Connect with us

Mulheres

Saiba como usar o cinto de segurança da maneira correta durante a gravidez

Published

on

Durante a gravidez, há diversos cuidados que a mulher deve tomar para não prejudicar a sua saúde e a do bebê, tanto em relação à alimentação, medicamentos, atividades físicas ou a própria segurança.

Ao falar sobre a mulher grávida no volante, o ideal é que nos meses finais, antes de dar à luz, ela fique apenas no banco do passageiro, de preferência na parte de trás do veículo. Mas, como na maioria dos casos é impossível evitar essa prática, principalmente para as mulheres que trabalham e precisam se locomover até o local, ao menos é necessária uma atenção especial ao cinto de segurança.Esse artifício é essencial em qualquer momento e para qualquer pessoa como medida de segurança, mas às grávidas, é importante dar uma atenção maior ao cinto para que ele não machuque o bebê.

O cinto de três pontos é o ideal para qualquer situação e para a gestantes a faixa diagonal, ou superior, deve passar na altura da clavícula e depois entre os seios, ficando lateralmente ao abdômen, nunca sobre a barriga, dessa forma:

Já a faixa sub-abdominal ou inferior, comum na parte de trás dos veículos e em outros meios de transporte como o avião e ônibus, deve ser encaixada no quadril, abaixo da barriga, na região superior das coxas.

Há algumas coisas com cinto de segurança que não devem ser feitas, não só pelas grávidas: colocar a faixa superior debaixo do braço ou da axila ou sentar sob a faixa inferior, por exemplo. Em carros com airbag também não é indicado que as gestantes sentem muito perto do volante, para que se o dispositivo for acionado, ela não pressione a barriga.

Vale dar uma atenção especial para essas dicas, pois elas protegem não só a mulher, mas seu bebê.

Foto: Reprodução/ Internet

Mulheres

Jennifer Garner continua fazendo o bem!

Published

on

Um estudo de 2018 descobriu que  94% dos professores em algumas regiões dos Estados Unidos, gastam seu próprio dinheiro para abastecer suas salas de aula.

Sabendo disso, a empreendedora Erin Foster , que tem mais de 600 mil seguidores no Instagram, publicou uma história com links para as listas de materiais dos professores na Amazon.

Depois disso, “a coisa mais louca e inesperada acabou de acontecer comigo”, exclamou Erin Fuller, em post no Facebook. 

Ela encontrou dez caixas de materiais escolares em sua varanda. Quando abriu a primeira caixa ficou surpresa com o recado e o nome que estava na nota fiscal.

Na parte inferior, há uma nota: “Aqui está o seu melhor ano! Obrigado por escolher ensinar, você tem o trabalho mais importante do mundo. Ass: @jennifer.garner.” 

Meu queixo literalmente caiu. disse Erin.

Fuller-Wellman acredita que Garner viu sua lista no post de Foster e lhe enviou alguns livros porque a atriz sabe como a vida pode ser difícil em West Virginia. A atriz Garner, nasceu em Houston, Texas, mas mudou-se para Charleston, West Virginia, aos 3 anos de idade.

Garner já falou no passado sobre a importância dos professores e também sobre os desafios que as crianças rurais da Virgínia Ocidental enfrentam

“Estávamos cercados pela pobreza geracional no mundo, então, quando de repente me vi com um pouco de voz, apenas disse ‘quem estava ajudando as crianças na América rural?’”, disse ela no programa “Street You Grew Up On” de Kerry Washington . . “Quem está dando uma vantagem a eles na Virgínia Ocidental, Mississippi ou Carolina do Sul?

Continue Reading

Família

10 frases do Papa Francisco sobre a família.

Published

on

Em diversas oportunidades, o papa Francisco dedicou algumas palavras para destacar a importância da família, tendo inclusive convocado um Sínodo Extraordinário e um Sínodo Ordinário para abordar este tema, resultando na exortação apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia.

Por ocasião da Semana Nacional da Família, que tem início hoje no Brasil, apresentamos a seguir 10 frases do pontífice sobre a família, sua importância e missão na Igreja e na sociedade:

1. “A aliança de amor e fidelidade, vivida pela Sagrada Família de Nazaré, ilumina o princípio que dá forma a cada família e a torna capaz de enfrentar melhor as vicissitudes da vida e da história. Sobre este fundamento, cada família, mesmo na sua fragilidade, pode tornar-se uma luz na escuridão do mundo”. (Amoris Laetitia, numeral 66, capítulo 3).

2. “Uma família e uma casa são duas realidades que se reclamam mutuamente. Este exemplo mostra que devemos insistir nos direitos da família, e não apenas nos direitos individuais. A família é um bem de que a sociedade não pode prescindir, mas precisa ser protegida”. (Amoris Laetitia, numeral 44, capítulo 2).

O que é uma família?

3. “O que é a família? Para além de seus prementes problemas e de suas necessidades urgentes, a família é um ‘centro de amor’, onde reina a lei do respeito e da comunhão, capaz de resistir aos ataques da manipulação e da dominação dos ‘centros de poder’ mundanos” (Mensagem ao 1º Congresso Latino-americano de Pastoral Familiar, ocorrido em agosto de 2014)

4. “Esta é a grande missão da família: deixar lugar a Jesus que vem, acolher Jesus na família, na pessoa dos filhos, do marido, da esposa, dos avós… Jesus está aí. É preciso acolhê-lo ali, para que cresça espiritualmente naquela família” (Catequese da Audiência Geral de 17 de dezembro de 2014). 

5. “As famílias constituem o primeiro lugar onde nos formamos como pessoas e, ao mesmo tempo, são os ‘tijolos’ para a construção da sociedade” (Homilia na celebração do matrimônio de 20 casais na Basílica de São Pedro, em 14 de setembro de 2014).

6. “Discute-se muito hoje sobre o futuro, sobre o tipo de mundo que queremos deixar aos nossos filhos, que sociedade queremos para eles. Creio que uma das respostas possíveis se encontra pondo o olhar em vós, nesta família que falou, em cada um de vós: deixemos um mundo com famílias. É o melhor legado” (discurso no encontro com as famílias em Cuba, em 22 de setembro de 2015).

7. “O convívio é um termômetro garantido para medir a saúde das relações: se em família tem algum problema, ou uma ferida escondida, à mesa compreende-se imediatamente. Uma família que raramente faz as refeições unida, ou na qual à mesa não se fala mas assiste-se à televisão, ou se olha para o smartphone, é uma família ‘pouco família’” (Catequese da Audiência Geral de 11 de novembro de 2015).

O dom mais valioso

8. “O dom mais valioso para os filhos não são as coisas, e sim o amor dos pais. E não me refiro só ao amor dos pais para os filhos, mas o amor dos pais entre eles, quer dizer, a relação conjugal. Isto faz muito bem a vocês e também a seus filhos! Não descuidem a família!” (Discurso durante audiência aos funcionários da Santa Sé, em 21 de dezembro de 2015).

9. “As famílias não são peças de museu, mas é através delas que se concretiza o dom, no compromisso recíproco e na abertura generosa aos filhos, assim como no serviço à sociedade” (Discurso em audiência aos participantes de encontro promovido pela Federação Europeia das Associações Familiares Católicas, em 1º de junho de 2017).

10. “Vocês são um ícone de Deus: a família é um ícone de Deus. O homem e a mulher: precisamente a imagem de Deus. Ele disse, não sou eu que digo. E isso é grande, é sagrado” (discurso durante audiência com delegação do Fórum das Associações Familiares, em 16 de junho de 2018).

Missão no mundo

Continue Reading

Mulheres

Tá na moda! Agricultora faz sucesso mostrando rotina na roça.

Published

on

A agricultora aposentada Maria Lúcia, 58 anos, nunca imaginou que se tornaria uma ‘influencer da roça’. Há um pouco mais de 9 meses, ela passou a publicar a vida simples no campo e tem encantado milhões de internautas. O perfil dela no TikTok já acumula mais de 2 milhões de seguidores.

Essa simpática senhora vive em um pequeno sítio no município de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte, e teve o incentivo da filha para entrar nas redes sociais. “Acho que eles gostam desse conteúdo diferente que mostro. A vida simples. Eu apareço lavando o rosto com a água do balde… faço tudo isso com alegria e não reclamando dos problemas”, contou a aposentada.

Os vídeos de Maria Lúcia se espalharam rapidamente pela Internet e fizeram com que a aposentada fosse notada por muitos famosos, como Juliette, Dani Calabresa, João Gomes e Ana Maria Braga.

“É um sonho ver tudo isso. Ver pessoas que eu assistia na televisão falando sobre mim. Fico de queixo caído com elas assistindo, comentando e compartilhando algum vídeo meu. Ainda é bem surpreendente. Difícil de acreditar”.

Fonte

Continue Reading

Destaques