Conecte-se conosco

Mulheres

Casal é alertado a nunca adotar esta menina. E fica horrorizado ao conhecer sua história

Publicado

em

O que leva uma pessoa a abandonar um filho à própria sorte? Mas, em contraponto, o que leva uma pessoa a querer adotar uma criança? São casos diferentes e que acabam se cruzando em alguns pontos. Histórias que envolvem muitos sentimentos e principalmente, crianças que estão vulneráveis e precisam de cuidados de uma família que os receba de braços abertos.

Bernie e Diane Lierow tinham cinco filhos e depois que eles cresceram e saíram de casa, resolveram que era hora de adotar uma garotinha. Foram em uma agência local e participaram de um evento com o intuito de encontrar crianças em potencial para adotarem. Mas, no local, Diane colocou os olhos na foto em preto e branco de uma menina, com os braços levantados e uma expressão vazia. Ela conta que ficou atraída pela garota, sem saber o porquê. Porém, ao questionarem sobre quem era, tudo o que ouviram foi que eles não iriam querer adotá-la.

Pais resolvem adotar menina com história assustadora

“Uma das senhoras presentes disse a minha esposa: ‘Há algo de errado com ela, essa garota não é adequada para adoção’”, disse Bernie. Mas, havia algo ali e o casal sabia. Eles precisavam conhecer mais sobre a menina, então procuraram sua assistente social. Só não esperavam que a história que ouviriam fosse tão devastadora.

A menina na janela:

A garota da foto se chama Danielle Crockett. Ela era conhecida como a menina da janela pelo seu passado traumático. Em 2005, a polícia foi chamada por um vizinho para investigar uma movimentação estranha na casa ao lado e uma menina com um rosto magro e pálido olhando pela janela. O detetive Mark Holste e seu parceiro chegaram ao local e não faziam ideia do que os esperavam ao entrar naquele lugar.

Pais resolvem adotar menina com história assustadora

A casa estava em situação inabitável — havia enormes teias de aranha na parede, sujeira por toda a parte e baratas pela casa. Além de tudo isso, eles encontraram Danielle, na época com 6 anos, sozinha na parte de trás da casa. Ela estava em um colchão sujo, em um quarto do tamanho de um guarda-roupas e cheio de fraldas espalhadas. Os traumas na menina eram tamanhos que ela não conseguia se alimentar com comidas sólidas e estava pesando apenas 20 kg. Além disso, quando os policiais a resgataram, estava repleta de piolhos e pulgas. Imaginar uma situação desumana dessas é horrível!

Anúncios

Pais resolvem adotar menina com história assustadora

A mãe biológica da criança apenas disse que estava tentando fazer o que podia por ela. A mulher perdeu a guarda dela, que precisou ficar seis meses no hospital. A menina, por tudo o que passou, tinha a capacidade mental de um bebê. A psicóloga Kathleen Armstrong, que examinou Danielle, citou que ela sofria de “autismo ambiental”, por nunca nem se quer ter interagido com outra pessoa.

Pais resolvem adotar menina com história assustadora

Família decide adotá-la mesmo sabendo de sua história:

Bernie e Diane Lierow ficaram sem chão ao ler sobre o que a menina tinha passado. Isso os motivou ainda mais a querer que ela fizesse parte da família. Sabiam que nada seria fácil, mas que, por ela, queriam tentar:

Pais resolvem adotar menina com história assustadora

“Nós não sabíamos sequer se ela já sabia comer com um garfo ou uma colher. Você começa a pensar: eu não sei até onde essa criança pode ir”, disse Diane. E realmente nada foi fácil: Danielle comia compulsivamente, reflexo da fome que tinha passado, e tinha surtos diversas vezes por dia, por exemplo. Agora, anos depois, ela é uma adolescente e vai à escola. Ainda precisa de muitos cuidados e atenção, mas está buscando, com pequenas vitórias a sua independência. Principalmente por causa dos maus tratos sofridos pela mãe biológica, ela criou uma ‘proteção’ contra outras pessoas do sexo feminino e se dá melhor com o pai. Mas, juntos, todos formam uma família feliz e repleta de realizações, com um grande coração.

Foto: Reprodução/ CBN

Fonte: Newsner

Anúncios

Mulheres

Mulher de 59 anos quebra recorde mundial feminino pelo maior tempo em posição de prancha abdominal.

Publicado

em

Uma mulher em Alberta acaba de estabelecer um novo recorde mundial de maior tempo gasto em posição de prancha abdominal, conseguindo 4 horas, 30 minutos e 11 segundos.

DonnaJean Wilde percebeu que uma prancha era um excelente exercício para fazer com gesso depois que ela quebrou o pulso há cerca de 10 anos e precisava de algo para fazer para aumentar sua frequência cardíaca.

Estranhamente, o recorde anterior também pertencia a uma canadense também de Alberta e também chamada Dana, que conseguiu 4 horas, 19 minutos e 55 segundos.

“Crescendo, sempre que acordávamos, nossa mãe já havia corrido 6,4 quilômetros. E isso simplesmente progrediu”, disse Ray Wilde, filho de DonnaJean.

“Se eu vou assistir a um filme e ela quer assistir comigo, ela vai assistir na posição de prancha”, disse seu marido, Randy Wilde.

Anúncios

“Ela fez todo o seu mestrado em tábuas”, disse a filha Laura Stevenson.

Quando a mãe de 5 filhos e 12 netos foi para a universidade, há cerca de 20 anos, para o mestrado, ela contraiu algo chamado mielite transversa, que se manifesta em dor e dormência.

Fonte

Continue lendo

Inspiracional

Inspiração: ela voltou a estudar aos 90 anos, após cinco graduações concluídas.

Publicado

em

Depois de terminar cinco graduações, essa idosa de 90 anos acaba de começar a sexta: vai estudar Jornalismo.

Dorothi Lira da Silva, de Olinda, Pernambuco, é um exemplo para quem acha que é tarde para começar. Quando jovem, ela não conseguiu terminar os estudos, mas depois de adulta voltou com tudo.

Matriculada na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Dorothi usa os estudos como incentivo para se manter ativa. “Eu gosto do campo acadêmico, faço para não ficar parada. Estudar é uma motivação para mim”, contou.

Interrompeu estudos

Dorothi nasceu em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.

Ela aprendeu a ler em casa com a ajuda da mãe. Assim que concluiu os estudos básicos, saiu da escola devido ao medo do pai da tuberculose, que rondava a região.

Anúncios

Como não pôde cursar o ensino médico, Dorothi começou a trabalhar cedo, quando ainda tinha 13 anos.

O desejo de estudar nunca tinha morrido e duas décadas depois, ela conseguiu realizar o sonho.

Voltando para sala de aula

Depois de casada e com três filhos, a pernambucana retomou os estudos.

“Eu falei para o meu marido que ia estudar e ele dizia que não tinha necessidade, mas fui mesmo assim”, disse.

O primeiro curso finalizado foi Pedagogia.

Anúncios

O ótimo desempenho como professora levou Dorothi a finalizar outras três formações: Ensino Religioso, Ciências Físicas e Biológicas e Matemática e Direito. Olha ela!

Fonte

Continue lendo

Curiosidades

A primeira mulher diretora de cinema era católica e fez um filme mudo sobre Jesus.

Publicado

em

Em um artigo do National Catholic Register, o Gerente de Operações da EWTN, James Day, contou a história de Alice Guy, uma mulher que se aventurou no mundo do cinema sem deixar sua fé de lado.

Alice

Alice Ida Antoinette Guy, nasceu em 1873 em Saint-Mandé, França, e foi a quinta e última filha do casal Marie e Emile. Aos 6 anos, ela ingressou no internato do Convento do Sagrado Coração, dirigido pelas Companheiras Fieis de Jesus.

Para contribuir com a economia familiar, estudou datilografia e taquigrafia. Esses estudos a levaram a ser contratada aos 21 anos como secretária pela Gaumont, a companhia cinematográfica mais antiga do mundo.

Por volta de 1896, ela realizou seu primeiro filme, “La Fée aux Choux” (A Fada dos Repolhos), uma história original de um minuto de duração, onde Alice dirigiu, escreveu e produziu o projeto.

Esse foi o primeiro passo de sua carreira, que a tornou em 1897 a chefe de produção cinematográfica da Gaumont.

Anúncios

Seu Projeto Mais Ambicioso:

La vie du Christ (A Vida de Jesus)

Em 1900, Alice adquiriu um exemplar da Bíblia de James Tissot, uma obra publicada em 1894 que contava com 350 imagens pintadas em aquarela representando as cenas do Novo Testamento.

Seis anos depois, a influência dessa bíblia inspirou Alice a criar o projeto mais longo e ambicioso de sua carreira: “La vie du Christ” (A Vida de Jesus).

O filme teve cerca de 300 atores e 25 cenários diferentes, encenando a vida de Jesus desde a chegada a Belém até a ressurreição.

Por fim, o longa foi exibido na Société Française de Cinématographie. Segundo o Boletim anual da Sociedade de 1906, “As cenas foram ambientadas com um gosto perfeito e um talento para a encenação da Sra. Guy… cada [cena] foi recebida com aplausos vivos e unânimes da assembleia”.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques