Conecte-se conosco

A Boa do Dia

Jovem salva irmão de ataque letal de pit bull. Mas ele não imaginou o que isso o custaria

Publicado

em

Ataque de pit bull quase mata irmãos:

Bentley Ronsonet, de 5 anos, passou a ver seu irmão mais velho como um herói. Por que? Jaxon, de 15 anos, salvou o irmão do ataque de um cachorro sem pensar duas vezes. Eles estavam na casa da avó, no Mississippi, Estados Unidos, quando um pit bull os atacou na volta da escola:

“Jaxon jogou Bentley em uma lata de lixo e o pit bull passou a agarrar a perna dele. Eu ouvi os ossos de Jaxon quebrando, eu vi o interior de sua perna”, contou Destiny Fontan, tia dos meninos que testemunhou o ocorrido. O irmão mais velho teve sérias lesões nos braços e nas pernas. Por sorte, outro vizinho percebeu o que estava acontecendo e foi até o encontro dos garotos – para salvá-los, bateu no cachorro até que ele soltasse Jaxon e voltasse para sua casa.

Pit bull ataca irmãos

A polícia levou o cão sob custódia. Bentley foi encaminhado para o hospital com mordidas no pé e na bochecha e tudo poderia ter sido mais grave se seu irmão não tivesse agido. Já Jaxon teve que ser levado para um hospital especializado de helicóptero. Os médicos que atenderam os irmãos citaram que esse se tratava de um dos piores ataques de pit bull que eles já tinham presenciado.

Pit bull ataca irmãos

Há inúmeros abrigos repletos de pit bulls, adotados e treinados como cães policiais, porém pela dificuldade em torná-los realmente agressivos, eles acabam sendo devolvidos. Isso mostra que esses animais não são assim, como o que atacou as crianças. Essa raça é musculosa e forte e quando não são bem treinados e cuidados, podem acabar causando problemas sérios, mas depende dos humanos fazer a sua parte.

Jaxon agora luta para não perder suas pernas. A família, embora chocada, apenas agradece que ambos estejam bem e ressalta a atitude de altruísmo do menino mais velho.

Anúncios

Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: Liftable

A Boa do Dia

Inscrições do Encceja 2024 estão abertas: veja como se inscrever

Publicado

em

As inscrições para o Encceja 2024 já estão abertas. A prova garante certificado de conclusão dos estudos na Educação Básica, ou seja, do Ensino Fundamental e Médio.

Realizado desde 2002, o Encceja é destinado a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada. A prova, que será aplicada no dia 25 de agosto em todo o país, avalia competências, habilidades e saberes no processo escolar ou extraescolar.

Para obter os certificados, os candidatos devem alcançar a nota mínima (100 pontos) nas quatro áreas do conhecimento, além de tirar no mínimo 5 na redação. O período de inscrições termina no dia 10 de maio e os candidatos podem se inscrever pelo Sistema Encceja. Veja abaixo.

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Mulher conta como salvar a vida de um estranho ajudou a salvar a dela também

Publicado

em

Uma mulher de Athens, GA, viu um homem dormindo nas escadas de seu complexo de apartamentos. Ela pensou que ele era um sem-teto . Ela fez um sanduíche para ele, pegando também uma maçã e uma garrafa de água. Mas quando ela se aproximou dele, ela não conseguiu acordá-lo. Ela viu que ele estava todo vestido de preto em um dia quente na Geórgia. Seu rosto e pescoço estavam vermelhos, quase roxos. Percebendo rapidamente que ele precisava de ajuda, ela ligou para o 911, salvando a vida do estranho.

A imagem mostra socorristas em uma cena pegando um homem inconsciente com um ferimento na cabeça. Palavras se sobrepõem à imagem explicando o que está acontecendo. O telefonema de uma jovem salvou a vida de um estranho.
Imagem do TikTok .

O homem não era um sem-abrigo. Os paramédicos descobriram que ele era estudante e provavelmente perdeu o equilíbrio e caiu da escada, saindo de uma festa. Seu moletom escondia um ferimento na cabeça e ele pode ter sofrido uma convulsão. O posicionamento da cabeça interrompia a circulação sanguínea no pescoço, provavelmente causando perda de consciência.

Os socorristas foram rápidos em elogiar a jovem por ligar para eles. Eles afirmaram que sua ligação oportuna salvou a vida do estranho. A jovem pensou em todo o acontecimento assim que a ambulância carregou o estranho e ele estava indo para o hospital. Poucos dias antes, ela estava prestes a tirar a própria vida. Ela ficou muito impressionada com o fato de que, se tivesse tido sucesso, esse jovem provavelmente não teria sobrevivido.

Pensamentos depois de salvar a vida de um estranho

A percepção de nossa jovem heroína de que sua vida significava algo foi reveladora. Sua mensagem é simples: “Você não é insignificante. Você importa.” No slide final, ela fala sobre todas as outras pessoas que provavelmente passaram por esse jovem sem oferecer ajuda ou verificar seu bem-estar. Com a temperatura de 95 graus, o pavimento pode facilmente atingir 20 a 40 graus mais alto sob o sol. Ela termina com um apelo aos outros: “Não seria preciso nada para solicitar um exame de bem-estar”. E ela está certa com este conselho oportuno.

A imagem mostra uma cena de floresta com as palavras: "Você não é insignificante. Você é importante."
Imagem do TikTok .

Todos nós fizemos isso. Vemos uma pessoa deitada no chão e continuamos andando, talvez balançando a cabeça e resmungando sobre como isso é triste. Às vezes, podemos considerar parar para ajudar. Muitas vezes continuamos caminhando indiferentemente, talvez fingindo que não vimos. 

É preciso um pequeno esforço para cuidar. Ligue para o 911 para uma verificação de bem-estar. Fale com a pessoa. Ofereça-lhes um sanduíche. Seu pequeno esforço pode ser o que algum dia salvará a vida de um estranho.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Casal que nasceu prematuramente no mesmo hospital, hoje são casados e tem uma filha.

Publicado

em

Jack e Bronwyn nasceram prematuramente no mesmo hospital e na mesma época.

Depois que ele nasceu com 30 semanas, e ela nasceu depois de apenas 26 semanas, suas famílias estabeleceram uma amizade durante as muitas semanas de espera na enfermaria neonatal em 1994.

Depois de finalmente voltarem do Queen’s Medical Center em Nottingham, Inglaterra, as famílias mantiveram contato ao longo dos anos e os dois filhos cresceram juntos.

Jack e Bronwyn se separaram na adolescência antes de perceberem surpreendentemente, aos 27 anos, que foram feitos um para o outro.

Dois anos depois, eles decidiram se casar e agora têm uma filha pequena – que também nasceu no mesmo hospital.

Anúncios

“Eu sempre soube que havia algo”, disse Bronwyn Tacey ao serviço de notícias SWNS, “mas não pensei que faríamos algo com isso”.

Fonte

Continue lendo

Destaques