Casal é alertado a nunca adotar esta menina. E fica horrorizado ao conhecer sua história


Menina é adotada por família após sofrer maus tratos
PUBLICIDADE

O que leva uma pessoa a abandonar um filho à própria sorte? Mas, em contraponto, o que leva uma pessoa a querer adotar uma criança? São casos diferentes e que acabam se cruzando em alguns pontos. Histórias que envolvem muitos sentimentos e principalmente, crianças que estão vulneráveis e precisam de cuidados de uma família que os receba de braços abertos.

Bernie e Diane Lierow tinham cinco filhos e depois que eles cresceram e saíram de casa, resolveram que era hora de adotar uma garotinha. Foram em uma agência local e participaram de um evento com o intuito de encontrar crianças em potencial para adotarem. Mas, no local, Diane colocou os olhos na foto em preto e branco de uma menina, com os braços levantados e uma expressão vazia. Ela conta que ficou atraída pela garota, sem saber o porquê. Porém, ao questionarem sobre quem era, tudo o que ouviram foi que eles não iriam querer adotá-la.

PUBLICIDADE

Pais resolvem adotar menina com história assustadora

“Uma das senhoras presentes disse a minha esposa: ‘Há algo de errado com ela, essa garota não é adequada para adoção’”, disse Bernie. Mas, havia algo ali e o casal sabia. Eles precisavam conhecer mais sobre a menina, então procuraram sua assistente social. Só não esperavam que a história que ouviriam fosse tão devastadora.

A menina na janela:

A garota da foto se chama Danielle Crockett. Ela era conhecida como a menina da janela pelo seu passado traumático. Em 2005, a polícia foi chamada por um vizinho para investigar uma movimentação estranha na casa ao lado e uma menina com um rosto magro e pálido olhando pela janela. O detetive Mark Holste e seu parceiro chegaram ao local e não faziam ideia do que os esperavam ao entrar naquele lugar.

Pais resolvem adotar menina com história assustadora

A casa estava em situação inabitável — havia enormes teias de aranha na parede, sujeira por toda a parte e baratas pela casa. Além de tudo isso, eles encontraram Danielle, na época com 6 anos, sozinha na parte de trás da casa. Ela estava em um colchão sujo, em um quarto do tamanho de um guarda-roupas e cheio de fraldas espalhadas. Os traumas na menina eram tamanhos que ela não conseguia se alimentar com comidas sólidas e estava pesando apenas 20 kg. Além disso, quando os policiais a resgataram, estava repleta de piolhos e pulgas. Imaginar uma situação desumana dessas é horrível!

Pais resolvem adotar menina com história assustadora

A mãe biológica da criança apenas disse que estava tentando fazer o que podia por ela. A mulher perdeu a guarda dela, que precisou ficar seis meses no hospital. A menina, por tudo o que passou, tinha a capacidade mental de um bebê. A psicóloga Kathleen Armstrong, que examinou Danielle, citou que ela sofria de “autismo ambiental”, por nunca nem se quer ter interagido com outra pessoa.

Pais resolvem adotar menina com história assustadora

Família decide adotá-la mesmo sabendo de sua história:

Bernie e Diane Lierow ficaram sem chão ao ler sobre o que a menina tinha passado. Isso os motivou ainda mais a querer que ela fizesse parte da família. Sabiam que nada seria fácil, mas que, por ela, queriam tentar:

Pais resolvem adotar menina com história assustadora

“Nós não sabíamos sequer se ela já sabia comer com um garfo ou uma colher. Você começa a pensar: eu não sei até onde essa criança pode ir”, disse Diane. E realmente nada foi fácil: Danielle comia compulsivamente, reflexo da fome que tinha passado, e tinha surtos diversas vezes por dia, por exemplo. Agora, anos depois, ela é uma adolescente e vai à escola. Ainda precisa de muitos cuidados e atenção, mas está buscando, com pequenas vitórias a sua independência. Principalmente por causa dos maus tratos sofridos pela mãe biológica, ela criou uma ‘proteção’ contra outras pessoas do sexo feminino e se dá melhor com o pai. Mas, juntos, todos formam uma família feliz e repleta de realizações, com um grande coração.

Foto: Reprodução/ CBN

Fonte: Newsner

POSTS PATROCINADOS