Ciência e saúde

“Sobrevivi ao câncer 5 vezes e agora vivo vida plenamente”, Conheça a jornada de Natalie.

Publicado

em

Natalie Yates-Bolton, 57 anos, professora sênior de enfermagem na Universidade de Salford, teve câncer 5 vezes e agora está livre do câncer, compartilha sua história inspiradora de como o câncer a estimulou a aproveitar ao máximo a vida e a se dedicar alguns desafios incríveis.

Diagnóstico

Natalie tinha apenas 22 anos e era estudante do terceiro ano na Universidade de Surrey, a 400 quilômetros de casa, quando foi diagnosticada pela primeira vez com linfoma de Hodgkin . Recusando-se a fazer uma pausa na sua licenciatura em enfermagem, ela trabalhou numa exigente ala neurológica enquanto fazia tratamento de radioterapia após os seus turnos.

Em 2009, o câncer atacou pela terceira vez e ela foi diagnosticada com câncer de mama aos 43 anos. Ela encontrou um caroço na lateral da mama direita e foi submetida a uma cirurgia seguida de quimioterapia e radioterapia e foi forçada a tirar um ano de folga do trabalho. enquanto ela passava por esse tratamento intenso. Menos de um ano depois, Natalie notou um caroço na lateral do corpo que era canceroso e foi removido com cirurgia e, em 2017, o câncer voltou pela quinta vez. No total, ela passou por 11 operações, 30 sessões de quimioterapia e 55 de radioterapia.

Realizações

Sentindo-se bem e em forma, Natalie gosta de correr e já participou de 6 maratonas, 3 ultramaratonas e 3 triatlos. Em maio do ano passado, ela completou a ultramaratona da Ilha de Wight, que envolve correr 35 milhas ao redor de metade da ilha. E em junho ela percorreu a terceira etapa da famosa trilha de peregrinação do Caminho de Santiago, na França, com sua mãe. 

Natalie, que também obteve um doutorado, tornou-se coach executiva e aprendeu a se tornar modista, disse: “A Christie cuidou de mim nos últimos 21 anos e graças à maravilhosa equipe médica que me tratou, sinto-me capacitada e fortalecida viver uma vida incrível e não ser vítima de câncer. Eu sou a prova viva de que você pode reconstruir sua vida após o tratamento e superá-lo mais forte e com mais apreciação pela vida.

Anúncios

“Passo momentos incríveis em todos os aspectos da minha vida e agora quero fazer a diferença na vida de outras pessoas. Através da universidade tive a incrível oportunidade de trabalhar em projetos da Organização Mundial da Saúde em Eswatini (antiga Suazilândia), na África, e na Moldávia, um país próximo à Ucrânia. A quantidade que faço agora me pega de surpresa e realmente não acho que teria feito metade disso se não fosse pelo câncer.”

Terapia

Dr. Sacha Howell , oncologista consultor do The Christie, que é médico de Natalie desde 2009, disse: “Natalie já teve 75 ciclos de Palbociclib. Era uma terapia relativamente nova quando ela começou, há 6 anos, mas agora se tornou um tratamento comumente usado para alguns pacientes com câncer de mama metastático. O sucesso de tratamentos como esse, que controlam o câncer e, assim, mantêm a qualidade de vida, fazem muita diferença para pacientes como Natalie. Ela é uma senhora excepcional e inspiradora que leva uma vida plena e ativa, apesar do câncer.”

*As terapias direcionadas utilizam medicamentos direcionados às proteínas das células do câncer de mama que as ajudam a crescer, se espalhar e viver mais. A droga foi projetada para matar as proteínas sem danificar as células saudáveis ​​circundantes.

Fonte

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile