Conecte-se conosco

A Boa do Dia

Você deveria acordar às 5 da manhã todos os dias. Entenda o motivo

Publicado

em

Conheça os benefícios que acordar as 5 da manhã pode trazer a sua vida

Robin Sharma é um autor de livros e palestrante inspirador que já atraiu mais de 750 mil pessoas para os seus eventos.

Segundo Robin, as corujas podem discordar, mas há uma dúzia de razões pelas quais devemos nos levantar às 5 da manhã.

Desde fortalecer sua força de vontade, aos benefícios emocionais de ver o nascer do sol e ao interesse mental de começar a liderar o resto do mundo, as manhãs podem ter um impacto enorme no seu bem-estar.

“Vivemos em um mundo de distração e há algo muito especial sobre acordar às 5 ou 6 da manhã todas as manhãs. Muitas pessoas criativas, sejam ele grandes escritores ou pintores, gostam de acordar nesta hora sagrada todos os dias “.

Anúncios

Embora a barreira do colchão pareça difícil, ele dá algumas razões pelas quais devemos tentar vencê-la.

1. Preparação física

Spartacus uma vez disse: “Quem sua mais em treinamento, sangra menos na guerra”. Portanto, levantar cedo enquanto todos os concorrentes ainda estão dormindo, te dá grande vantagem nas batalhas do dia a dia.

2. Força de Vontade

Segundo o autor, força de vontade se assemelha muito aos músculos do nosso corpo. Quanto mais nos exercitamos, maior ele fica.

Acordar cedo foi primordial para que a força de vontade do palestrante fosse turbinada e ele conseguisse ir atrás de seus objetivos.

3. É o melhor dos horários

Sharma acredita que o horário de 5 às 6 da manhã é a melhor hora do dia. Ele até diz que, para ele, esse sim é o horário nobre.

Anúncios

Você tem mais foco mental, maior energia e força de vontade, por isso, não existe melhor momento para estar acordado.

4. O resto do mundo estará dormindo

Robin afirma que adquirir esse hábito te dará uma enorme vantagem psicológica, além de te dar uma certa confiança mental.

Trabalho de Sharma

O canadense já publicou 11 livros de auto-ajuda inovadores, entre os quais o “Monge que vendeu sua Ferrari” e “O líder que não tinha título”.

As duas primeiras aulas de Sharma são totalmente gratuitas, e podem ser encontradas em podcasts e no YouTube.

Fonte: Good News

Anúncios

A Boa do Dia

Locadora e Instituto Mano Down, criam Autoescola Xtraordinária para pessoas com Síndrome de Down.

Publicado

em

Você sabia que, dos 74 milhões de motoristas no Brasil, apenas 2 têm síndrome de Down? Foi essa estatística que uniu uma locador de veículos e o Instituto Mano Down. O objetivo é mudar esse cenário e para isso eles criaram a Autoescola Xtraordinária.

O projeto começou há um ano e foi criado para mostrar que pessoas com deficiências intelectuais podem, sim, assumir o volante

Caio, de 20 anos, é um dos beneficiários do projeto Autoescola Xtraordinária.

O Caio tem síndrome de Down, já passou no teste psicotécnico e, recentemente, começou as aulas de legislação: “Eu tenho a vontade de tirar a CNH há muito tempo. Meu objetivo é poder viver de forma independente, e ter a CNH é essencial para alcançar essa meta. É isso que almejo para o meu futuro, ter controle sobre minha vida”.

Anúncios

Além de custear a emissão de 30 CNHs, a Localiza e o Instituto Mano Down trabalharam na capacitação de autoescolas interessadas em embarcar nessa jornada de inclusão e diversidade no trânsito.

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Menina brasileira de 11 anos cria fábrica de chocolate com cacau produzido pela família

Publicado

em

A menina Júlia, de 11 anos, transformou a plantação de cacau da família em uma grande fábrica de chocolate.

A história da baiana começou quando ela tinha apenas 7 anos. Júlia representa a quarta geração de cacauicultores e herdou a paixão pelo fruto logo cedo.

Depois de experimentar o chocolate que os clientes do pai faziam, ela teve uma ideia: “pai, por que a gente não pode também fazer chocolate com ele”?, indagou. O que era brincadeira, virou um negócio e a garotinha tem hoje sua “fantástica fábrica de chocolate da Júlia”.

Família do cacau

Anúncios

Lucas Arléo e Julianna Alves Torres, são os produtores do cacau e pais de Júlia.

A família vive da plantação do fruto, até que a filha mudou os rumos do negócio.

Quando os produtos de chocolate da região, de Ilhéus, compravam o cacau da família para produzir chocolate, Júlia também quis fazer o mesmo.

Assim que sugeriu para os pais, a família logo topou!

Plano de trabalho

Na época, Júlia tinha 7 anos e a idade não a impediu de montar um plano para os negócios.

Anúncios

“E aí ela já veio com um plano de trabalho escrito por ela. Lógico que para uma criança de 7 anos”, contou a mãe.

Primeiro máquina no aniversário

Aos 8 anos, ela não tinha tirado a ideia da cabeça. Como presente de aniversário, pediu logo uma máquina de fazer chocolate.

“A gente começou a brincar e fazer chocolate na cozinha da nossa casa”, disse a menina.

A brincadeira foi evoluindo e os chocolates feitos por Júlia se tornaram um novo ramo do negócio da família.

Fantástica fábrica da Júlia

Aos poucos, a família foi expandindo o maquinário e a produção não parou mais.

Anúncios

Três anos depois da primeira máquina, foi preciso comprar mais equipamentos e se estruturar.

Para o pai da menina, a ideia de Júlia foi uma virada nos negócios da família.

“É sem dúvida uma virada de página. É uma outra visão do negócio com o cacau. Então a gente deixa de ser somente produtor da matéria-prima e passa a vender também um produto acabado, que é o chocolate”, afirmou.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

A Boa do Dia

Professor com câncer recebe homenagem de alunos com fanfarra e emociona a todos

Publicado

em

Alunos de um colégio particular do Distrito Federal decidiram fazer uma homenagem ao maestro e professor Sherlio Cabral Moreira, 48 anos, e levaram a fanfarra da escola até a casa dele. (Assista ao vídeo abaixo) 

No final de 2023, ele descobriu um câncer no intestino e teve que se afastar dos ensaios para seguir com o tratamento. Quando viu a surpresa, o regente não conseguiu segurar as lágrimas… foi uma emoção só! 

O professor já trabalha na escola há 16 anos e é muito querido por todos. “Tio Sherlio é um amor em pessoa! Ele é simples e humilde, além de ser muito responsável e carinhoso com todos”, disse a diretora Priscila Madureira de Oliveira ao Só Notícia Boa. 

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques