Connect with us

A Boa do Dia

Saiba como se beneficiar com as mudanças anunciadas pelos convênios médicos

Published

on

A falha na estrutura do sistema de saúde público do Brasil faz com que as pessoas recorram aos convênios médicos particulares. Entretanto muitos deles também não atendem as necessidades e deixam grande parte das pessoas na mão. A maioria do convênios cobram valores absurdos para que o cliente tenha acesso a todo tipo de amparo médico. Geralmente os planos mais acessíveis são extremamente limitados.

Porém a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) está tentando mudar essa situação. Recentemente a agência que possui vínculo com o Ministério da Saúde, decidiu obrigar os planos de saúde e oferecer uma cobertura mínima de terapias e exames de cirurgias maior.

A regra irá começar a valer a partir de janeiro de 2018. Os convênios terão que incluir mais de 18 procedimentos aos usuários e aumentar a cobertura para outros sete procedimentos.

Os convênios médicos particulares deveram regularizar os planos até janeiro de 2018.

Os convênios médicos particulares deveram regularizar os planos até janeiro de 2018.

Pela primeira vez os planos de saúde terão que oferecer tratamento para esclerose múltipla. Além disso serão várias melhorias nos tratamentos ambulatoriais e nos procedimentos hospitalares.

Serão cerca de 42,5 milhões de beneficiários dos planos de assistência médica e outros 22,6 milhões de planos odontológicos.

Essa é uma ótima notícia para milhões de pessoas que dependem dos serviços particulares para conseguirem ter acesso a uma boa rede de saúde.

Fonte: R7 

A Boa do Dia

Dono de hotel cria um parque “mágico” para crianças em tratamentos especiais.

Published

on

A história de Give Kids The World começou com uma garotinha chamada Amy, um desejo e o desejo de um homem de realizar esse desejo.

Amy tinha leucemia e desejava visitar os parques temáticos de Orlando. Para facilitar esse desejo, Henri Landwirth foi convidado a fornecer uma estadia de cortesia para Amy e sua família.

imagem/GKTW.org

Embora o hoteleiro tenha concordado de bom grado, o restante dos planos de viagem de Amy levou muito tempo para ser organizado, e seu desejo nunca foi atendido. O tempo simplesmente acabou e Amy faleceu.

Então, Henri fez um voto de que nenhuma criança necessitada jamais passaria por isso novamente. Por isso, garantir que a história de Amy nunca se repita é uma missão que a Give Kids The World cumpre desde 1986.

imagem/GKTW.org

Uma estadia no Village é muito mais do que férias. Durante uma semana transformadora, deseje que as famílias riam, brinquem e criem memórias inestimáveis ​​juntas, longe de visitas hospitalares e procedimentos médicos.

imagem/GKTW.org

Desde 1986, Give Kids The World Village recebeu mais de 177.000 famílias de todos os 50 estados e 76 países.

Mas, tudo isso só é possível graças ao apoio de doadores generosos e parceiros da comunidade. E também, dos voluntários apaixonados que doam seu tempo e talento para realizar desejos.

Continue Reading

A Boa do Dia

Brasileiro é resgatado depois de passar 5 dias isolado numa ilha.

Published

on

Nelson Ribeiro, 50 anos, é jardineiro e ficou ilhado por 5 dias, numa Ilha das Palmas, na praia de Grumari, zona oeste do Rio de Janeiro.

O jardineiro foi resgatado neste fim de semana por bombeiros, graças a uma pessoa que passeava numa moto aquática, e pediu ajuda.

Além de ter a vida preservada, Nelson, reencontrou a família, a tempo de passar o Dia dos Pais com a filha.

Ele contou ter sobrevivido ao isolamento comendo dois limões, um pedaço de carvão e bebendo água salgada misturada com doce.

Foi na última segunda-feira, (8), que Nelson Ribeiro saiu de casa, sem dizer a ninguém aonde ia, e seguiu para as praias da região de Grumari.

Segundo ele, o mar estava agitado e ele ficou em uma pedra admirando a ressaca. A correnteza o teria levado para perto da Ilha das Palmas.

Para ser encontrado, Nelson improvisou uma bandeira com materiais encontrados numa barraca. Quando ele avistou um jet sky, começou a acenar com a camiseta.

Fonte:internet

Continue Reading

A Boa do Dia

Boa notícia para quem tem dívidas com a Receita Federal

Published

on

A partir de 1º de setembro, os contribuintes poderão renegociar os débitos com até 70% de desconto.

A Receita Federal publicou nesta sexta-feira, 12, a portaria que aumentará os benefícios para quem quiser parcelar até R$ 1,4 trilhão em dívidas tributárias que ainda não estejam sob contestação judicial.

A medida inclui dívidas para pessoas físicas, MEIs (microempreendedores individuais) e empresas.

Para o público geral, o desconto máximo para a renegociação de dívidas aumentou de 50% para 65%, sendo que, para empresas (de todos os tamanhos), MEIs (microempreendedores individuais), micro e pequenas empresas do Simples Nacional e santas casas, o desconto poderá ser de até 70%.

Parcelamento ampliado

O prazo de parcelamento também foi ampliado. Para o público geral, passou de 84 meses (7 anos) para 120 meses (10 anos).

Para empresas, MEIs, micro e pequenas empresas do Simples Nacional e santas casas, o prazo poderá estender-se por até 145 meses (12 anos e 1 mês).

Os devedores de impostos ainda não inscritos em dívida ativa poderão apresentar proposta individual de transação ao Fisco.

Nas próximas semanas, a Receita deverá publicar um edital para a transação tributária de dívidas de pequeno valor.

Fonte

Continue Reading

Destaques