A Boa do Dia
Menino perdido por 6 dias no deserto do Quênia é resgatado com vida!
O vasto Parque Nacional Tsavo East, no Quênia, não é lugar para solitários. É fácil se perder no mato denso, um fato que Ayub, de 4 anos, da comunidade Asa, vai lembrar pelo resto da vida.
O menino enfrentou uma terrível provação, perdido por 6 dias em meio a um território 66% maior que Yellowstone e povoado por assassinos como elefantes, búfalos e rinocerontes.
Mas essa história de sobrevivência teve um final feliz graças à ajuda de dois pilotos quenianos-britânicos: os Carr-Harleys — Roan e Taru.
A procura
Eles procuraram por dias sem sorte, até que no dia 6, Roan recebeu uma ligação do chefe dizendo que eles haviam detectado novos rastros cerca de 15 quilômetros ao norte de sua aldeia e, logo após chegar à área, Roan avistou Ayub sob sua asa esquerda. , descrevendo-o como um “carinha no meio do nada” que era fraco e tropeçava.
Emoção do encontro
“Quando sua mãe o viu, ela simplesmente começou a chorar. Ela não podia acreditar. Ela estava totalmente histérica”, disse Roan. “Ele também se reuniu com seu pai e o resto de sua família. Foi um momento fantástico. Os médicos chegaram, administramos os primeiros socorros, reabastecemos seus eletrólitos e o testamos para malária.”