Cão abandonado não perde a pata por um fio. E até mesmo os veterinários choram ao vê-lo


abandono animal cachorro
Cachorro é abandonado com a patinha ferida e veterinários conseguem descobrir sua raça e sexo apenas após tratamento.
PUBLICIDADE

Quando viram um cãozinho totalmente debilitado, veterinários da cidade de Phoenix, Arizona (EUA), não conseguiam nem ao mesmo identificar a raça ou sexo do animal. O caso está sendo investigado pela polícia, devido ao estado físico do cachorro.

Seus pelos estavam completamente emaranhados e com tantos nós que impediam a circulação de sangue na perna e sua patinha traseira estava totalmente infectada devido a uma ferida.

PUBLICIDADE

Segundo o porta-voz do Cuidado e Controle de Animais do Condado de Maricopa, Joseph Santiago, a patinha do cãozinho estava apodrecendo em consequência de uma lesão antiga que não havia sido tratada.

abandono cachorro ferimentos
Reprodução

O animal foi encontrado por uma mulher identificada como Ophelia, que o achou em seu quintal. Ela ainda cuidou no cão por duas semanas antes de levá-lo ao veterinário.

Assim que começou seu tratamento na clínica veterinária Pet Urgent Care, ele teve a perna toda amputada. Quem pagou a cirurgia foi o Pups Wellness Fund, fundação que financia tratamentos médicos a animais.

Reprodução

O pequeno que, após o tratamento, foi dado como da raça Lhasa Apso, tem dois anos de idade e ganhou o nome de “Chance”. Tímido e carinhoso, o cãozinho espera por uma adoção em um lar provisório.

Reprodução

Mesmo após maus tratos evidentes, Chance tem a possibilidade de ainda ser muito feliz com uma vida toda pela frente!

Fonte: Notas de Mascotas

POSTS PATROCINADOS