Conecte-se conosco

Mulheres

Uma menina foi assediada nessa escola. Em seguida, ela toma essa atitude

Publicado

em

Não se sabe exatamente onde e quando aconteceu esta história, mas ela está rodando a internet e tem uma mensagem de importância atemporal.

Uma mãe recebeu uma ligação da escola de sua filha no trabalho. A menina de 15 anos havia batido em um aluno que começou a sangrar. Ao longo da conversa, a mãe se deu conta de que a escola estava errada e sua filha não era o problema.

“Eu sou enfermeira de um pronto socorro. Nós não podemos usar os nossos telefones, eles ficam em nossos armários. Entrou uma ligação pra mim na linha privada da recepção do hospital”, contou a mãe. Então, vamos entender a história dela, a conversa foi a seguinte:

Telefone: Aqui é o Sr. Smith do colégio St. Mary. Houve um incidente envolvendo sua filha e nós precisamos que você venha até aqui.

Anúncios

Eu: Ela está doente ou machucada? Tem como esperar até o meu turno terminar em duas horas?

Telefone: Sua filha bateu em um outro aluno. Nós estamos tentando ligar para você já fazem 45 minutos. É bem sério.

A mãe então foi até o colégio e imediatamente levada até à sala do diretor. Lá estava a filha, um professor, uma pedagoga, o diretor, o menino (com sangue no nariz e o rosto vermelho) e os pais dele.

Enfim o silêncio foi quebrado:

Diretor: Olá senhora, que bondade sua finalmente e juntar a nós.Eu: Sim, as coisas são complicadas no pronto socorro. Eu passei a última hora dando mais de 40 pontos em um menino de 7 anos que levou uma surra da mãe com uma concha de cozinha de metal e depois eu tive que falar com um policial a respeito. Me desculpe pela demora.

Anúncios

Depois dessa resposta, envergonhado, o diretor começou a contar o que aconteceu. O menino tinha arrebentado o sutiã da garota e ela respondeu socando a cara dele duas vezes. No entanto, parecia que eles estavam com mais raiva dela do que do menino.

Eu: Ahh entendi, e você quer saber se eu vou prestar queixa por ele ter assediado sexualmente a minha filha e prestar queixa contra o colégio por permitir que ele tenha feito isso?

Todo mundo ficou meio chocado quando ela mencionou assédio sexual e começaram a falar todos de uma vez.

Professor: Eu não acho que tenha sido assim tão sério.Pedagoga: Não vamos exagerar.Diretor: Eu acho que você está desviando o foco.A mãe do menino começou a chorar e eu me virei para minha filha para descobrir o que tinha acontecido. Foi então que ela se abriu:Filha: Ele ficava puxando o meu sutiã. Eu pedi a ele para parar e ele não parou, então eu falei para o professor. Ele me disse pra “ignorar”. Mas quando ele fez de novo e abriu meu sutiã, eu dei um soco nele. Aí ele parou.Eu me virei para o professor.Mãe: Você deixou ele fazer isso? Por que você não o mandou parar? Por que você não vem aqui e me deixa tocar no seu zíper?Professor: Ah?Mãe: Isso parece ser apropriado pra você? Por que você não vai ali e puxa o sutiã da pedagoga? Veja como isso é legal pra ela. Ou o sutiã da mãe deste menino. Ou o meu. Ou o da minha filha. Você acha que só porque os dois são crianças que está tudo bem?Diretor: Com todo o respeito, a sua filha ainda assim bateu em outra criança.Mãe: Não. Minha filha se defendeu contra um assédio sexual feito por outro aluno. Olhe para eles: ele é 30 centímetros mais alto que ela e duas vezes mais pesado. Por quantas vezes ela deveria ter deixado ele tocá-la? Se a pessoa que deveria ter ajudado a protegê-la em sala não se importou, o que ela deveria ter feito? Ele puxou o sutiã dela com tanta força que arrebentou.

A mãe do menino ainda estava chorando e o pai dele olhava com raiva e vergonha. O professor não fazia contato visual com a mãe, então ela se virou para o diretor.

Anúncios

Mãe: Eu vou levá-la para casa. Eu acho que ele aprendeu a lição dele. E eu espero que nada parecido com isso volte a acontecer, não só com a minha filha, mas com qualquer outra garota nesta escola. Você não deixaria ele fazer isso com um membro da sua equipe, então o porquê de você achar apropriado ele brincar com o sutiã de uma menina de 15 anos vai além da minha compreensão. Eu vou dar queixa disso ao superintendente. E se você alguma vez tocar na minha filha novamente, eu vou mandar te prender por violência sexual. Você me entendeu?

A mãe ficou indignada e fez queixa aos superiores. Muitos deles da igreja, pois era um colégio católico, e eles garantiram que isso seria tratado com seriedade pois ficaram igualmente horrorizados. Já a menina, foi colocada em uma sala diferente para aquela matéria, longe do professor e do garoto.

Essa história, apesar de não ter muitas informações sobre sua veracidade, representa claramente os valores invertidos que estamos vivendo atualmente em relação à mulher e a preservação de sua integridade. É triste ver relatos como esses, onde a culpa é da vítima e não do agressor. Esperamos do fundo do coração que isso mude o mais rápido possível, pois não podemos viver em um mundo onde as mulheres não têm o direito de ser, estar e fazer o que elas bem querem.

O que achou dessa história? Queremos saber a sua opinião.

Se gostou, curta e compartilhe com seus amigos! Demonstre seu apoio a essa causa.

Anúncios
Por Brenda Prestes

Curiosidades

A primeira mulher diretora de cinema era católica e fez um filme mudo sobre Jesus.

Publicado

em

Em um artigo do National Catholic Register, o Gerente de Operações da EWTN, James Day, contou a história de Alice Guy, uma mulher que se aventurou no mundo do cinema sem deixar sua fé de lado.

Alice

Alice Ida Antoinette Guy, nasceu em 1873 em Saint-Mandé, França, e foi a quinta e última filha do casal Marie e Emile. Aos 6 anos, ela ingressou no internato do Convento do Sagrado Coração, dirigido pelas Companheiras Fieis de Jesus.

Para contribuir com a economia familiar, estudou datilografia e taquigrafia. Esses estudos a levaram a ser contratada aos 21 anos como secretária pela Gaumont, a companhia cinematográfica mais antiga do mundo.

Por volta de 1896, ela realizou seu primeiro filme, “La Fée aux Choux” (A Fada dos Repolhos), uma história original de um minuto de duração, onde Alice dirigiu, escreveu e produziu o projeto.

Anúncios

Esse foi o primeiro passo de sua carreira, que a tornou em 1897 a chefe de produção cinematográfica da Gaumont.

Seu Projeto Mais Ambicioso:

La vie du Christ (A Vida de Jesus)

Em 1900, Alice adquiriu um exemplar da Bíblia de James Tissot, uma obra publicada em 1894 que contava com 350 imagens pintadas em aquarela representando as cenas do Novo Testamento.

Seis anos depois, a influência dessa bíblia inspirou Alice a criar o projeto mais longo e ambicioso de sua carreira: “La vie du Christ” (A Vida de Jesus).

O filme teve cerca de 300 atores e 25 cenários diferentes, encenando a vida de Jesus desde a chegada a Belém até a ressurreição.

Por fim, o longa foi exibido na Société Française de Cinématographie. Segundo o Boletim anual da Sociedade de 1906, “As cenas foram ambientadas com um gosto perfeito e um talento para a encenação da Sra. Guy… cada [cena] foi recebida com aplausos vivos e unânimes da assembleia”.

Anúncios

Fonte

Continue lendo

Mulheres

E se você pudesse fazer as unhas enquanto concerta o carro?

Publicado

em

Uma empresária da Pensilvânia deixou seu emprego de engenharia de 6 dígitos para ser voluntária em oficinas mecânicas em sua região para aprender a consertar carros e fundou a Girls Auto Clinic quando terminou.

O GAC é o primeiro desse tipo no país e oferece associações de cuidados com automóveis, aulas de educação sobre cuidados com automóveis e oficinas práticas de mecânica para mulheres que desejam aprender as habilidades por si mesmas.

Patrice Banks trabalhava na DuPont e decidiu dobrar sua carga horária e matricular-se em uma escola noturna de mecânica, onde a jovem de 30 anos era a única menina em uma turma cheia de meninos de 18 e 19 anos.

“Eu estava cansada de me sentir impotente e de ter que falar com um cara”, disse ela ao Int. Tempos de Negócios . “Eu estava com medo de que me aproveitassem.”

Anúncios

O medo é mútuo Patrice, mas ao contrário desta repórter, ela não desistiu de aprender como consertar carros e, depois de acumular experiência suficiente, abriu o GAC em Upper Darby, PA, em 2013, com algumas ideias de negócios excelentes baseadas em uma década de temer mudanças de óleo.

“Eu e minha namorada com quem trabalhei na DuPont íamos a esse Jiffy Lube específico no horário de almoço porque havia um salão de manicure próximo a ele. Deixávamos nossos carros e caminhávamos até a casa ao lado para fazer as unhas enquanto esperávamos”, explicou Banks, dizendo que ela e quase todas as outras mulheres que ela conhece odeiam trocar o óleo.

Usando os sentidos

Ela explica que, apesar da complexa engenharia mecânica que existe sob o capô dos carros, trabalhar como mecânico exige muita intuição baseada no tato, no olfato, na audição e na visão.

Clínica Automóvel para Meninas Facebook

Suas clientes, que têm acesso gratuito a Wi-Fi, lanches e bebidas, centenas de livros e ao salão de manicure “Clutch Beauty Clinic” enquanto esperam, não são apenas informadas sobre o estado de seu veículo quando o trabalho é concluído, mas também sobre como Patrice chegou a essa conclusão – o que ela estava procurando, ouvindo e como ela encontrou ou ouviu.

Isto está a criar uma comunidade de “Shecanics” que não estão apenas a aprender por si próprios sobre os carros em que confiam, mas muito possivelmente a mudar a cara da indústria.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Curiosidades

Jovem de 29 anos é primeira mulher a velejar ao redor do mundo.

Publicado

em

Uma jovem de 29 anos se tornou a primeira mulher a correr sem parar ao redor da Terra quando chegou à Corunha, na Espanha.

Capitaneando seu navio First Light de 40 pés durante meses, Cole Brauer cruzou três oceanos e 30.000 milhas para chegar à linha de chegada. Ela foi a única mulher a participar do Global Solo Challenge.

Ela não é a primeira mulher a velejar ao redor do mundo nem a primeira mulher a velejar sem escalas ao redor do mundo, mas é a primeira a fazê-lo como parte de uma competição e, ipso facto, também estabeleceu o recorde mundial de mais rápida . solo, feminino, circunavegação ininterrupta de 130 dias.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques