Connect with us

Mulheres

Riscos de câncer de mama são maiores para mulheres que possuem mamas mais densas

Published

on

O número de mulheres com câncer de mama vem crescendo com o tempo e as causas são variadas, seja pelo aumento do sedentarismo ou consumo de álcool, ou pela herança genética, a doença pode ter inúmeras origens.

Muitos fatores podem influenciar no desenvolvimento do câncer, entretanto um pode ser destacado por ser tão comum e até ignorado por grande parte do público feminino, as mulheres que possuem mamas mais densas têm cinco vezes mais chances de desenvolver a doença.

.

O alerta dado por Vivian Schivartche, médica radiologista do CDB Premium (SP), revela que o problema está também nos exames feitos com as mulheres com mamas mais densas, que devido aos tecidos mais espessos que recobrem a região dos seios torna a identificação mais complexa, na qual não é possível distinguir o que é tecido epitelial e um possível tumor.

“É difícil diferenciar o que é tecido altamente denso de um tumor. Os avanços da mamografia nos últimos anos, quando passou de um simples exame em filme para um exame digital e, mais recentemente, para um exame em três dimensões (tomossíntese), caminham para aumentar a detecção de tumores cada vez menores. Ao lado disso, a ultrassonografia e a ressonância magnética também contribuem para encontrar alterações no meio do tecido denso”, explica ela.

A especialista também reforçou a importância das mulheres realizarem o exame de mamografia não só uma vez, já que ele pode ser falho e deixar que possíveis sinais da doença passem em branco. A mamografia tomográfica é a mais eficiente na detecção da doença, segundo Schivartche, ela costuma aumentar em até 30% a detecção do câncer de mama, já que permite enxergar o tumor numa fase muito precoce e em mamas densas e heterogêneas.

O câncer de mama pode ser tratado e quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as chances de cura. Por isso a realização de exames é tão importante no combate a doença, que está ganhando mais relevância devido a campanhas como o Outubro Rosa.

Imagem / Reprodução Internet

Comments

comments

Ciência e saúde

Jornalista morre aos 40 anos após arrecadar 44 milhões para pesquisa contra o câncer

Published

on

A jornalista, ativista do câncer, blogueira, radialista e ex-professora, Dame Deborah James, morreu aos 40 anos com câncer de intestino. Mesmo lutando contra a doença, Deborah teve forças para impulsionar uma campanha onde arrecadou milhões para pesquisas sobre o câncer.

A apresentadora do podcast You, Me and the Big C da BBC recebeu um título de dama em maio em reconhecimento por sua arrecadação de fundos.

Dame Deborah, mãe de dois filhos, foi diagnosticada com câncer de intestino em 2016. Sua família a descreveu como “incrível” e uma “inspiração”.

Eles anunciaram sua morte em um post em sua página do Instagram. “Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de Dame Deborah James; a mais incrível esposa, filha, irmã, múmia”, disse.

Ela faleceu pacificamente cercada por sua família.

A apresentadora compartilhava suas experiências de tratamento e luta contra a doença nas redes sociais. Mas, em 9 de maio, ela anunciou que não estava mais recebendo cuidados ativos e não sabia quanto tempo faltava. “Meu corpo não pode mais continuar”, disse ela em um post em sua conta do Instagram @bowelbabe .

Ela também lançou um novo fundo, chamado fundo Bowelbabe, para arrecadar dinheiro para pesquisas em medicina personalizada para pacientes com câncer. assim, ela partiu deixando um caminho espernça para outras pessoas.

Ele ultrapassou £ 1 milhão em menos de 24 horas – esmagando sua meta inicial de £ 250.000 – e agora arrecadou quase £ 7 milhões (R$ 44 milhões, em conversão atual).

Internet

Comments

comments

Continue Reading

Mulheres

Ela tem 23 anos e 34 filhos. Sobre ser super humanos

Published

on

Tusayiwe Mkhondya, se viu como uma mãe solteira sem-teto aos 18 anos, e decidiu estender sua maternidade para mais 33 filhos. Ela abriu sua organização You Are Not Alone (Você não está sozinho), pouco depois. As crianças em seu abrigo variam de cinco meses a 16 anos.

Ela tem uma rotina muito cansativa quando se trata de cuidar deles. A usuária do TikTok, Tusayiwe, publicou um vídeo mostrando sua rotina matinal na casa que ela administra no Malawi para órfãos, crianças de rua e mães adolescentes.

Em sua conta @tusaiweyana, ela disse: “Todas as crianças não são abandonadas. Alguns são órfãos, alguns têm apenas um dos pais, alguns têm ambos os pais, mas foram abandonados por esses pais.

“Eu forneço educação, capacitação e habilidades.”

Seu dia começa às 4h , e ela mostrou como prepara toda a comida para as crianças – incluindo sanduíches, jantares quentes e caixas de suco. Ela acrescentou: “Eu sou a única que cozinha para as crianças menores de 5 anos e cada criança tem suas próprias tarefas matinais”. As crianças vão para a cama às 19h, mas o turno da noite realmente começa então, já que muitos bebês acordam para se alimentar.

Ela disse: “Eu tenho que alimentá-los e também trocar suas fraldas e também tenho que me preparar para o trabalho e para o dia seguinte”. Muitas pessoas elogiaram seus esforços, com uma dizendo: “Você está fazendo uma coisa incrível para todos eles! Mantem!!” Outro acrescentou: “que Deus o recompense abundantemente”.

The Sun

Comments

comments

Continue Reading

Mulheres

Não há nada de errado em envelhecer, diz Carolina Herrera

Published

on

Carolina Herrera é a estilista mundialmente conhecida fundadora da marca de luxo que leva o seu nome. Suas criações agradam o mercado da moda e ela é conhecida por seu estilo elegante e sofisticado.

Em 2018 Carolina deu uma entrevista polêmica para o jornal britânico Daily Mail com dicas de estilo para mulheres Confira os principais trechos:

“Quando você envelhece, não pode continuar usando as coisas que usava quando era jovem. Você já fez isso. A moda é algo mágico – está mudando o tempo todo, então você deve mudar também” declarou Carolina

Minisaias

“Nunca use mini-saias. Uma mini-saia é para meninas. Quanto aos biquínis, deixei-os para trás quando estava no final dos 40 e início dos 50. E eu não uso jeans. Não tenho a idade certa para eles. Jeans também são para os jovens. Passe para algo novo.” declarou a estilista

Cabelos compridos

“Em uma certa idade, acho que a maioria das mulheres combina com cabelos mais curtos. Eu não acho que cabelo comprido até aqui [ela faz mímica por cima dos ombros] parece certo.

Ultimamente tenho admirado mulheres de cabelos grisalhos ou brancos. Estou fascinado por isso. Eu adoraria fazer isso, mas não gosto da ideia do estágio intermediário.”

Roupas pretas

“À medida que as mulheres envelhecem, elas se protegem vestindo preto. Mas durante o dia, o preto é muito desgastante.

Fica como um uniforme. Todo mundo está vestindo preto e é chato. Não me importo com preto à noite – um vestidinho preto chique é fantástico – mas durante o dia gosto de usar um pouco de cor. É muito mais lisonjeiro.”

Botox

“Eu acredito muito em cuidar da sua pele – ela deve estar limpa e fresca, não importa a idade que você tenha.

Eu vou a uma pessoa muito boa que me dá tratamentos e um pouco de Botox. Mas não acredito em grandes mudanças.

Vejo amigas e penso: ‘O que aconteceu com os lábios dela?’ Ela os fez maiores. Mas se você não nasceu com lábios mais cheios, por que quer que eles sejam grandes? Você vai parecer um palhaço.”

E por fim…

“Não há nada de errado em envelhecer. O que há de errado é você tentar parar o envelhecimento.

Tenha confiança em si mesmo e em seu próprio estilo. Vista o que você acha bonito. Se você ainda achar difícil, pergunte a alguém cuja opinião você confia; alguém que lhe dirá a verdade sobre as roupas que você está vestindo. Não ‘oh, você está fabulosa nessa roupa!’ e então eles se afastam e dizem aos outros amigos: ‘Você viu a aparência dela?’

Você não precisa ser uma vítima da moda e não precisa se vestir à moda antiga. Você tem que se vestir de uma maneira que se adapte à sua personalidade e em qualquer estágio em que esteja na vida.”

E você, o que achou da opinião da Carolina? Conta pra gente nos comentários!

Comments

comments

Continue Reading

Destaques