Connect with us

A Boa do Dia

Suprema Corte dos EUA derruba direitos ao aborto no país

Published

on

A Suprema Corte dos Estados Unidos anulou, nesta sexta-feira (24), as proteções constitucionais para o aborto legal no país. Por seis votos a três, a decisão dá aos estados o poder de permitir, limitar ou banir completamente a prática.  “A Constituição não confere o direito ao aborto; os casos Roe e Case estão derrubados; e a autoridade para regular o procedimento retorna para as pessoas e seus representantes eleitos”, afirmou a Suprema Corte Americana!

Resumo

A decisão veio no parecer do tribunal em Dobbs v. Jackson Women’s Health Organization, que se concentrou em uma lei do Mississippi que proibia o aborto após 15 semanas de gravidez.

Os defensores pró-vida veem a derrubada de Roe como o retorno legítimo da questão aos estados.

Pelo menos 21 estados têm leis ou emendas constitucionais já em vigor que os garantiriam a tentar proibir o aborto o mais rápido possível, de acordo com Instituições pro-aborto. E mais quatro estados provavelmente proibirão o aborto o mais rápido possível.

Pesquisas de opinião pública também indicaram que, apesar de mais de seis em cada 10 eleitores registrados acharem que o tribunal deveria apoiar Roe, a maioria dos americanos é a favor de algumas restrições ao aborto. 

“O que distingue nitidamente o direito ao aborto dos direitos reconhecidos nos casos em que Roe e Casey se baseiam é algo que ambas as decisões reconheceram: o aborto destrói o que essas decisões chamam de ‘vida potencial’ e o que a lei em questão neste caso considera como a vida de um ‘ser humano não nascido'”, escreveu o juiz Samuel Alito, em uma linha que também estava presente no rascunho.

A vice-presidente Kamala Harris presidiu a votação da Lei de Proteção à Saúde da Mulher. Ele precisava de 60 votos para avançar, mas morreu em uma contagem de 51 a 49, com o senador democrata da Virgínia Ocidental Joe Manchin se juntando a todos os 50 republicanos na votação não. 

Sites de notícia

A Boa do Dia

Menino que ligou para policia por fome recebe ajuda de todo país.

Published

on

O apelo do pequeno Miguel, de 11 anos, comoveu todo o Brasil. O menino ligou para a polícia dizendo que estava com fome e pediu comida, contando que a família só tinha fubá com água para comer.

Os policiais constataram a situação de miséria, não aguentaram e decidiram ajudar.

“A guarnição ficou bastante comovida ouvindo os relatos das crianças, que há três dias eles estavam se alimentando apenas com água e fubá”, afirmou o tenente Nilmar Moreira. E dona Célia, a mãe das crianças confirmou:

“Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E que já tinha acabado as coisas, já tinha mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas”, contou a mãe do menino. 

Depois que o áudio do Miguel viralizou na internet, tocou o coração de tanta gente, que pessoas de várias partes do Brasil começaram a mandar ajuda.

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Criatividade na crise: pães e caixas de ovos como lembrança de festa.

Published

on

Na Nigéria, os anfitriões de uma festa típica nigeriana distribuiu aos convidados lembranças pouco convencionais.

Como parte de uma típica celebração nigeriana, é comum que o anfitrião dê presentes aos convidados como forma de expressar gratidão àqueles que compareceram ao evento.

As lembrancinhas costumam variar de plástico a itens comestíveis. Nos últimos tempos, power banks, caixas e telefones entraram na lista de itens que são frequentemente compartilhados em festas como souvenirs.

No entanto, em meio ao aumento do custo dos alimentos no país, os organizadores de uma festa decidiram compartilhar pães e caixas de ovos como uma espécie de alívio para os participantes.

Os convidados ficaram surpresos quando receberam as lembranças, mas agradecidos também.

Em meio a crise, eis uma ótima ideia, não é mesmo?

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Gêmeas de 103 anos compartilham segredo da vida

Published

on

Foram 103 anos compartilhando os bons momentos de felicidade que tiveram.

As duas irmãs são as gêmeas mais velhas da Grã-Bretanha. Depois de cem anos de vida, elas compartilharam o segredo de uma vida longa.

As irmãs declararam que o segredo para se ter uma vida longa é comer bem e beber na hora de dormir.

Thelma Barratt, brincou dizendo que sua longevidade se deve ao seu amor pela comida, enquanto Elma Harris aprecia um conhaque e limonada.

No entanto, deve ser sempre servido num copo de brandy sem gelo, insistiu.

As irmãs, que agora moram em diferentes municípios, se reuniram para uma festa com a família.

Fonte

Continue Reading

Destaques