Conecte-se conosco

Curiosidades

Tatuagem sem dor? Conheça a meia-calça com estampas e cores diferentes

Publicado

em

Você compraria? Pois parece que elas estão realmente dando o que falar ultimamente. Não tem porquê sentir toda aquela dor chatinha da tatuagem. Com essas novas meias-calça, você consegue inovar e muito sem precisar gastar um preço absurdo e, claro, não serão permanentes caso você se canse delas.

O nome delas é Tattoo Socks: meias confeccionadas à mão que, como dito, recriam uma tatuagem em suas pernas. Elas foram criadas pelas sócias israelenses Gabby e Idan. São diversos tipos e estampa minimalistas em cores e detalhes diferentes.

Veja alguns modelos:

tatuagem

Tatuagem com meia calça

E aí? Usaria algum desses?

Fotos: Reprodução.

Fonte: Hypeness.

Anúncios

Curiosidades

Príncipe William, quebra silêncio sobre câncer de Kate e faz promessa comovente.

Publicado

em

O Príncipe de Gales, 41, ajudou a carregar comida e cozinhar na cozinha da instituição de caridade de distribuição de alimentos Surplus to Supper, em Sunbury-on-Thames, Surrey. A voluntária Rachel Candappa, 71, entregou ao príncipe dois cartões de melhoras, endereçados ao rei e a Kate. William, que parecia visivelmente emocionado, disse: “Obrigado, você é muito gentil”. Quando Rachel disse ao herdeiro do trono para cuidar de Kate, ele colocou a mão esquerda em seu ombro e prometeu “eu farei”. Falando depois, Rachel, de Sunbury-on-Thames, disse: “Eu disse para cuidar dela e ele disse ‘eu cuidarei’.

William recebe cartões de melhoras para Kate e o Rei de um voluntário

William recebe cartões de melhoras para Kate e o Rei de um voluntário ( Imagem: Reprodução)Imagem: Imagens Getty)

“Eu estava em casa às 8h30 ontem à noite e pensei que tinha que fazer algo, esta é uma chance de entregar um cartão diretamente aos funcionários do palácio. ‘posso apertar sua mão?’, adorei, ele foi muito pé no chão, nunca mais vou lavar a mão.

“Ele apontou para a comida e disse ‘isso são aros de espaguete’ e eu perguntei ‘como você sabe sobre aros de espaguete e ele disse’ eu tenho filhos’.”

Rachel também revelou um texto escrito dentro do carro que dizia: “Os corações da nação ficaram partidos quando você corajosamente subiu ao cenário global sozinho para falar sobre seus problemas pessoais de saúde.

William helps out by chopping celery

William ajuda cortando aipo ( Imagem: Instagram)Imagem: Imagens Getty)

“Vossa Alteza Real, você vai superar isso com o apoio de seu marido zeloso e amoroso, pais atenciosos e irmãos muito próximos. Não é um milagre, não apenas Sua Majestade o Rei, mas o mundo inteiro está orgulhoso de como você está se concentrando em se manter saudável e proteja seus filhos nestes tempos difíceis.

Anúncios

Assistência

Fundada em 2017, a Surplus to Supper obtém e distribui em média 10 toneladas de alimentos por semana para bancos alimentares, escolas, lares de idosos, organizações religiosas e centros juvenis. Na instituição de caridade, William fez uma doação de suprimentos da cozinha de sua casa em Adelaide – uma caixa de macarrão, batatas e sopa enlatada.

Ao chegar à instituição de caridade, que tem sede no clube Sunbury Cricket, ele disse aos anfitriões “Louis adora” críquete ao ser apresentado a eles. Lá dentro, o príncipe testemunhou voluntários separando guloseimas, incluindo sabonetes, produtos para lavar as mãos e maquiagem, e ficou surpreso ao ver um spray de névoa de colágeno rosa. Ele disse à apresentadora Claire Hopkins, diretora de operações do Surplus to Supper, que ficou surpreso com “o quanto jogamos fora” ao testemunhar todas as guloseimas sendo reutilizadas.

Príncipe na Cozinha

O príncipe também ajudou na cozinha com o chef Mario Colfait que preparava bolonhesa, caçarola de salsicha e chili con carne. Ele vestiu um avental e gritou: “Cheira bem aqui, Mario” antes de receber uma faca enorme e pedir para fatiar o aipo para a panela.

Ele disse: “É a maior faca, espero o melhor” e acrescentou: “Não quero estragar o almoço de todo mundo. Espero não ter estragado o almoço de vocês, mas vocês podem me culpar”.

Observando os voluntários empacotando alimentos para os necessitados, ele disse: “É incrível a quantidade e a variedade de alimentos”. Todos vocês fazem um trabalho fantástico e tudo mais. essa comida está fazendo minha barriga roncar.”

Anúncios
William carrega uma caixa de bananas para o centro juvenil

William carrega uma caixa de bananas para o centro juvenil ( Imagem: Reprodução)Imagem: Ian Vogler/Espelho Diário)

Depois ele se juntou a voluntários de uma instituição de caridade de distribuição de alimentos em uma entrega em um centro juvenil local. O príncipe embarcou em uma van Surplus to Supper, juntando-se aos voluntários na viagem de cinco quilômetros até o Hanworth Centre Hub, em Feltham, oeste de Londres.

Juventude

William também conversou com três jovens que frequentam o centro, Ella Vianni, Liv Cobb e Maisie Allen, perguntando quais atividades eles gostavam. “Como vocês estão hoje?” William disse enquanto se sentava. “Um pouco nervoso?” Uma das meninas contou-lhe que ajudava na cozinha e gostava de fazer bolos.

O príncipe conversa com alguns dos jovens que frequentam o centro

O príncipe conversa com alguns dos jovens que frequentam o centro ( Imagem: Ian Vogler/Espelho Diário)NÃO PERCA

“Você é padeiro então?” Ele respondeu: “Essa é uma boa opção. Todo mundo quer um padeiro como amigo, é muito legal.” Ele perguntou a uma das outras sobre sua arte e se ela a achava relaxante. O príncipe conversou rapidamente com a Sra. Hopkins sobre seu trabalho com Surplus to Supper do lado de fora antes de partir. Ela disse depois: “Ele disse que estávamos fazendo um ótimo trabalho e que percebeu a diferença que esse modelo faz”.

O tempo dedicado

William, 41 anos, passou as últimas três semanas e meia com a esposa e os filhos durante o feriado da Páscoa, enquanto a família demorava para processar o diagnóstico de Kate . Em uma mensagem de vídeo para a nação em 22 de março, Kate pediu que fosse concedido tempo, espaço e privacidade à sua família após o anúncio da quimioterapia.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Curiosidades

Esperança: menina é curada de doença rara pela primeira vez!

Publicado

em

Kai Xue, de 13 anos, é uma das 21 pessoas no mundo afetadas por uma doença chamada síndrome WILD, que prejudica as células, causa linfedema e verrugas e leva a infecções.

A menina também foi diagnosticada com ascite quilosa grave, doença potencialmente fatal que causou o acúmulo de 28 litros de fluido linfático em seu abdômen.

Demorou mais de uma década para encontrar uma equipe especial de médicos que pudesse localizar a causa do acúmulo de líquido na ascite quilosa – e impedi-lo de vez.

Tratamento

Mas, mais de uma década depois, Kai foi finalmente curada após ser diagnosticada pela Dra. Mona Mossad, especialista nacional em intervenção linfática.

O médico passou a trabalhar ao lado de cirurgiões experientes para remover o excesso de líquido do corpo de Kai. Ele também consertava um vazamento que havia se desenvolvido em seu fígado.

Anúncios

Depois de uma estadia de cinco semanas no Hospital Infantil de Staffordshire, em Royal Stoke, ela finalmente conseguiu voltar para casa, para sua família, agradecida.

Fonte

Continue lendo

Curiosidades

Entenda o confronto entre Irã e Israel.

Publicado

em

A agressões entre Irã e Israel em território sírio elevaram a tensão na região em um nível que não é visto há muito tempo.

Três especialistas explicam o contexto e por que é preciso estar atento a esta conflito:
o professor da UnB Pio Penna Filho, o professor do curso Clio Tanguy Baghdadi e o professor da PUC-Rio Márcio Scalércio.

Qual é a origem da rivalidade entre Irã e Israel? 

São basicamente três questões que explicam a rivalidade entre os dois países: as relações com os Estados Unidos, a religião e a geopolítica regional. 

Relação com EUA

Israel é um tradicional aliado dos EUA desde a sua criação, em 1948. O Irã, entre o final da segunda guerra mundial e a revolução iraniana de 1979, também era — inclusive foram os americanos que apoiaram o programa nuclear do Irã durante os anos 1950 para fins pacíficos. Entretanto as relações entre Irã e EUA mudaram com a revolução iraniana, que teve um caráter anti-americano e instaurou no país um governo teocrático. A partir daí, os Estados Unidos começaram a ser vistos pelo Irã como rivais. Israel também entrou na lista dos inimigos do país. 

Religião

A religião também tem um grande peso nessa rivalidade. Desde que foi criado, Israel, um estado judaico, é visto como um outsider em uma região dominada pelos muçulmanos. Os países de maioria muçulmana não aceitaram a criação de Israel, dando origem à Guerra dos Seis Dias — um conflito entre Israel e Síria, Egito, Jordânia e Iraque — em 1967. Israel saiu vencedor, com o apoio dos EUA. De uma certa maneira, os muçulmanos se sentem ofendidos com a presença de Israel, como conta o professor de política internacional do Clio, Tanguy Baghdadi. 

Anúncios

Disputa geopolítica

Por fim, a disputa pelo poder na região também antagoniza os dois países. Atualmente Israel e Irã são considerados os grandes players da região. Israel é muito poderoso, dono de um aparato militar moderno, e o Irã está fazendo investimentos pesados em segurança, além de possuir um numeroso exército. Outro agravante é o vínculo do governo iraniano com os xiitas do grupo terrorista Hezbollah, que ocupa regiões ao sul do Líbano e que não reconhece a existência de Israel. 

Por que o conflito está ocorrendo em solo sírio? 

Este conflito está se desenvolvendo em território sírio pelas circunstâncias da própria guerra civil da Síria, em que Irã e Israel ocupam lados opostos — Irã apoiando, junto com a Rússia, o governo de Bashar al-Assad, e Israel, ao lado dos EUA, dando suporte aos rebeldes. Neste momento, Assad está se consolidando no poder, ou seja, isso representa uma grande presença do Irã e suas tropas em território sírio, que faz fronteira com Israel. Essa aproximação é vista como ameaça por Israel, que não exitará em atacar caso se sinta ameaçado.  

Qual a relação destes ataques com a saída dos EUA do acordo nuclear do Irã? 

Não se pode dizer que houve uma consequência direta, mas os dois acontecimentos fazem parte de um mesmo contexto. O fato de os Estados Unidos se retiraram do acordo nuclear do Irã aconteceu por uma pressão de Israel e da Arábia Saudita, e a partir disso, esses dois países passaram a entender que não há nada que impeça o Irã de iniciar um conflito. O ataque de Israel às bases iranianas na Síria é uma mostra que Israel está se antecipando e tentando diminuir o poder do Irã no país de Assad. 

Quais são as chances de uma guerra entre Irã e Israel? 

Segundo os especialistas em relações internacionais ouvidos pela reportagem, a chance existe, embora seja impossível estabelecer uma probabilidade exata. E essa seria uma guerra muito difícil para o mundo todo, devido ao grande potencial militar dos dois países.
Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques