Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Será que seu cachorro te ama mesmo? Cientistas revelam se ele prefere humanos ou comida

Publicado

em

Será que seu cãozinho ama mais você ou um pedaço de salsicha? Pode parecer uma pergunta com uma resposta óbvia, mas não é bem assim. Os pesquisadores decidiram se unir para entender melhor como isso funciona.

Tudo foi feito a partir de testes. Desde os análogos aos de neurociência que já foram realizados em pessoas. Um deles envolvia exatamente esse processo: oferecer uma salsicha ou simplesmente dizer elogios para algum cachorro. O mais interessante de tudo é que eles descobriram que o centro de recompensa de seus cérebros respondeu aos elogios e a à comida da mesma forma.

Sem falar que 20% deles se atraíram mais com a atenção dos donos do que o alimento. E isso não é tudo. Quando mostraram rostos humanos e objetos para eles, perceberam que eles dedicavam parte de seus cérebros para processar os rostos. Ou seja, os cães estão programados para reconhecê-los. O que isso indica? Basicamente que eles nasceram com isso e não adquiriram conforme a convivência.

O bom nisso tudo é que isso pode, talvez, no futuro, ajudar cães em abrigos a lidar melhor com a agressividade. Assim, talvez analisando seus cérebros, eles consigam achar uma alternativa à eutanásia. Não seria maravilhoso?!

Anúncios

”A principal coisa que esses estudos me trouxeram, pessoalmente, foram sérios questionamentos sobre como tratamos os animais. Pense em como criamos animais em grandes centros industrializados, onde eles ficam confinados por boa parte de suas vidas e depois são abatidos, muitas vezes de forma cruel. Se os animais têm ciência de seu sofrimento—e eu acredito que eles tenham—nós deveríamos repensar a forma como os tratamos”, revela o Dr. Gregory Berns, neurocientista da Universidade de Emory, em Atlanta.

O que você achou dessa descoberta?

Fotos: Dustin Chambers/NYT.

Anúncios

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques