Menino com autismo que não gostava de contato físico emociona ao abraçar cão pela primeira vez


PUBLICIDADE
Menino autista demonstra amor, pela primeira vez, com cãozinho novo da família

Shanna Niehaus passou por muita coisa desde que seu filho, Kai, foi diagnosticado com autismo. Entretanto, ela compartilhou com o mundo uma linda história de quando a criança, hoje com cinco anos, conheceu Tornado, um cão de serviço para crianças autistas.

A família esperou na fila de espera por um cão de serviço por dois anos, até que apareceu um mais do que especial. Certo dia, Shanna viu seu filho deitado em cima do cãozinho e não conseguiu segurar a emoção. Isso porque crianças com Transtorno do Espectro Autista, geralmente, não costumam demonstrar afeto, embora elas o tenham dentro de si.

PUBLICIDADE

O filho de Shanna é exatamente desta forma. Ele não permite que sua mãe o abrace, o dê banho, que o vista e nem que o toque muito. Sim, Kai ama muito a mãe, mas para demonstrações físicas, a criança é mais reservada. Mas, parece que essa caraterística do menino encontrou uma brecha ao ver Tornado pela primeira vez.

Veja o vídeo do momento em que eles se encontram:

 

Considerando o quanto é difícil suas próprias interações com seu filho, Shanna teve uma esperança ao ver a demonstração de carinho da criança com o cachorro. Isso porque o menino não tem amigos e tem grande dificuldade em ter uma conexão com outras pessoas. Por isso, ele chorou por meses por se sentir excluído. No fim, o garoto acabou entendendo que realmente tem dificuldade em falar e ser amigo de outras pessoas que não sejam de sua família.

Shanna explicou que, por muito tempo, seu filho ficou desapontado com o fato de que, não importava o quanto ele fazia terapia, Kai ainda não conseguia usar aqueles mesmos exercícios no mundo real. Mas tudo é uma questão de tempo e sua mãe já percebeu o quanto Tornado por ajudá-lo nisso.

Fonte: Mambee

POSTS PATROCINADOS