Conecte-se conosco

A Boa do Dia

28 imagens do total abandono das Vilas Olímpicas no mundo

Publicado

em

Todos nós sabemos que depois que um país é escolhido como organizador dos Jogos Olímpicos, é criada uma infraestrutura própria para o evento como piscinas, estádios, ginásios e edifícios.

O problema é que muitas vezes, depois do fim das Olimpíadas, esses lugares ficam completamente abandonados não só pela população, mas principalmente pelo governo que não se interessa em mantê-los.

Por isso, vamos mostrar fotos de lugares construídos especialmente para os jogos e que hoje se parecem mais com cenas de filmes de terror.

Dê só uma olhada:

Anúncios

1. Atenas, Grécia

A cidade recebeu os Jogos Olímpicos em 1896 e 2004. Esse pódio fica dentro do estádio Panathinaikó, em Atenas e foi o lugar de encontro dos Jogos de 1896, os primeiros da Era Moderna, e foi também usado para a competição de tiro com arco e para a final dos Jogos de Atenas em 2004.

Mesmo que ele seja usado de vez em quando para eventos esportivos, muita de sua infraestrutura está completamente abandonada.

Os anéis olímpicos fora do complexo Olímpico Helliniko está em ruínas. Isso que o custo da organização dos jogos custou cerca de 9 milhões de euros, com a maioria das instalações construídas especificamente para o evento.

Anúncios

Esses são os assentos do estádio de hockey olímpico que hoje está totalmente abandonado como muitas outras instalações, já que não tiveram a manutenção adequada desde a crise econômica da Grécia.

Uma cadeira abandonada na piscina da antiga Vila Olímpica de Atenas onde alojavam as delegações dos atletas.

Palmeiras e outras plantas crescem no estádio olímpico onde aconteceu o vôlei de praia.

Anúncios

Assim é que se vê o estádio de beisebol hoje.

O lugar que alojou as competências de caiaque, canoagem, etc.

Anúncios

A sujeira da piscina abandonada na Vila Olímpica vista de outro ponto.

2. Berlin, Alemanha

Sede dos Jogos Olímpicos de Berlin em 1936.

As casas para os atletas abandonadas na antiga Vila Olímpica dos Jogos de 36.

Anúncios

Uma antiga piscina olímpica.

A Vila Olímpica totalmente abandonada.

Um mural soviético antigo dentro de um dos dormitórios da Vila Olímpica.

Anúncios

3. Atlanta, Estados Unidos

Atlanta foi sede dos Jogos Olímpicos de Verão em 1996. Foi usado o Estádio Atlanta-Fulton County para o beisebol, mas foi demolido em 1997. O lugar agora serve como um estacionamento.

O caldeirão de onde a chama olímpica foi transferida do Atlanta Centennial Olympic Stadium quando ele foi rebatizado de Turner Field e reutilizado por uma equipe de beisebol local. Agora se encontra na autopista como aparece na foto como lembrança. O Turner Field será demolido em 2017.

Anúncios

4. Pequim, China

Sediou os Jogos Olímpicos de 2008. Na foto, turistas chineses olham pela faixa de segurança no Estádio Nacional, também conhecido como o “Ninho de Pássaro” que foi feito para o atletismo, para a abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Beijing, em 2008. Ainda é utilizado, mas já não tem todo aquele esplendor de antes.

Esse letreiro está em um campo deserto que mostra onde ficava o estádio da competição de beisebol no centro de Pequim.

Outra imagem do que era um lugar completamente verde.

Anúncios

Um cachorro solitário descansa sobre o lugar onde já foi realizado uma competição de beisebol olímpico em 2008.

O lugar para a competição de vôlei de praia está totalmente abandonado e sem manutenção.

Anúncios

5. Saravejo, Bósnia

Foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1984.

Na imagem, um pódio de concreto para os ganhadores com o texto “Olimpíadas de Inverno de 1984” foi abandonado no Monge Igman, perto da capital da bósnia de Saravejo.

Outra vista do lugar.

Anúncios

Os anéis olímpicos se veem na pista de salto de esqui que está em desuso desde 1984.

A pista de bobsleigh ficou em desuso logo após o fim dos jogos no monte Trebevic, perto de Saravejo. Abandona e esquecida, a maioria das instalações olímpicas de Saravejo estão reduzidas a escombros.

Alguns ciclistas de BMX a utilizam.

Anúncios

Um edifício abandonado no Monte Ingman.

Um cachorro passa ao lado do logotipo do floco de neve na parede do Estádio Kosevo, o lugar de cerimônia da abertura dos Jogos Olímpicos de inverno.

Anúncios

6. Helsinki, Finlândia

Foi sede dos Jogos Olímpicos de 1952.

O que restou do lugar onde se realizou a competição de natação dessas olimpíadas.

E aí? O que você achou disso? Uma pena, não?

Anúncios

B. Ponzio

Fotos: BlazePress, Dado Ruvic / Reuters, Amel Emric / AP, David Gray / Reuters, AP/Erik L. Lesser, Reuters, Ullstein Bild / Getty Images, Flickr, Yannis Behrakis / Reuters, Angelos Tzortzinis / AFP / Getty Images, Milos Bicanski / Getty Images.

Anúncios

A Boa do Dia

Menino de 4 anos fica 19 horas com coração sem bater e sobrevive: “Foi Deus”

Publicado

em

Um verdadeiro milagre! Cartier McDaniel, um menino de apenas quatro anos, sobreviveu após ficar 19 horas com o coração sem bater. O pequeno ficou doente, mas o que parecia ser um resfriado comum se transformou em uma infecção grave.

Ele teve uma parada cardíaca. Os médicos o colocaram em aparelhos de suporte vital e tentaram de tudo para trazê-lo de volta, mas as perspectivas não eram boas.

A família até se reuniu no hospital para se despedir. De repente, o coração voltou! Nem os médicos conseguiram explicar o que aconteceu, mas para a mãe de Cartier, Destiny Anderson, não há dúvidas: “foi Deus”.

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Hamburguerias do DF se unem para ajudar vítimas das enchentes no RS

Publicado

em

Mais de 40 hamburguerias do Distrito Federal (DF) se uniram em prol de uma “hamburgada solidária” para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Bacon, pão, queijo e solidariedade!

Evento

O evento será realizado neste sábado (11), a partir das 11h, no estacionamento do Atacadão Dia a Dia, no Sia. Estabelecimentos como Geléia Burger, Dog No Molho e Kombinado Burger, venderão delícias no valor promocional de R$ 20.

Todos os valores arrecadados serão revertidos para auxiliar as comunidades atingidas no Sul e a meta é vender mais de 10 mil sanduíches para arrecadar R$ 200 mil reais. Alô galera do DF, bora comer um lanche solidário?

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Chuva dá trégua e Brasil se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

Publicado

em

Nesta segunda-feira (6), a previsão do tempo indica uma trégua no estado, com sol entre nuvens na região afetada pelas chuvas no rio Grande do Sul. A maior parte do RS deve ter uma “janela de bom tempo” até terça-feira (7), com exceção do extremo Sul, onde está prevista a chegada de uma frente fria. As chuvas devem retornar ao RS na próxima quarta-feira (8).

Pessoas de todo país estão prestando solidariedade em prol das vítimas afetadas. Empresários, artistas, pessoas anônimas, autoridades civis e Igrejas, todos unidos para resgatar e apoiar os desabrigados.

Como ajudar?

Defesa Civil do Estado

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Instituições, empresas e/ou grupos interessados também podem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/.

Secretaria Estadual da Saúde (SES)

Anúncios

A SES está cadastrando profissionais de saúde para comporem um banco de voluntários. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros, poderão ser chamados em hospitais, unidades de pronto atendimento e nos demais serviços de saúde. A inscrição não garante o chamamento do profissional, da mesma forma que não gera vínculo empregatício com o Estado. Cadastro em saude.rs.gov.br/cadastro-de-profissionais

Prefeitura de Porto Alegre

Após receber o cadastro de cerca de 15 mil voluntários, a prefeitura de Porto Alegre encerrou as inscrições na manhã de domingo (5). Quem se candidatou será acionado conforme a demanda. 

Doações em dinheiro via Pix ou transferência bancária

Pix para o governo do Rio Grande do Sul

Cuidado com as campanhas falsas de PIX nas redes sociais copiando a identidade visual do governo do Estado do RS. O perfil oficial do governo do Estado é o @governo_rs.

Anúncios

O governo do Estado reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave Pix utilizada no ano passado. Os recursos serão revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. 

  • A chave é CNPJ: 92958800000138
  • Quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul

Pix para a prefeitura de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre criou um Pix para arrecadar fundos para amenizar os danos e o sofrimento dos moradores da Capital. Qualquer quantia é aceita, independentemente do valor. 

  • A chave é CNPJ: 92963560000160

Associação do Ministério Público do RS

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) retomou a campanha “S.O.S Chuvas” para ajudar as regiões atingidas pelas enchentes. As doações via Pix serão revertidas para compra de mantimentos.

  • Chave Pix: 87027595000157 (CNPJ)

Comunitas

A organização criou um fundo de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul após a forte chuva que atingiu o Estado. O “Reconstrua RS” será modelado por meio de uma gestão compartilhada, comitês de atuação e execução privada e com ações prioritárias, entre elas a reorganização das escolas para o retorno das aulas.

  • Doações para ações de reestruturação: CNPJ 03983242000130
    Banco do Brasil – 001
    Agência 1195-9
    Conta Corrente 600.650-7
  • Doações para ações emergenciais: Pix – 92958800000138 (CNPJ)
  • Para mais informações, contato pode ser feito via [email protected]

Campanha solidária da Ajuris

A Ajuris criou uma conta bancária exclusiva para receber doações. Todo o valor arrecadado será utilizado na aquisição de materiais, alimentos e roupas, de acordo com as necessidades apontadas pelas autoridades que gerenciam as crises nos municípios. As doações podem ser feitas pela chave pix (aleatória): de54af32-c5c3-48fe-b2ae-378b2559648e.

Anúncios

Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul)

A Federasul, juntamente com suas 194 entidades afiliadas, lançou a Campanha Solidária para arrecadar fundos e realizar a compra de itens fundamentais para as famílias. As doações podem ser feitas por Pix: [email protected] ou por meio de depósito em conta da Federasul aberta exclusivamente para a campanha no Sicredi nº 0116 01229-5.

Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs)

Para contribuir com doações para os bancos sociais da Fiergs é possível enviar via PIX: [email protected].

Sicredi

Anúncios

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todo o país, está promovendo uma campanha de doações para apoiar a população afetada e em zona de risco. A mobilização visa arrecadar recursos para auxiliar as regiões impactadas. As doações recebidas por meio de chave pix serão destinadas à compra de recursos e mantimentos, que serão distribuídos à população dos municípios atingidos.

  • Para contribuir, os interessados podem enviar suas doações voluntárias para a chave pix [email protected], conferindo o nome favorecido como Fundação Sicredi

Rede de Bancos de Alimentos do RS e Bancos Sociais 

Para ajudar, não é preciso sair de casa. Basta contribuir via pix, depósito bancário ou via site oficial Doe Alimentos, da Rede de Bancos de Alimentos do RS.

  • Site: www.doealimentos.com.br
  • PIX: CNPJ – 04.580.781/0001-91
  • Conta corrente: Banco Santander
  • Agência: 1001
  • Conta: 13.000.284-4

Fonte

www.bestofweb.com.br

Continue lendo

Destaques