Connect with us

A Boa do Dia

O que aconteceria se, de repente, a Terra parasse de girar? A resposta vai tirar o seu sono

Published

on

O que aconteceria se a Terra parasse e girar é assustador

Alguma vez na sua vida você já se perguntou o que poderia acontecer se a Terra parasse de girar? Talvez, para quem apenas formulou a hipótese de maneira mais breve em sua mente, o maior dos problemas seria o ‘dia eterno’ em parte do planeta e a ‘noite sem fim’ em um outro pedaço do mundo. Entretanto, se a suposição se tornasse um fato, estaríamos diante de um cenário de caos sem precedentes.

Se o planeta parasse de girar, sua velocidade de aproximadamente 1.670 km/h (em latitude de 45º) seria zerada. A inércia faria com que toda e qualquer construção como edifícios, casas e afins desabassem. Mas não para por aí! A ausência do movimento de rotação seria o desencadeador de uma série de terremotos brutais que assolariam toda a Terra.

Apesar do globo não girar mais, tudo no mundo continuaria se movendo exatamente com a mesma velocidade. Isso seria um problema? Dos grandes! Como a regra vale para a atmosfera e para o oceano, o planeta parado faria com que ventos fossem até quatro vezes mais rápidos do que a ventania mais rápida já registrada até hoje (408 km/h). A rotação somada à gravidade faz com que a velocidade dos ventos seja moderada e “controlada”. No caso das águas, as tsunamis terminariam o serviço de destruir as poucas coisas que o vento deixaria em pé.

Os oceanos se deslocariam para os pólos caso o planeta parasse sua rotação – Imagem: Witold Fraczek / Esri

De acordo com a ‘Witold Fraczek’, empresa que atua com geografia e mapeamento, grande parte da Europa e quase toda a Rússia seriam submersos. Já a Groenlândia, o Canadá e alguns estados norte-americanos afundariam tanto quanto ‘Atlântida‘. A lenda (ou não) se tornaria real. Já no Hemisfério Sul, os oceanos tomariam conta de pedaços do Chile, da Argentina, da Nova Zelândia e de todo o continente ártico. O Polo Norte seria, por um tempo limitado, o lugar mais seguro (menos devastado) a se estar.

A Terra não-rotativa não teria um campo magnético, pois o núcleo líquido do planeta seria estacionário. Sem o campo, poucas criaturas vivas sobreviveriam as fmudanças e sucumbiriam à radiação (isso se os ventos e os mares não tiverem ‘feito o serviço’ antes).

Bastante assustador, não?

Fonte: IFL Science

A Boa do Dia

Dono de hotel cria um parque “mágico” para crianças em tratamentos especiais.

Published

on

A história de Give Kids The World começou com uma garotinha chamada Amy, um desejo e o desejo de um homem de realizar esse desejo.

Amy tinha leucemia e desejava visitar os parques temáticos de Orlando. Para facilitar esse desejo, Henri Landwirth foi convidado a fornecer uma estadia de cortesia para Amy e sua família.

imagem/GKTW.org

Embora o hoteleiro tenha concordado de bom grado, o restante dos planos de viagem de Amy levou muito tempo para ser organizado, e seu desejo nunca foi atendido. O tempo simplesmente acabou e Amy faleceu.

Então, Henri fez um voto de que nenhuma criança necessitada jamais passaria por isso novamente. Por isso, garantir que a história de Amy nunca se repita é uma missão que a Give Kids The World cumpre desde 1986.

imagem/GKTW.org

Uma estadia no Village é muito mais do que férias. Durante uma semana transformadora, deseje que as famílias riam, brinquem e criem memórias inestimáveis ​​juntas, longe de visitas hospitalares e procedimentos médicos.

imagem/GKTW.org

Desde 1986, Give Kids The World Village recebeu mais de 177.000 famílias de todos os 50 estados e 76 países.

Mas, tudo isso só é possível graças ao apoio de doadores generosos e parceiros da comunidade. E também, dos voluntários apaixonados que doam seu tempo e talento para realizar desejos.

Continue Reading

A Boa do Dia

Boa notícia para quem tem dívidas com a Receita Federal

Published

on

A partir de 1º de setembro, os contribuintes poderão renegociar os débitos com até 70% de desconto.

A Receita Federal publicou nesta sexta-feira, 12, a portaria que aumentará os benefícios para quem quiser parcelar até R$ 1,4 trilhão em dívidas tributárias que ainda não estejam sob contestação judicial.

A medida inclui dívidas para pessoas físicas, MEIs (microempreendedores individuais) e empresas.

Para o público geral, o desconto máximo para a renegociação de dívidas aumentou de 50% para 65%, sendo que, para empresas (de todos os tamanhos), MEIs (microempreendedores individuais), micro e pequenas empresas do Simples Nacional e santas casas, o desconto poderá ser de até 70%.

Parcelamento ampliado

O prazo de parcelamento também foi ampliado. Para o público geral, passou de 84 meses (7 anos) para 120 meses (10 anos).

Para empresas, MEIs, micro e pequenas empresas do Simples Nacional e santas casas, o prazo poderá estender-se por até 145 meses (12 anos e 1 mês).

Os devedores de impostos ainda não inscritos em dívida ativa poderão apresentar proposta individual de transação ao Fisco.

Nas próximas semanas, a Receita deverá publicar um edital para a transação tributária de dívidas de pequeno valor.

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Mulher que cria galinhas de estimação tem uma surpresa!

Published

on

Uma família, de West Oxfordshire, no sudoeste do Reino Unido se surpreendeu no último sábado, 6, quando foi recolher os ovos colocados por uma galinha de estimação e se deparou com um ovo perfeitamente redondo.

“No sábado de manhã, abri o ninho e estava lá, um círculo perfeito”, contou Annabel Mulcahy.

Segundo ela o ovo é muito estranho. “Posso rolar na mesa como uma bolinha de gude”, disse.

Criadora de galinha há 20 anos, Annabel, aproveitou da “raridade” e colocou o ovo à venda por 500 euros (Cerca de R$ 2.600). Com o dinheiro arrecadado, Mulcahy quer ajudar a resgatar outras galinhas, uma ação que é tradição da sua família.

A criadora da obra, a galinha que leva o nome de Twinskie, que também é conhecida como labrador, é recente na família. Ela foi resgatada há pouco tempo e passou a ser criada por Mulcahy e suas filhas.

A mulher, tem várias galinhas de estimação, e diz que e diz que elas são amigáveis. “Se estou no jardim, elas vêm tomar sol aos meus pés”.

Fonte

Continue Reading

Destaques