Conecte-se conosco

Família

7 segredos para criar adolescentes incríveis. Muito bom!

Publicado

em

Ocasionalmente, mães de crianças pequenas me perguntam qual é o segredo para criar adolescentes.

Minha resposta inicial é que não tenho absolutamente nenhuma pista. Meus filhos são quem são APESAR de me ter como mãe. (As jovens mães não acham essa resposta muito útil.)

Realmente, a primeira coisa que vou dizer é para desacreditar no mito de que os adolescentes são criaturas mal-humoradas e raivosas que batem portas e odeiam seus pais. Alguns fazem isso, mas a esmagadora maioria não. Todos os amigos dos meus filhos são tão felizes e divertidos quanto meus filhos, então sei que não somos apenas nós.

Adolescentes são incríveis. Eles são engraçados, inteligentes, ansiosos para agradar e dispostos a fazer qualquer coisa, desde que envolva comida. Eles têm os corações mais generosos e desejam desesperadamente ser amados e validados. Eles são peculiares e confusos e têm o melhor senso de humor.

regras para adolescentes, criando adolescentes, segredos, privilégio

Sorrisos brilhantes no sofá.Todas as fotos usadas aqui são minhas, usadas com permissão.

Então, aqui está minha lista de “regras” para criar adolescentes. Esses são os segredos que descobrimos para sermos bem-sucedidos.

1. Ame-os ferozmente.

Ame tudo sobre eles, até mesmo as coisas irritantes. Ame-os por suas ações e suas intenções. Deixe-os saber em palavras e ações o quanto você os adora. Diariamente. Ame suas camisas amassadas e corpos cobertos de spray de machado. Amo sua caligrafia ruim e bochechas cheias de espinhas. Ame seus cérebros dispersos e membros longos. Todos esses detalhes aparentemente insignificantes são um processo incrível e mágico em ação. É como testemunhar o milagre de um diamante em formação. Toda essa imperfeição um dia renderá um adulto sério e responsável. Um marido e pai amoroso. Ou uma esposa e mãe maravilhosa. É um privilégio ser testemunha de um crescimento tão glorioso.

Anúncios

Veja seus filhos adolescentes como um privilégio, não os veja como um fardo. Eles são mais perspicazes do que você pode imaginar. Como você se sente sobre eles não será nenhum segredo. Então, apenas ame-os.

2. Ouça e preste atenção.

Quando eles entram pela porta depois da escola, você tem alguns minutos preciosos para revelar os segredos do dia deles com você. Fique animado para vê-los. Abaixe o celular. Não perca tempo preparando o jantar ou atendendo um telefonema. Olhe-os nos olhos e ouça o que eles estão dizendo. Faça das vitórias deles as suas vitórias. Seja empático. É realmente difícil navegar no ensino médio e no ensino médio. Não dê conselhos neste momento, a menos que eles peçam. Não dê aula. Apenas ouça. Faz com que se sintam importantes e valorizados. Todos nós precisamos nos sentir assim.

3. Diga sim mais do que não.

O mundo sempre vai dizer não a eles. Pelo resto de suas vidas, eles nadarão em um mar tempestuoso com onda após onda de “você não é bom o suficiente” e “você não pode fazer isso” caindo em suas cabeças. No mínimo, quero ser a voz oposta em suas vidas o máximo que puder. Quero incutir neles a crença de que não são limitados e que podem fazer qualquer coisa se estiverem dispostos a trabalhar duro o suficiente para isso. Eu quero ser o SIM, VOCÊ PODE na vida deles. Quero que saiam de casa todos os dias se sentindo invencíveis.

4. Diga não frequentemente.

Você precisa dizer não a experiências e situações que irão preparar seu filho para danos ou infelicidade. Não os deixe ir a festas onde serão forçados a fazer uma escolha sobre o álcool aos 16 anos na frente de seus colegas. Não os deixe ficar fora até as três da manhã com um membro do sexo oposto. Seja o pai. Estabeleça regras para sua segurança, tanto física quanto moral. Você pensaria que essa regra é óbvia, mas conhecemos um número surpreendentemente grande de pais que não o fazem.

5. Alimente-os. Muito.

E não só eles, mas seus amigos também. Esses corpos estão crescendo e se desenvolvendo em um ritmo surpreendente e precisam de combustível para isso – a maioria dos quais eles preferem ser carregados com açúcar processado e algo hidrogenado ou outros. Quando seus amigos souberem que sua despensa está cheia de guloseimas, eles implorarão para que seu filho fique em sua casa. Isso permite que você não apenas conheça e conheça seus amigos, mas também fique de olho em seu filho adolescente.

Anúncios

6. Não se preocupe com as pequenas coisas.

Na convivência com adolescentes, pode ser tão fácil ver a mochila largada no meio da sala como preguiça. Ou o quarto cheio de roupas sujas tão irresponsáveis. Em vez disso, e antes de abrir a boca para gritar com eles, coloque-se no lugar deles. Descubra primeiro sobre o dia deles. Talvez eles estejam se sentindo derrotados e só precisem relaxar por um minuto e contar a você sobre isso. Ignore a bagunça um pouco e coloque seus braços em volta daquele garoto grande e suado e dê um abraço nele. Fale com ele sobre o mundo dele. Descubra o que ele fez, quer fazer e sonha em fazer. ENTÃO, e só então, peça para ele pegar e guardar.

Dito isto, eu ignoro completamente o estado dos quartos dos meus meninos o tempo todo? Não, eu não. Mas eu escolho minhas batalhas e escolho o momento apropriado para combatê-las. Uma vez a cada sete a dez dias, mais ou menos, digo a eles que seus quartos precisam ser arrumados. O que eles fazem alegremente porque não é o loop contínuo de uma mãe irritante. Eles sabem que quando eu peço, precisa ser feito.

7. Afaste-se e observe a mágica acontecer.

adolescentes, adultos, educação, parentalidade

Tirar uma foto engraçada.Todas as fotos usadas aqui são minhas, usadas com permissão.

Se você permitir, essas criaturas gloriosas abrirão seus corações e o amarão com mais intensidade do que você poderia imaginar. Eles são espíritos brilhantes, capazes e fortes que trazem consigo uma onda de felicidade. Eles são hilários e inteligentes. Eles são atenciosos e sensíveis. Eles querem que nós os adoremos. Eles precisam que nós os adoremos. Eles amam profundamente e estão profundamente em contato com os sentimentos dos outros.

Eles são o maior presente que Deus deu aos pais.

Fonte

Anúncios

Família

Casal com 80 anos já criou mais de 150 filhos e não tem planos de se aposentar

Publicado

em

O casal inglês Margaret Isdale e seu marido Robert decidiram acolher uma adolescente em sua casa para adoção em 1978.

Agora, quase 40 anos depois, eles estão recebendo um prêmio pelo conjunto da obra, porque os octogenários criaram incríveis 150 crianças e adolescentes.

Eles presenciaram muitas circunstâncias dramáticas, incluindo um menino que teve que remover um rim e uma criança que veio sem nenhum tipo de posse além de um conjunto de pijama, mas eles não têm planos de diminuir o ritmo.

Da cidade de Grantham, em Lincolnshire, eles receberam um prêmio pelo conjunto da obra da Lincolnshire Foster Services, cuja administradora, Michelle Sawmynaden, ficou maravilhada com a dupla, dizendo que ao longo de seus 46 anos criando os filhos de outras pessoas, muitos deles se foram de volta às suas famílias biológicas ou foram adotados.

“É realmente muito humilhante. Não se trata de nós, mas das crianças que cuidamos – elas são as mais importantes”, disse Margaret, por ocasião da premiação.

Anúncios

Ao longo dos anos, o amor que oferecem aos filhos se manifestou de diferentes maneiras. Havia Kim, que tinha 4 anos quando entrou na casa dos Isdale com uma complicação cardíaca e síndrome de Down. Eles viajaram o máximo que puderam com ela antes de ela falecer aos 21 anos.

Em outros casos, há finais mais felizes, como um filho de quem foram convidados para serem padrinhos. Eles tiveram dois filhos e, mesmo na idade avançada, ainda estão fortes – criando um bebê de oito meses.

“As pessoas dizem, como você pode entregá-los? Bem, isso é parte do que fazemos e, às vezes, quando você entrega [uma criança], os pais adotivos ou biológicos mantêm contato e dizem o quanto estão agradecidos”, disse o Sr. Isdale. “Isso por si só é uma recompensa.”

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Casal que nasceu prematuramente no mesmo hospital, hoje são casados e tem uma filha.

Publicado

em

Jack e Bronwyn nasceram prematuramente no mesmo hospital e na mesma época.

Depois que ele nasceu com 30 semanas, e ela nasceu depois de apenas 26 semanas, suas famílias estabeleceram uma amizade durante as muitas semanas de espera na enfermaria neonatal em 1994.

Depois de finalmente voltarem do Queen’s Medical Center em Nottingham, Inglaterra, as famílias mantiveram contato ao longo dos anos e os dois filhos cresceram juntos.

Jack e Bronwyn se separaram na adolescência antes de perceberem surpreendentemente, aos 27 anos, que foram feitos um para o outro.

Dois anos depois, eles decidiram se casar e agora têm uma filha pequena – que também nasceu no mesmo hospital.

Anúncios

“Eu sempre soube que havia algo”, disse Bronwyn Tacey ao serviço de notícias SWNS, “mas não pensei que faríamos algo com isso”.

Fonte

Continue lendo

Família

Jovens indianos estão se tornando netos voluntários de idosos que vivem sozinhos.

Publicado

em

Na Índia, um grupo de jovens atenciosos que se autodenominam “bons companheiros” está a mudar a vida dos cidadãos mais idosos da Índia, juntando-os a netos voluntários.

Combater a solidão

Com o objetivo de combater a solidão e ajudar a trazer esses idosos de volta à sociedade, a organização permite que membros da família do idoso os indiquem como “avô” em busca de um “bom companheiro”. Normalmente quando o cônjuge ou familiar mais próximo não estiver mais por perto.

Hoje, a Goodfellows, conta com uma equipe de 65 jovens, homens e mulheres, com idades entre 18 e 24 anos, e 400 avós inscritos.

Uma vez nomeado, o Sr. Naidu, que lidera o recrutamento, faz uma entrevista básica com eles para avaliar suas faculdades cognitivas, mas, mais importante, seus interesses, a fim de colocá-los em par com um bom sujeito que esteja interessado nas mesmas coisas.

Gestos que torna a vida mais feliz

Um exemplo do que eles fazem é sair com eles para comprar um par de sapatos. Um gesto que torna a vida mais leve.

Anúncios

“O tio Kersi tem sido meu avô nos últimos cinco meses”, disse Aarohi Sawant, de 23 anos, ao The Better India. “ Estamos realmente ansiosos para sair. Ele teve muitos momentos difíceis, mas jura focar nas partes bonitas. Ele me inspirou a aproveitar os momentos que tornam a vida feliz.”

Fonte

Continue lendo

Destaques