Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Anos depois de viver torturado, cão é resgatado e deixa médicos surpresos com diagnóstico

Publicado

em

O pequeno cão Splinter estava vivendo uma realidade lamentável. Quando ficou doente, foi levado para a despensa de uma casa e passou a viver trancado. O antigo tutor não sabia exatamente qual era a enfermidade do cão e simplesmente o isolou para que os outros animais não se contaminassem.

Splinter ficou cego e a doença tomou todo seu corpo, mas ainda que o pequeno cãozinho parecesse já não ter mais esperanças, certo dia a porta da despensa foi aberta e ele foi resgatado, sendo levado para um abrigo na cidade de Shafter, na Califórnia. O tutor do cão foi denunciado e as autoridades tomaram as atitudes necessárias para poder salvar o animal.

Depois de encaminhado para o abrigo, Splinter recebeu todos os tratamentos médicos e os veterinários encontraram um tumor bem grande ligado ao baço do cão. Ele também tinha síndrome de Cushing, o que provocou a queda de todo o seu pelo e uma infecção de pele, o que deixou o animal com uma aparência diferente do comum.

Ele sofria um desconforto enorme porque o tumor lhe causava pressão nos órgãos internos, sem falar que sua cegueira era irreversível. Além de tudo isso, ele também tinha uma infecção no ouvido que o deixou temporariamente surdo, estava infestado de vermes, câncer testicular e milhares de traumas causados pelos maus tratos.

Um mês depois de ser resgatado, Splinter foi adotado e hoje vive com Trisha Ekema. “Quando eu entrei no site da Marley’s Mutts e vi Splinter olhando para mim, eu simplesmente me apaixonei” , afirma. Já se passou quase um ano depois de todo esse episódio e é possível ver que o animal ficou com cicatrizes e lesões, seus pelos também não cresceram muito. Essa marcar mostrar a batalha que Splinter travou para ficar vivo. Hoje ele vive feliz e tem uma página no Facebook com mais de 17 mil seguidores.

Anúncios

Ciência e saúde

Açafrão: o melhor anti-inflamatório natural do mundo!

Publicado

em

O açafrão (cúrcuma) é simplesmente um dos compostos terapêuticos naturais mais incríveis conhecidos nos alimentos. Uma raiz que tem sido investigada pelos seus efeitos em tudo, desde cancro a doenças auto-imunes.

Seu efeito

Por mais estranho que possa parecer, este tubérculo também pode ser benéfico na prevenção da degeneração do tecido ósseo e das articulações relacionada com a idade. Ele age na estimulação da formação e atividade dos osteoblastos e da inibição dos osteoclastos.

Osteopenia

Mais de metade das mulheres idosas têm osteopenia e quase 37% dos adultos norte-americanos têm osteoartrite, tornando urgentemente necessários compostos naturais fáceis de tomar para resolver o fenómeno.

Dosagem

Alguns estudos demonstraram que os humanos podem tolerar até 8 gramas (8.000 mg) de curcumina por dia sem problemas. esse número está muito acima dos níveis comumente observados em suplementos comerciais.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Homem cura Raposa e ela passa a acompanhá-lo diariamente em suas caminhadas.

Publicado

em

Um fã da vida selvagem iniciou uma amizade extraordinária com uma jovem raposa depois de perceber que ela estava doente.

Bob Dunlop percebeu que a raposa havia desenvolvido sarna na cauda depois de espionar sua falta de cabelo em câmeras de vida selvagem instaladas perto de sua casa em Littleport, Cambridgeshire.

O homem de 69 anos descobriu onde ficava a toca do animal e começou a tratar o filhote alimentando-o com pão e um remédio homeopático recomendado por um especialista em vida selvagem.

A sua amizade calorosa floresceu quando o jovem filhote começou a cumprimentar o Sr. Dunlop nas suas caminhadas diárias pela floresta inglesa.

Dunlop disse que sabe que deve deixá-la voltar à vida selvagem e está lentamente reduzindo o tempo que visita – e já parou de alimentá-la.

Anúncios

“Ela é um animal tão especial que será difícil deixá-la ir.”

Fonte

Continue lendo

Natureza Incrível

Ave que se camufla no mato, finge ser um pedaço de pau e é conhecido como criatura mítica, volta ao lar após 40 anos.

Publicado

em

A figura em foco nesta questão é um pássaro que está retornando em grande número à Tasmânia pela primeira vez em 40 anos.

O amargor da Australásia desapareceu do norte da Tasmânia durante décadas após um projeto hidrelétrico em 1964 que perturbou um ecossistema local único de zonas úmidas chamado Lagoa das Ilhas.

De volta ao lar

Seu retorno é um divisor de águas na recuperação da área após a eliminação das barragens em 2012.

Criatura mítica

A ave também é conhecida como uma criatura do pântano devoradora de homens. Os poucos aborígines que tentarão descrevê-lo dizem que se parece com uma foca ou um cão nadador. Já outros, o descrevem como tendo pescoço longo e cabeça pequena.

O Bunyip, é uma ave noturna e evasiva. Esta grande garça permanece imóvel com o bico apontado para as nuvens, enquanto uma faixa de penas no pescoço, combinada com a sua plumagem castanha áspera, faz com que se pareça perfeitamente com um grupo de juncos.

Anúncios

O especialista em pássaros Geoff Shannon, declarou aobre o amargor: “provavelmente é uma das memórias da minha vida em termos de observação de pássaros, e já fiz muita observação de pássaros”, através de seu binóculo.

Fonte

Continue lendo

Destaques