilizado: as centenas de telhados que podem ser usados ​​para qualquer coisa, desde o cultivo de hortaliças até o convívio com os vizinhos. 

As passarelas são acessíveis por escadas externas e elevadores. Roterdã espera que, ao abrir os telhados ao público do lado de fora, as pessoas pensem mais em seus muitos benefícios.

Crédito: denkrahm / Flickr

Leon van Geest, diretor do Rotterdam Dakendagen Festival, disse que os telhados oferecem uma série de vantagens, entre elas mais espaço para plantas e biodiversidade. Os telhados verdes também podem resfriar uma cidade quente em até cinco graus e reduzir o uso de energia do edifício em até 0,7%. E para alguns grupos, como crianças pequenas ou pessoas mais velhas, os telhados oferecem um descanso mais calmo e sem trânsito da agitação da vida da cidade.

reason to be cheerful


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Drica Adamo