Se você procura algum alimento que tenha que seja saboroso e que traga inúmeros benefícios para o seu organismo, lhe apresento dois: mel e canela.
A combinação de ambos, além de gostosa, será um “santo remédio” para o seu corpo. E a receita para que você possa explorar tudo o que ambos podem oferecer não poderia ser mais simples!
Mas, antes de mostrá-la, confira os efeitos do mel e da canela combinados:
1 – Perda de peso
O remédio à base dos dois ingredientes ajuda a melhorar o metabolismo e a reduzir a vontade de consumir açúcar. E a canela também atua como um importante regulador dos níveis de glicose do sangue e remove os excessos de fluídos e de gordura corporal.
2 – Aumenta as defesas
O poder do mel e da canela somados funciona como um potente antibiótico natural. O consumo ajuda a prevenir doenças causadas por vírus e bactérias.
3 – Combate e alivia infecções da garganta
As propriedades antibióticas e anti-inflamatórias da dupla atua no tratamento de problemas como faringite, amigdalite, roquidão, disfonia, dentre outros males que incomodem a garganta.
4 – Melhora a saúde das articulações
Graças ao valor calorífico da mistura (lembrando que as “temidas” calorias trazem energia ao corpo), ela se torna ideal contra doenças que afetam as articulações e os ossos, como artrite e osteoartrite, por exemplo.
5 – Reduz o risco de doença cardiovascular
O mel e a canela serão eficazes na melhora da circulação de sangue, na redução do colesterol e no fortalecimento do coração, ajudando também a equilibrar o seu ritmo cardíaco.
6 – Aumenta a libido
Atuante como um afrodisíaco natural, a combinação tem caráter revigorante e que ajuda a revitalizar o corpo. Além disso, suas propriedades também são muito eficazes contra ansiedade e estresse.
7 – Rejuvenesce o corpo
Tanto interna quanto externamente, o corpo é muito beneficiado pelo consumo do remédio natural. Por causa de seus benefícios antioxidantes, a mistura ajuda a reduzir o dano tecidual causado pela passagem do tempo, o que um torna também um “remédio para a beleza”.
Preparo e consumo
Você só precisa misturar o mel e a canela até obter uma pasta homogênea grossa. Mantenha a mistura em um recipiente inteiramente tampado (pode ser na geladeira ou em um local fresco). E se bem conservada, o remédio poderá ser consumido por um longo tempo graças as características naturais da canela e do mel.
A respeito do consumo, o ideal é que ele seja diário. Torne como padrão uma colher de sopa por dia e deixe-o atuar em seu organismo. Já no caso das crianças, uma colher única de chá é o suficiente.
Sinta-se livre para, durante o consumo, acrescentar um pouco de água quente ou fria (o que deixará a mistura com sabor de chá). E não se importe também em combiná-la com leite, suco ou iogurte. Apenas nunca leve ao cozimento.
Bem simples, não é mesmo?
Fotos: Reprodução