Conecte-se conosco

Uncategorized

Filha causa polêmica ao confessar que não ama a sua mãe. E todos deveriam ouvir seu desabafo

Publicado

em

Há um dito coletivo de que toda mãe ama incondicionalmente e vive para seu filho – amor maior, razão de sua vida, etc. Muitas pessoas argumentam que essa fábula de mãe perfeita é altamente prejudicial às mães, pois tira delas o direito de serem humanas completas, e não máquinas de cuidar.

Junto a isso, muitos filhos contam de relações altamente abusivas vindo de suas mães. Essa mulher, que preferiu não se identificar, mandou uma carta ao jornal britânico The Guardian, e causou polêmica internacional ao discutir publicamente porque ela não ama sua mãe.

Ela argumenta que isso não tem a ver com traumas físicos, mas sim, sobre toda a violência psicológica que sofreu de sua mãe em toda a sua vida. Em um desabafo chocante, ela disse também que nem toda mulher que tem filhos nasceu para ser mãe, e que também nunca se sentiu amada. Leia:

“Todos os anos, no domingo de dia das mães, filhos e filhas compram flores e outros presentes para homenagear as mulheres que os puseram no mundo; artigos saem glorificando a maternidade (e instruindo a todos a ligar para suas mães”) e a pressão é enorme. Porque, você vê, minha mãe me deu o inferno.

Ela raramente era fisicamente abusiva; ela é muito mais inteligente do que isso. Tudo está no domínio. Por que ela me ignorou por meses? Quem sabe, não é mesmo? Mas se confrontada, ela negaria isso. Por que existe um favoritismo entre eu e meus irmãos? Não é possível: deve ser minha imaginação.

Anúncios

Quando as pessoas assumem que aquelas que deram à luz automaticamente sabem como sentir (e expressar) “amor materno”, só piora as coisas. A suposição cria uma mística sobre o relacionamento mãe-filho que prejudica aqueles criados por uma mãe que não sabe amar. Muitos passam suas vidas se perguntando o que está errado com eles e por que suas mães não se comportam amorosamente. Ter a sociedade dizendo-lhes que sua mãe é uma fonte de amor para ser adulado é brutal.

Os tempos serão sempre difíceis para crianças (ou adultos) em nossa situação? Ironicamente, não. Como abusadoras clássicas, nossas mães nos oferecem frases gentis e expressões de apoio. Desesperados por pensar que somos dignos da aceitação delas, mordemos cautelosamente a isca. Uma vez que elas tenham certeza de nossa submissão, a manipulação começa novamente.

O fato triste é que algumas mulheres que dão à luz — e que pensam em si mesmas como muito amorosas — estão ansiosas em controlar esse amor. Essas mães podem parecer orgulhosas e apoiar seus filhos, mas no fundo são críticas e negativas. Seu encanto superficial nos isola, e os outros não conseguem entender o porquê não queremos passar tempo com pessoas tão adoráveis. Mães como estas assumem o papel de vítima lindamente: com lágrimas nos olhos, elas vão contar aos outros (especialmente parentes, porque eles podem se envolver em seu favor) que não entendem o que fizeram de errado… enquanto dão o tratamento silencioso para o filha ou filho durante meses.

Depois de anos de culpa pelos problemas em nosso relacionamento, eu já tive o suficiente. Este último domingo das mães, os meus filhos que desejaram, puderam me acompanhar no almoçar (meu deleite), e aqueles que não estavam disponíveis foram amados vocalmente, mesmo assim.

Eu, no entanto, não vou ligar para a mãe. E não me sentirei culpada por isso. Ela teve sua chance. Infelizmente, enquanto ela acha que seu relacionamento comigo é o único em que ela tem dificuldades, seus netos veem suas manipulações e não querem fazer parte disso. Como eles ainda são jovens, tentam ser gentis e não querem que ela saiba disso. Mas a gente colhe o que planta, e minha mãe está sentindo a falta de vontade deles de se envolverem com ela e está entrando em pânico.

Anúncios

Para aqueles que têm sorte de ter mães que merecem ser celebradas, façam com amor e entusiasmo. Mas por favor, por favor, quando vocês ouvirem alguém responder menos do que positivamente sobre o amor materno, não ajam como se fossem, de alguma forma, deficientes. Celebre o amor da sua mãe e a caridade por essa pessoa que nunca teve esse tipo de amor.”

Forte, não? O que você acha da opinião?

Fotos: Reprodução/Internet

Tradução do texto: Metrópoles

Anúncios

Curiosidades

Bebê de 4 meses é encontrado dormindo depois de ser arrastado por um tornado.

Publicado

em

Um Bebê de quatro meses foi arrastado para cima de uma árvore, depois que um tornado destruiu a casa onde morava com sua mãe.

O berço que estava o filho de Sydney Moore, foi levado até o funil do tornado. Ela pensou, que nunca mais o veria.

Sem tempo para derramar uma lágrima, ela se jogou em cima do outro filho de 1 ano no momento em que as paredes desabaram sobre os dois.

Seu carro foi destruído e sua casa móvel também.

Sobrevivendo

Sobrevivendo ao desabamento da casa, ela procurou desesperadamente pelo menino de 4 meses junto com o namorado, que havia sido arremessado pela força do funil que quebrou seu braço e ombro.

Anúncios

Em declaração  ao WSMV, Moore disse: “achei que ele estava morto e que nunca mais o veria.”

Mas um milagre aconteceu

Seu bebê estava ileso apenas por um corte, dormindo nos galhos de uma árvore caída. A irmã de Moore afirmou que parecia que o pequeno Lord, tinha sido colocado ali, como se um anjo o tivesse guiado através da tempestade.

Fonte

Continue lendo

Família

Formatura dos gêmeos prematuros de 22 semanas que tinham apenas 10% de chance.

Publicado

em

Uma adorável ‘formatura’ foi realizada para um par de gêmeos nascidos com apenas 22 semanas que venceram as adversidades – e finalmente foram autorizados a voltar para casa.

Os bebês Kimyah e DJ tiveram apenas 10% de chance de sobrevivência quando vieram ao mundo.

Os irmãos eram os menores bebês que algumas enfermeiras de Ohio já viram, pois cabiam nas mãos da mãe.

Mas, milagrosamente, eles resistiram e tiveram alta da Clínica Cleveland, em Ohio, após cerca de quatro meses na terapia intensiva.

A equipe realizou uma ‘formatura’ para a família celebrar o momento especial – com os irmãos de 11 meses recebendo bonés e vestidos para marcar a ocasião.

Anúncios

“Fiquei super animada quando descobri que eles poderiam voltar para casa”, disse a mãe Kimberly Thomas.

A enfermeira Becky Stuart disse que foi “uma grande celebração.

“Durante o tempo que passaram na UTIN, tratei-os como se fossem meus próprios filhos. Eu os amo e formei um vínculo com eles que ficará comigo para sempre.”

A mãe de 25 anos de Bedford, Ohio, diz que soube que algo estava errado quando começou a vazar líquido amniótico, que protege o feto durante a gravidez. Ela ligou para o médico, que descobriu que ela já estava em trabalho de parto e com quatro centímetros de dilatação.

Com pouco mais de cinco meses de gravidez, Kimberly foi informada de que seus gêmeos teriam poucas chances de sobrevivência – cerca de 10%.

Anúncios
Gêmeos em crescimento com a mãe Kimberly Thomas – Cleveland Clinic / SWNS

Na palma da mão

Assim que os gêmeos nasceram, eles foram imediatamente ressuscitados e intubados. As enfermeiras dizem que conseguiam colocar cada gêmeo na palma das mãos – e as fraldas de menor tamanho ainda eram grandes demais para eles.

“Esses foram os menores bebês que eu já vi, e muito menos dos quais cuidei”, disse a enfermeira Sara Perrin.

Seus pais não tiveram permissão para segurar seus bebês durante o primeiro mês de vida porque a pele deles era muito frágil para ser tocada. Mas ela passou todos os dias e noites com eles na unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN) até receberem alta.

“Acho que não houve um dia em que não passei pelo menos alguns minutos com eles, só para conversar com meus bebês”, disse a mãe. “Eu praticamente morei na UTIN por quatro meses e meio.”

Continue lendo

Super Humanos

Motorista é flagrado por câmera praticando gesto de amor com morador de rua.

Publicado

em

 E um motorista fez exatamente isso ao aquecer um homem em situação de rua numa madruga fria no Paraná.

Com temperaturas que chegam a 9º graus Centígrados nesta época, o motorista estacionou a caminhonete, pegou uma coberta e colocou sobre a pessoa desconhecida. Sem falar muito, o motorista deixou o homem surpreso e o perplexo com a boa ação.

O flagrante foi registrado pelas câmeras de um comércio da região Central de Araucária, na região metropolitana de Curitiba (PR). Os nomes dos dois não foram revelados.

Fonte

Continue lendo

Destaques