A foto de um bebê sorrindo após uma cirurgia cardíaca tem feito a alegria das pessoas mundo a fora. Ela traz esperança e força, mesmo vinda de alguém ainda tão pequeno, mas já com muita história para contar.
A British Heart Foundation (Fundação Britânica do Coração) compartilhou a história do pequeno Ellis, que nasceu prematuro e tinha fluídos nos pulmões e um defeito do septo ventricular na parede que separava as duas câmaras inferiores do coração. Ele precisou esperar três meses para ser submetido a um procedimento cirúrgico, pois precisava ficar maior.
A instituição identificou a mãe como Stephanie e agradeceu o suporte dado não só por eles, mas por todos que acompanharam a história do filho:“Ele é um guerreiro do coração feliz e saudável, e nós vamos ser eternamente gratos a todo mundo da BHF por suas pesquisas,e à equipe do hospital por seu cuidado excepcional — obrigada por consertar o coração do nosso bebê”
Depois do procedimento, o pequeno ficou seis dias no Hospital Geral de Southampton, na Inglaterra e pôde enfim voltar para casa. Segundo a mãe, os exames durante a gestação não apontavam qualquer anormalidade no bebê, mas que após ele ter nascido seis semanas antes do esperado e passado por outros exames, os médicos enfim detectaram que algo estava errado.
Ela comentou ainda sobre como foi enfrentar esses meses ao lado do filho e que está muito orgulhosa pela sua recuperação:
“Ter crianças é maravilhoso, uma mudança de vida, e raramente acontece algo para o que você se preparou, mas nada poderia nos preparar para estes últimos meses”, disse.
Que bom que o pequeno Ellis está bem e sorrindo à toa, deixando todos contagiados com sua alegria.
Foto: Reprodução/ Internet/ Instagram

