Um simples teste de equilíbrio pode indicar o tempo de vida para os idosos


A Universidade de Sydney, publicou um relatório  na terça-feira no British Journal of Sports Medicine, onde mostrava que um simples teste de equilíbrio de 10 segundos para pessoas com mais de 50 anos revelaria as chances de vida ou morte nos próximos 10 anos.

No primeiro check-up, os participantes foram solicitados a ficar em uma perna por 10 segundos sem segurar nada para se apoiar. Eles precisavam colocar a frente do pé livre na parte de trás da perna oposta, mantendo os braços ao lado do corpo e o olhar fixo à frente.

Os pesquisadores observaram que a incapacidade de passar no teste aumentou com a idade. Em geral, as pessoas que falharam no teste tendiam a ter uma saúde pior do que aquelas que passaram, com uma proporção maior de obesidade, doenças cardiovasculares e níveis de colesterol no sangue não saudáveis. O diabetes tipo 2 foi três vezes mais comum entre as pessoas que falharam no teste do que aquelas que passaram.

Depois de contabilizar fatores como idade, sexo, IMC, histórico de doenças cardíacas, hipertensão, diabetes e colesterol alto, os pesquisadores descobriram que o risco de morte em 10 anos foi 1,84 vezes maior nos participantes que falharam no teste de equilíbrio.

Referência: News


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Drica Adamo