Você já conseguiu resistir àquela maravilhosa combinação de dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão? Obviamente, para a maioria das pessoas é muito difícil resistir.
O desejo humano por alimentos calóricos está associado a questões biológicas, portanto, é quase impossível ignorar um lanche Big Mac, é como se sentíssemos que comer “besteiras” ou coisas menos fitness fosse uma necessidade. O que muitas pessoas não sabem é o que acontece no cérebro e com o corpo após ingerir comidas calóricas.
Um Big Mac contém aproximadamente 540 colorias, minutos depois de comê-lo, a quantidade de açúcar no organismo aumenta drasticamente, fazendo ativar o sistema de recompensa do cérebro, que é o que também acontece quando um indivíduo usa droga.
Um lanche Big Mac possui uma alta quantidade de substâncias viciantes como açúcar e sódio, elementos que estão relacionados a gravíssimos problemas de saúde como a obesidade e doenças cardíacas.
970 miligramas é a quantidade de sódio que contém no Big Mac, esta quantidade é o suficiente para deixar seu corpo desidratado, lhe dando a sensação de fome que pode te influenciar a comprar outro destes lanches. Seu organismo tentará eliminar o sal do seu corpo fazendo com que seu coração bata mais rápido aumentando assim, a pressão arterial. Com um alto nível de açúcar no seu corpo, a insulina aumentará de forma que você sentirá mais vontade de comer.
Por conta da enorme quantidade de gordura inserida nos Big Macs, o processo de digestão destes lanches levará mais que 72 horas. Não podemos deixar de ressaltar que, além disso, eles possuem gorduras trans – que leva 51 dias para sair totalmente do organismo.











