Quem vê o quão ativa é Joyce Harper, professora de balé para crianças, não imagina que ela já tem 98 anos. Provando que a idade não é mais do que um número, a vovó dançarina é apaixonada pelo que faz e há trabalha no mesmo prédio em Bristol, na Inglaterra, desde 1946 – 72 anos, é mole?
Questionada se tem planos para largar a profissão, a simpática idosa diz que talvez pare de trabalhar aos 100 anos, mas isso caso a saúde não acompanhe o seu ritmo. Harper conta que a dança é o que a “mantém viva”.
Atualmente, a bailarina ensina grupos de crianças cuja idade vai de 2 a 16 anos. E para ela, ver o progresso de seus alunos e alunas é recompensador. “É algo que eu sempre gostei. Eu não sei bem como explicar, só sei que sempre que ouço música eu quero me levantar e fazer alguma coisa”, diz a senhora.
E não pense que as aulas de Joyce são monótonas. Cheia de energia, ela dança, mostra os passos, conversa e orienta aluno por aluno. E a alegria dela é contagiante!

E você, consegue se imaginar chegando tão longe em sua profissão? É incrível o quanto faz diferença podermos fazer aquilo que amamos. E que Joyce possa ter muito tempo ainda com o balé conduzindo seus passos.
Fotos: Reprodução
Fonte: Fabiosa