As temperaturas elevadas fazem com que os insetos e mosquitos voltem a atacar com mais frequência. Além de atrapalharem o nosso sono com o zumbido bem em nossas orelhas, ainda temos que lidar com a picada que muitas vezes se torna dolorosa ou coça até arrancarmos nossa pele.
Com isso uma pergunta é muito frequente, especialmente se você está no meio do mato: “O que será que me picou?”. Na maioria das vezes somos picados e não sabemos ao certo o que foi que nos mordeu. Entretanto isso pode ser extremamente perigos, já que alguns insetos são venenosos.
Veja então essa lista que irá te ajudar a identificar corretamente a picada de alguns insetos.
#1 Mosquitos

Parecem bolhas vermelhas, são subcutâneas e sua coceira é localizada. Um creme é o bastante para aliviar a coceira. Caso outros sintomas sejam sentidos, a procura de um médico deve ser instantânea, pois pode significar que o mosquito estava infectado.
#2 Aranha

Grande parte das aranhas não possuem veneno, entretanto sua picada pode ser dolorosa. A forma da picada desse inseto é conhecida como equimose, devido aos dois pontos correspondentes a área que a aranha mordeu.
#3 Escorpião

Três fatores devem ser analisados ao ser picado por um escorpião. A idade da pessoas, pois em crianças é mais perigoso, o tipo e a quantidade de veneno no corpo. A maioria dos escorpiões costumam ser venenosos, por isso um hospital deve ser procurado o mais rápido possível após ser picado.
4#Formiga

As picadas de formiga normalmente possuem veneno que fazem com que a área afetada inflame. A intensa coceira é a primeira reação, porém outros sintomas podem se desenvolver dependendo da espécie da formiga.
#5 Vespas ou abelhas

Costumam ser dolorosas já que o ferrão do animal acaba ficando preso em nossa pele. O que mais é perigoso nesse tipo de picada é que a maioria das pessoas são alérgicas ao veneno, podendo desencadear inúmeros efeitos no corpo. Assim que for picado tente tirar o ferrão o mais rápido possível para que o veneno não se espalhe.
Fonte: Saúde Curiosa