A Boa do Dia

Tenista Serena Williams abre o jogo e fala o que pensa sobre o racismo e como ele deve ser combatido

Publicado

em

Serena Williams é uma das maiores tenistas da história e coleciona títulos e recordes, mas nem isso garantiu que ela se livrasse de possíveis problemas por causa de sua pele negra. A atleta postou uma história no ano passado e ela viralizou atualmente, por causa de todos os casos de discriminação que estão acontecendo nos Estados Unidos.

Tudo aconteceu quando ela estava em um carro junto com seu sobrinho de 18 anos, que estava dirigindo. A atleta conta que ficou com muito medo pois um policial estava na margem da rodovia, mas ela olhou o limite de velocidade do carro e estava dentro do permitido. Mesmo assim, ela sabia que o medo não era por algo estar errado, mas sim por causa da cor de pele do seu sobrinho.

Em seu relato, Serena faz questão de lembrar que acredita que nem todos os homens da lei são desleais e maus, mas que uma pequena quantidade mancha a imagem de toda a categoria, o que é algo terrível.

Confira o relato da tenista com a tradução automática ou clique aqui e veja o post original:

No final do post, que já conta com 130 mil curtidas e 30 mil compartilhamentos, a tenista conta que se importa com todos os negros que morrem em seu país e revela que não ficará em silêncio.

Anúncios

Fotos: Reprodução Internet

Destaques

Sair da versão mobile