Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Maioria dos répteis que “vive como um pet” não sobrevive por mais de um ano nas casas

Publicado

em

Répteis se tornaram animais de estimação comuns

Se antes os donos de animais de estimação tinham nítida preferência por bichos como cães, gatos, pássaros e peixes, hoje o cenário se apresenta um pouco diferente. É cada vez mais comum que répteis como cobrastartarugaslagartos conquistem cada vez mais o seu espaço dentro dos lares. No Reino Unido, por exemplo, estima-se que mais de um milhão de casas abrigam os animais de sangue frio. Contudo, isso pode ser um grande problema.

De acordo com o biólogo e especialista em bem-estar dos répteis, Clifford Warwick, 3/4 dos répteis adotados não sobrevivem mais do que um ano. À revista Veterinary Record, o britânico explica que os répteis cativos apresentam sérios sinais de estresse e dificuldade de adaptação fora de seu habitat. O biólogo reforça que “em comparação com os cães, que alcançam a longevidade natural no ambiente doméstico, 75% dos répteis morrem durante o primeiro ano no lar”.

Membro da “Oxford Centre for Animal Ethics”, Warwick explica que espécies como répteis e anfíbios são tão complexas e exigem um conhecimento científico tão avançado que até mesmo mantê-las em um zoológico não é um tarefa fácil. Por tal, o biólogo critica a comercialização destes animais, já que poucos realmente têm noção por completo de quais são todas as suas necessidades. O especialista afirma que as espécies em cativeiro podem passar por situações de fome, sede, desconforto, dor e medo, o que aumenta seu quadro de estresse.

A favor da guarda

Na contramão do que Warwick diz, os doutores Frank Pasmans e Tom Helleybuck, da Universidade de Ghent, na Bélgica, contestam os dados apresentados e explicam que com informação e cuidados adequados, manter répteis e anfíbios em casas não apresenta nenhum risco como também não é diferente de ter um “animal de estimação tradicional”. “Não vemos motivos válidos para restringir seletivamente a guarda de répteis e anfíbios”, diz Pasmans, que leva a questão da saúde pública como principal fator a ser relevado.

Anúncios

O professor Gordon Burghardt, da Universidade do Tennessee (EUA), segue a linha de pensamento de Pasmans e Helleybuck. Para ele, os cuidados adequados diminuem os riscos de doenças e os répteis e anfíbios “são compatíveis com estilos de vida modernos”.

Preocupação com os animais

A editora da Veterinary Record, Adele Waters, reforça a preocupação em relação ao bem-estar dos animais. “No início deste mês a RSPCA (uma instituição de resgate e cuidados animais) publicou pesquisas que mostram muitas vezes os animais são negligenciados por seus donos. E boa parte disso acontece porque eles não ideia dos cuidados que devem prestar”.

Adele explica que nem sempre é bom confiar em simples pesquisas via internet de como os animais devem ou não ser tratados. A editora diz que não somente para cuidar de um réptil, mas para cuidar de qualquer animal, principalmente nos momentos de dúvida, é fundamental que um veterinário ou biólogo seja procurado.

Fotos: Reprodução
Fonte: Daily Mail

Anúncios

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques