Imagine a sensação de ser separado(a) de seu filho. Você conseguiria ficar sem a pessoa que ama? Pois acredite: Nem os animais são capazes de suportar tamanha dor.
Uma vaca chamada Maybelle chegou a um santuário para animais resgatados chamado Gentle Barn, no Tennessee. Como ela era usada para produzir leite aos humanos, estava livre de seu trabalho ‘escravo’. Mas, para a surpresa de todos, ela não estava nem um pouco feliz.
“Ela só chorava e chorava”, disse Andrea Burritt, gerente do santuário. Além disso, completou ao site The Dodo: “Ela apenas passeava o pasto constantemente, e ela não parava de chorar.” Eles ficaram muito tempo sem entender o motivo para tamanha tristeza, mas Andrea só havia visto outra vaca agir assim antes: Uma que havia sido separada de seu bebê.
Eles conseguiam ver o olhar de súplica nos olhos da vaca, mas não acreditavam que ela tivesse um filho. Sendo assim, decidiram investigar seu passado. Seus antigos donos não tinham telefone, logo não conseguiam ligar e perguntar sobre um possível bezerro. Mesmo assim, Jay Weiner, co-fundador do Gentle Barn, viajou até a fazenda com um trailer, para o caso de Maybelle realmente ter um bebê.
Quando o rapaz chegou ao local e explicou a situação, o fazendeiro o levou até Miles, um bezerro de nove meses. O filho de Maybelle morava em um pasto separado de sua mãe na fazenda, mas sempre conseguiam ouvir um ao outro. Então, concordando com a situação, Miles foi levado por Weiner até o santuário para reencontrar sua mãe.
“Nós corremos para Maybelle e dissemos a ela: ‘Nós temos seu bebê, nós temos seu bebê!'”, contou Andrea. E imediatamente a vaca se pôs de pé, extasiada com o que havia a seguir. Quando Jay chegou até o pasto, a vaquinha e seu filho já chamavam um ao outro. Quando solto, Miles correu imediatamente para a mãe. Um encontro que emocionou a todos.
Juntos pastaram e vagaram o dia todo. Mais tarde, ainda permaneceram juntos na mesma barraca. Mas, para a surpresa de todos, Maybelle estava grávida de outro bezerro que veio a nascer em setembro do ano passado e recebeu o nome de Eclipse.
Agora a Maybelle pode permanecer tranquila pelo resto da vida e observar seus filhos, Miles e Eclipse, a crescerem em paz como uma grande família.
Fotos: Reprodução / The Gentle Barn