A Boa do Dia

Todos os anos um bilhão de animais morrem para virar casacos e tapetes

Publicado

em

Entenda o perigo e saiba porque ainda são produzidos casacos com peles de animais

Você provavelmente já viu em filmes aqueles belos e grandes casacos caros daqueles personagens com muito dinheiro. Aqueles feitos com pele de algum animal e que chamam a atenção até mesmo diante das telinhas.

E isso existe também na vida real. E não é algo pequeno, é gigantesco. Cerca de um bilhão de coelhos e mais 50 milhões de outros animais são criados somente para virarem pele em algum dia de suas vidas. É muito triste pensar que existem fazendas especialmente para engordarem esses animais e depois os matarem para que virem simples roupas e casacos.

Segundo a PETA, organização que defende os animais, o consumo de pele animal está cada vez mais desenfreado. E os responsáveis por isso encontram o local perfeito em países sem leis efetivas que protegem os bichos. Um exemplo disso é a China. O país asiático é o maior exportador de peles do mundo e não possui leis e nem punições aos abusadores de animais. E desta forma este crime se torna cada vez mais popular e danoso a natureza.

A defesa dos que utilizam as peles como roupas

Muitos dos que criticam o uso de animais em roupas dizem que no lugar deles devem ser usados plásticos e produtos sintéticos na confecção das roupas. E é justamente neste ponto que as grandes marcas se apoiam para defenderem o uso de animais nas roupas.

Isso porque o uso dos animais é mais “sustentável”, já que as fibras de plástico e outros materiais são poluentes e demoram vários e vários anos para serem eliminados da natureza. Por outro lado, a lã, o algodão e o couro são bem mais sustentáveis.

Anúncios

 

Mas será que vale a pena usar tantos animais em roupas? O custo não é alto demais? O que você acha?

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Unilad

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile